Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SIRIRI no MacBook Pro


iBarcelos

Posts Recomendados

Calma aí que você não leu errado. É isso mesmo. Nada de Siri. O problema aqui foi a irmanzinha mais velha dela.

SIRIRI - maldito inseto.

Estava eu todo tranquilo, trabalhando no MacBook Pro retina 13" (comprado há 1 mês) quando de repente, uma siriri bate na tela e cai entre a dobradiça e aqueles buracos de saída de ar do MacBook. Passei a mão para tirar e vi que ela estava tentando ENTRAR pelo buraquinho. Na hora bateu o desespero. Levantei o Mac pra tentar virar ele, soprei, e nada. Já era. A maldita já tinha entrado. 

Fiquei meio bastante preocupado com isso, mas resolvi esquecer. Umas duas semanas depois, comecei a ouvir um barulhinho, tipo um TEC do lado direito do Mac. E ele começou a dar umas travadas estranhas. Pensei que fosse bug do Sierra, pois havia feito a atualização naqueles dias. 

Passado mais uns dias, estava editando uma foto, e do nada, o MacBook trava e fica rodando o arco-íris um tempão. Não fazia nada. Desliguei ele a força. Ele demorou um pouco pra ligar novamente, mas não saía da barra que carrega depois de digitar a senha. 

Fiz vários procedimentos. Reiniciei a PRAM e o SMC. Abri o modo de recuperação e entrei no utilitário de disco. Lá vi que o SSD não estava sendo encontrado.

Mandei pra assistência. Diagnóstico: SSD apresenta falha funcional. Necessário substituir o SSD para solucionar o problema.

Agora, a melhor parte da história: me mandaram uma OS com um orçamento no valor de R$ 2.050,00 para trocarem o SSD. Quase infartei. E a minha garantia????

Entrei em contato e disseram para desconsiderar o email, que a garantia ia cobrir. Ufa... que sorte. 

Perguntei o que tinha acontecido, mas o técnico não soube me explicar. Só disse que o SSD estava com falha.

Não falei com ele sobre o ocorrido com medo de dar alguma zebra na garantia, mas, será que foi esse inseto ordinário que ocasionou esse problema?

Agora estou aqui, com um computador novinho, com menos de DOIS meses de uso, na assistência técnica. 

Alguém que entenda de hardware pode me dizer se esse inseto pode ter ocasionado essa falha? Como proteger essa entrada do MacBook? 

Abraço pessoal ;)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O mais interessante, além do inseto, é o fato de que se você não tivesse reclamado iria morrer com 2000 reais ! ! !

Veja se consegue pegar o SSD original de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa comigo, meu MBP Retina de 15" simplesmente começou a travar, eu reiniciei e nunca mais achou o SSD. 

Mas no meu caso, EU ACHO, que não teve nada haver com inseto não. kkkkkkkkkk

E não adianta pedir seu SSD de volta, pq ele nao tem mais utilidade e a Apple não devolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo de cima disse, eu também acho que o inseto não tem nada a ver. Pode ter sido só uma coincidência. Aconteceu a mesma coisa comigo, só que em um Air de 11 polegadas início de 2014. Foi necessário substituir o SSD que ainda bem que era removível, só que a máquina não se encontrava mais na garantia e eu mesmo diagnostiquei que era o disco e paguei um tanto caro por um novo. Ah! Um detalhe. O que morreu era 128Gb e comprei o novo de 256Gb. Pelo valor não valia muito a pena pegar outro do mesmo tamanho. Um amigo trouxe dos EUA um novo, instalei e subi o OS de volta e funcionou perfeitamente. Mas depois dessa passei a máquina pra frente e pelo que sei está funcionando até hoje. Isso deve ter uns seis meses. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...