Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch - tributação alfandegária


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou com uma viagem marcada para os EUA, e nela pretendo comprar um Apple Watch e outros eletrônicos.

Minha dúvida é sobre a tributação do Apple Watch, por ele ser um smartwatch.

A questão é: ele é considerado um relógio de pulso de uso próprio, que seria isento de tributação (pode trazer até 1 por pessoa) OU é considerado um acessório para celular, ou seja, um eletrônico, que sofre tributação se passar da cota de US$500?

(A pergunta é referente à classificação mesmo)

Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta. Essa semana um amigo trouxe um Series 2 pra mim no pulso e passou de boa...nem questionaram. Fiquei curioso tmb para uma confirmação oficial. Vou tentar obter essa info e posto aqui. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, fredjpa disse:

Boa pergunta. Essa semana um amigo trouxe um Series 2 pra mim no pulso e passou de boa...nem questionaram. Fiquei curioso tmb para uma confirmação oficial. Vou tentar obter essa info e posto aqui. Abs

Realmente né! As vezes precisamos saber de casos de pessoas que foram paradas para saber como ele é realmente considerado. Poderia ter uma maneira mais acessível pra isso. Mas de qualquer forma, caso você descubra essa informação, por favor, posta aqui pra gente ficar ciente. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é considerado um relógio (acessório), não um eletrônico, desde que o fiscal não queira "encher o seu saco". Se sua dúvida real é em qual categoria se encaixa, difícil dizer porque não achei até agora um posicionamento da RFB. Mas se a dúvida é simplesmente se o aparelho será taxado na entrada, então pode ficar completamente tranquilo, é só passar com o Watch no pulso e ninguém vai te parar ou taxar por conta disso.

Alguns fiscais fazem vista grossa inclusive para produtos mais visíveis, digamos assim, mas um relógio, mesmo que smart, eles não vão fazer questão. A não ser que você traga uma coleção, hehe, aí ficaria caracterizado que você tá trazendo pra comércio e teria que declarar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Pedi a um amigo consultar especificamente sobre Apple Watch com um fiscal que ele conhece..trabalha aqui no GIG (Rio de Janeiro). A resposta dele foi: 

1) Não é tributavel se trazido no pulso

Simples assim...palavras dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Selvio Simon disse:

Mas percebam, é um Relógio, da marca Apple. Não existe diferença dele dum Rolex, mais caro, ou de Casio calculadora, eletrônico...

Existe em um país altamente burocrático como o Brasil. Se os fiscais forem instruídos a tributarem um relógio porque ele é eletrônico e se assemelha a um "mini smartphone", eles os farão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...