Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Tenho um MacBook Pro de meados de 2010.

Acabei instalando o último sistema operacional Sierra e meu mac ficou impossível de utilizar pois ficou MUITO lento. 

Resolvi seguir as instruções do site da apple como se eu fosse vender o meu mac para conseguir fazer a restauração de fábrica mas ao chegar na parte de instalar o sistema, ele instala direto o Sierra e nao o original que veio com o Mac. 

Como posso fazer ele instalar o que veio de fábrica e não o último?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, nessafra disse:

Boa noite pessoal.

Tenho um MacBook Pro de meados de 2010.

Acabei instalando o último sistema operacional Sierra e meu mac ficou impossível de utilizar pois ficou MUITO lento. 

Resolvi seguir as instruções do site da apple como se eu fosse vender o meu mac para conseguir fazer a restauração de fábrica mas ao chegar na parte de instalar o sistema, ele instala direto o Sierra e nao o original que veio com o Mac. 

Como posso fazer ele instalar o que veio de fábrica e não o último?

Desde já agradeço!

Amigo...so seguir isso aqui. Vai voltar para o sistema original da sua maquina. Depois posta se resolveu. Abs

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Compartilhar este post

Link para o post

Ele atualizou a partição de recuperação pro seu novo sistema.

Tera que baixar a versão que deseja, gravar em DVD ou criar pendrive de boot e instalar do zero. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/12/2016 at 20:50, fredjpa disse:

Achei esse site....tem oq vc precisa e pode ajudar. Abs

http://macdrug.com/mac-os-x/mac-os-x-all-versions-download/

bom dia. uma dúvida:

a partir destes downloads eu consigo instalar o sistema como uma atualização ou somente formatação do zero?

estou usando o montain lion que veio no meu Mac mini e quero atualizar para o Mavericks, porém não quero formatar do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Macbooks de 2010 vem com 2 DVDs um com o Snow Leopard e outro com o iLife'09, se você possuir esse DVD consegue restaurar de fábrica, senão, terá que criar um pendrive de novo, a partir do Mavericks, somente com SSD esses novos sistemas são rápidos, se não tem SSD, esqueça Yosemite e companhia.

Editado por webg3brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite!

Tanto o Mac OS X como o Windows a cada nova versão exigem mais do hardware, memoria, vídeo, disco, etc, praticamente nos obrigando a comprar uma máquina nova.

Para que sua máquina, se for o caso, caso queira, rodar bem com o Sierra você vai precisar de um SSD e mais memoria

Ou instalar uma versão anterior, o ideal sempre a partir do zero

O problema de uma versão anterior e não ter atualização e mesmo a possibilidade de programas ou recursos novos, uma faca de dois legumes

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Leo Dourado
      Opa, beleza? Ontem adquiri um MacBook Pro que detém o sistema macOS Sierra e vi que existem atualizações possíveis.
      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Isabella Toledo
      Formatei meu macbook air seguindo esse tutorial (https://www.google.com.br/amp/s/www.infonova.com.br/artigo/como-formatar-um-mac/amp/), depois de finalizar isso no utilitário de disco fiquei meio perdida e reiniciei o notebook, ele inicializou com aquele ícone de planetinha girando e voltou pro menu que eu estava antes, selecionei pra instalar o sistema de novo (macOS Sierra) por volta de 20h, duas horas e meia depois ele não tinha terminado ainda de instalar, sendo que a “previsão” dada é que demora 6 minutos. Não sei se é normal demorar tanto... Depois voltei pro utilitário de disco pra função de reparador no disco que eu tinha formatado e ele diz que existe uma corrupção que precisa ser reparada e que eu preciso clicar em ok pra continuar mas ele não repara nada quando eu faço isso! Socorro
    • Por JoelCipriano
      Tenho um MacBook Pro mid 2012 com a configuração abaixo:
      2,5 GHz Intel Core i5 16 GB 1600 MHz DDR3 Intel HD Graphics 4000 1536 MB Samsung SSD 840 PRO Series 120 GB Não quero mudar para um modelo novo por dois motivos:
      Esta ainda é uma excelente e muito bem conservada máquina; Não quero ser mais um a sofrer com o "keyboardgate". Então, pra contornar a tela não retina, quero comprar um monitor externo.
      Não ter retina não me incomodava tanto até o macOS High Sierra. A versão da San Francisco que veio com ele foi modificada e ficou muito ruim em telas não retina. Menos nítida que no macOS Sierra.
      Qual modelo devo comprar para aproveitar o máximo da qualidade que o MacBook Pro pode oferecer para um monitor externo?
      Qual o máximo que eu posso chegar perto de uma resolução de uma tela retina?
    • Por LEoBird
      Olá, estou começado agora a aprender um pouco sobre Hackintoshes. Estou tentando instalar o MacOS Sierra no desktop XPS 8920, com processador i7 7700 (Kaby Lake) e BIOS legada. Outras informações sobre o hardware estarão linkadas abaixo.
      Estou fazendo a instalação seguindo os tutoriais da Sayro Digital:  https://sayrodigital.com/hackintosh/hackintosh-macos-sierra-10-12-criando-pendrive-bootavel/ https://sayrodigital.com/hackintosh/hackintosh-macos-sierra-10-12-instalacao/#
      A instalação está travando logo no inicio. A foto do momento preciso abaixo

Estou fazendo o boot pelo Clover Bootloader usando os seguintes Kexts: AtherosE2200Ethernet.kext, FakeSMC.kext, VoodooPS2Controller.kext e NullCPUPowerManagement.kext.

Enfim, alguma sugestão de qual erro pode estar acontecendo e possiveis soluções?
      Obrigado desde jáh!
      xps-8920.docx
    • Por GUTO FERRARI
      Prezados, 
      Ao atualizar meu Macbook Air para a versão 10.12.6, ao reinicializar, o mac trava logo após a logomarca da Apple e o som da inicialização. Fica rodando a rodinha de progresso e nada mais acontece. Achei que fizesse parte do processo de atualização, mas deixei assim por horas (madrugada toda) e nada.
      Restaurei meu backup anterior e ele voltou a funcionar. Tentei atualizar novamente e o problema se repetiu.
      Restaurei pela segunda vez e, em vez de atualizar a partir da atualização automática, baixei o arquivo direto do site da Apple e atualizei. Mais uma vez o problema se repetiu.
      Em vez de restaurar o backup pela 3ª vez, optei por fazer uma instalação limpa do macOS, do zero. Ao terminar a instalação, mais uma vez travou do mesmo jeito...
      Cheguei a pensar em algum problema de reinicialização ou hardware... Restaurei o backup e reinicializei e tudo funcionou perfeitamente, ou seja. O problema só acontece quando é executado o macOS 10.12.6

Alguém com o mesmo problema?
    • Por daniel
      Preciso de uma ajuda, estou usando o DxO Optics 9 mas desde que atualizei para o sierra ele parou de funcionar , da erro quando inicializa, pesquisei na internet e achei uma solução, executar ele apartir de um comando de terminal, so que não achei pratico toda vez ter que abrir o terminal para abrir ele, gostaria de saber se existe uma forma de criar um atalho que ja execute o comando ?
      /Applications/DXOOpticsPro9.app/Contents/MacOS/DXOOpticsPro9

esse é o comando

Agradeco desde ja

• Por Rosedom
      Boa noite, acabo de entrar aqui para ver se alguém pode me ajudar... Eu usava o yosemite antes de atualizar pro OS Sierra, portanto, NÃO USAVA mais Iphoto, já havia sido atualizado pro Fotos, há poucos dias, atualizei pro macOs Sierra e NÃO consigo postar fotos em anúncios como sites olá. com.br, ou mesmo visualizar minhas fotos para anexar aos meus e-mai'ls. Eu faço tudo como de costume, clico em anexar arquivo e abre uma janela do Finder me mostrando várias coisas, menos minhas fotos... Alguém sabe o que posso fazer, agradeço desde já, estou mega chateada... 
    • Por Ricardo Marcílio De Britto
      Olá a todos. 
      Tenho um MacBook Air 13 polegadas, mid 2013 com macOS Sierra instalado do zero. Fiz a atualização para o 10.12.1 e o meu Mac começou a reiniciar com uns 10 - 15 segundos de uso. 
      A única forma que consegui me livrar desse problema foi refazendo a instalação limpa do Sierra. 
      Como estou sem coragem de fazer o update novamente, gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema. Como resolveu?
      Obrigado a quem puder ajudar.
    • Por Cadim
      Pessoal, depois que instalei o macOS Sierra (instalação limpa) o botão de liga e desliga não executa mais a função de repouso. Se eu pressionar por 5 segundos, o computador desliga. Mas por 2 segundos, não entra em repouso.
      MacBook Pro (Retina , 13', final de 2013)
      Achei esse link no forum da Apple, que é exatamente o que acontece aqui.
      https://discussions.apple.com/thread/7679539?start=0&tstart=0
      Está acontecendo com mais alguém?
    • Por lflm89
      Bom dia pessoa,
      Vou tentar resumir a história para ficar mais fácil. Comprei um SSD para atualizar meu Macbook Pro mid 2010 e como o macOS sierra acaba de ser lançado, pensei em fazer uma clean install para começar tudo do zero. Eis o que fiz e onde tive problemas: (digam-me se fiz algo errado e se possivel, como corrigir)

1- Liguei o SSD numa case de hd externa para formatá-lo
      2- Baixei o installer do macOS sierra
      3- Usei um app para fazer um bootable USB do macOS sierra (ate aqui tudo bem)
      4- Troquei meu HDD pelo SSD recém formatado
      5- Reiniciei o macbook com o USB do macOS e o SSD, apertando o alt/option e selecionei o USB para instalar o OS
      6- O OS é instalado corretamente até pedir para reiniciar a máquina para continuar a instalação

A partir daqui tenho tido problemas. Já tentei tanto instalar o macOS sierra dessa maneira descrita acima, quanto tentei instalar com o SSD ainda na case de HD extreno e o problema continua o mesmo... A instalação vai numa boa, mas quando o note reinicia pra continuar a instalação (drive inclusive nomeado para Mac installer) o note nao inicia e fica travado na tela da maçã com a barra de carregamento parada (as vezes vazia e as vezes cheia).
      Já tentei entrar pelo recovery e corrigir o drive, ja tentei resetar a memoria PRAM e NRAM (se nao me engano é assim que chama, é o option+comand+r+p), enfim, já tentei de tudo e não consegui instalar o macOS sierra no meu novo SSD ainda. Não sei se é problema no instalador ou no SSD (acho dificil ser no SSD pois ele é reconhecido pelo sistema para formatar, com capacidade certa e tudo).
      Hoje à tarde vou tentar fazer essa instalação limpa, porém usando o El Capitain, para ser se o problema é o Sierra, e vou tentar também com o Ubunto, pra ver no que dá.

Enfim, alguém tem alguma luz para me dar, ou sabe de alguma etapa que pulei ou fiz errada?
      Agradeço desde já pela a ajuda.

Att.,
      Luiz Felipe
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.620
    • Total de Posts
      415.175
  • Criar Novo...