Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
iBarcelos

SIRIRI no MacBook Pro

Posts Recomendados

Calma aí que você não leu errado. É isso mesmo. Nada de Siri. O problema aqui foi a irmanzinha mais velha dela.

SIRIRI - maldito inseto.

Estava eu todo tranquilo, trabalhando no MacBook Pro retina 13" (comprado há 1 mês) quando de repente, uma siriri bate na tela e cai entre a dobradiça e aqueles buracos de saída de ar do MacBook. Passei a mão para tirar e vi que ela estava tentando ENTRAR pelo buraquinho. Na hora bateu o desespero. Levantei o Mac pra tentar virar ele, soprei, e nada. Já era. A maldita já tinha entrado. 

Fiquei meio bastante preocupado com isso, mas resolvi esquecer. Umas duas semanas depois, comecei a ouvir um barulhinho, tipo um TEC do lado direito do Mac. E ele começou a dar umas travadas estranhas. Pensei que fosse bug do Sierra, pois havia feito a atualização naqueles dias. 

Passado mais uns dias, estava editando uma foto, e do nada, o MacBook trava e fica rodando o arco-íris um tempão. Não fazia nada. Desliguei ele a força. Ele demorou um pouco pra ligar novamente, mas não saía da barra que carrega depois de digitar a senha. 

Fiz vários procedimentos. Reiniciei a PRAM e o SMC. Abri o modo de recuperação e entrei no utilitário de disco. Lá vi que o SSD não estava sendo encontrado.

Mandei pra assistência. Diagnóstico: SSD apresenta falha funcional. Necessário substituir o SSD para solucionar o problema.

Agora, a melhor parte da história: me mandaram uma OS com um orçamento no valor de R$ 2.050,00 para trocarem o SSD. Quase infartei. E a minha garantia????

Entrei em contato e disseram para desconsiderar o email, que a garantia ia cobrir. Ufa... que sorte. 

Perguntei o que tinha acontecido, mas o técnico não soube me explicar. Só disse que o SSD estava com falha.

Não falei com ele sobre o ocorrido com medo de dar alguma zebra na garantia, mas, será que foi esse inseto ordinário que ocasionou esse problema?

Agora estou aqui, com um computador novinho, com menos de DOIS meses de uso, na assistência técnica. 

Alguém que entenda de hardware pode me dizer se esse inseto pode ter ocasionado essa falha? Como proteger essa entrada do MacBook? 

Abraço pessoal ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente não vai dar pra saber com precisão se foi o inseto que causou o problem

possível causar é. mas se foi ele não sabemos.

não vejo motivo pra proteger essa entrada. isso que vc citou ´emuito raro de acontecer. a chance de ocorrer de novo é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

O mais interessante, além do inseto, é o fato de que se você não tivesse reclamado iria morrer com 2000 reais ! ! !

Veja se consegue pegar o SSD original de volta

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu a mesma coisa comigo, meu MBP Retina de 15" simplesmente começou a travar, eu reiniciei e nunca mais achou o SSD. 

Mas no meu caso, EU ACHO, que não teve nada haver com inseto não. kkkkkkkkkk

E não adianta pedir seu SSD de volta, pq ele nao tem mais utilidade e a Apple não devolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo de cima disse, eu também acho que o inseto não tem nada a ver. Pode ter sido só uma coincidência. Aconteceu a mesma coisa comigo, só que em um Air de 11 polegadas início de 2014. Foi necessário substituir o SSD que ainda bem que era removível, só que a máquina não se encontrava mais na garantia e eu mesmo diagnostiquei que era o disco e paguei um tanto caro por um novo. Ah! Um detalhe. O que morreu era 128Gb e comprei o novo de 256Gb. Pelo valor não valia muito a pena pegar outro do mesmo tamanho. Um amigo trouxe dos EUA um novo, instalei e subi o OS de volta e funcionou perfeitamente. Mas depois dessa passei a máquina pra frente e pelo que sei está funcionando até hoje. Isso deve ter uns seis meses. 

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Igor Soares
      Oi gente!

Estou interessado em comprar um macbook, qualquer modelo (desde que bem conservado), por até 3 mil!

Pago à vista e, dependendo do produto, posso oferecer um pouco mais.

• Por guisalvatore
      Se alguem tiver um usadinho aí...
      Ajuda nóis.
    • Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação. 
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Quero R$15.000

• Por Julio Cesar Freitas
      Vendo HomePod. Aparelho esta bem conservado. Mais tirei a rede Por que minha filha pinto de canetinha 🤦🏻‍♂️. Preço bm pra vender logo. Comprei uma rede extra no AliExpress mais ainda não chegou.
      valor 1100 reais.

• Por StarLord
      Estou a procura de um MacBook Pro para rodar AutoCAD e algumas poucas modelagens que se encaixe neste orçamento supracitado. De preferência do ano 2015 em diante, acho que não é impossível encontrar neste preço. Grato!
    • Por Mur110
      Oi, sou usuário apple desde o primeiro iphone, no entanto nunca participei deste fórum, então não sei se tem problemas quanto a esse tipo de pergunta.

Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 15 (A1707) de um leilão da receita federal, minha pergunta é: caso o macbook esteja bloqueado pelo usuário existe algum método de eu desbloquear? perguntei pra receita e os produtos não vem com a nota fiscal original do produto somente a nota da aquisição pela receita. E como sei das dificuldades com o chip T2 fico com receio de comprar e ficar com um peso de papel caro em casa.

Obrigado!
    • Por Gilson Oliveira
      Bom dia, meu macbook parou de iniciar depois que minha funcionária derrubou água no teclado 👀. Levei na assistência para fazer a desoxidação e passar álcool isopropílico nas peças. Descobrimos que o macbook liga sem HD, mas com o HD ele liga e no meio da inicialização ele desliga. Depois de desligar tenho que fazer o reset de bateria para ele voltar a ligar. Pois bem, diagnóstico foi dado como HD com defeito, comprei um ssd novo e coloquei no macbook, ele liga mas não acontece nada fica uma tela branca e no final de um tempo ele aparece uma pasta com um ponto de interrogação piscando. O macbook não reconhece o SSD? Novo diagnóstico, o flat, troquei e não adiantou. Mesmos padrão, no HD ele desliga na inicialização e no SSD ele aparece a oasta com a interrogação. Eu deveria ter comprado um SSD para macbook específico ou é algo que eu estou fazendo errado?
      😫😫😫
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.379
    • Total de Posts
      425.298
  • Criar Novo...