Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 Tela Amarela


Posts Recomendados

Em 28 de novembro de 2016 at 11:48, brunoavs disse:

Comprei um iPhone 7 no dia 11/11 e desde o primeiro dia notei que a tela estava com um tom amarelo, comparando o aparelho ao meu antigo 6S e também à um iPhone 6, além de ter um brilho bem inferior.

Entrei em contato com o suporte Apple e pediram pra que eu enviasse o aparelho para diagnóstico porque provavelmente era defeito na tela. Até o momento ainda não tive resposta do suporte.

Mais alguém passou por um problema parecido?

3.jpg

1.jpg

Pelo visto vou pagar a língua. Sempre usei Samsung Galaxy e, mesmo amando o contraste da tela AMOLED, sempre que colocava qualquer outro smartphone com tela LCD, morria de inveja do branco. Nos meus Samsung, incluindo até o S7 edge, esse branco amarelado dava a impressão de coisa antiga, tela "cansada".

Quando, finalmente, a Apple lançou um iPhone com tela grande eu migrei pro 6 Plus. Amei tudo, mesmo o contraste sendo mais fraco e as cores mais "mortas". Finalmente eu tinha um celular com cores fiéis à realidade e branco de verdade.

Depois disso peguei um 6S Plus, mas deixei cair e quebrou a tela. Fiz rolo num S7 edge com um monte de acessórios. Não aguentei ficar 1 mês com ele tanto por essa tela amarelada quanto pelo Android em si. Sem contar a tela curva que mais atrapalha que ajuda. Vendi e comprei meu iPhone 6S Plus atual. Só alegria.

Quando a Apple lançou o iPhone 7 Plus com suas novidades gostei de tudo, até que um amigo que fez o upgrade, sabendo que eu odeio tela amarelada, me falou que a tela do 7 Plus dele era amarelada. Desanimei na hora. Você ter uma tela AMOLED com branco amarelado, mas com contraste perfeito e cores vibrantes até dá pra entender, mas ter isso numa LCD LED sem esses benefícios pra compensar é péssimo!

Nao, não é bobeira. Bobeira é ser fanboy e defender a Apple até em seus erros. Quando se trata de tela e queremos qualidade, o tom deve ser compatível com a realidade da cor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 10:48, brunoavs disse:

Comprei um iPhone 7 no dia 11/11 e desde o primeiro dia notei que a tela estava com um tom amarelo, comparando o aparelho ao meu antigo 6S e também à um iPhone 6, além de ter um brilho bem inferior.

Entrei em contato com o suporte Apple e pediram pra que eu enviasse o aparelho para diagnóstico porque provavelmente era defeito na tela. Até o momento ainda não tive resposta do suporte.

Mais alguém passou por um problema parecido?

3.jpg

1.jpg

Galera, acabei de comparar meu iPhone 7 com o iOS 10.2 Beta e meu 7 Plus com o iOS 10.1.1 e a tela do 7 está bem melhor aparentemente, nunca tinha comparado então não sei dizer se sempre foi assim, ou se foi corrigido via software no iOS 10.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, matheusconst disse:

Estou na Apple Store Morumbi nesse exato momento, e acabaram de trocar meu aparelho.

Certo mas e a tela? Ja vi comentarios de pessoas (nos EUA) que trocaram também mas a tela estava a mesma coisa. A propósito, o que disseram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo mas e a tela? Ja vi comentarios de pessoas (nos EUA) que trocaram também mas a tela estava a mesma coisa. A propósito, o que disseram?

Esta imagem é a do novo iPhone que trocaram. Está levemente mais claro que o outro. fa065a8bbea5d0391cbcb50bdc3bb640.jpg

Mas ainda está perdendo feio pro iPhone 6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, fabio.cortez disse:


Como foi o procedimento para a troca?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Simplesmente fui lá, aleguei que estava amarelado. Mostrei a foto de comparação com o meu 6. Então disseram que nesse caso trocariam a tela, mas como ainda não estão trocando tela do 7, trocou o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente fui lá, aleguei que estava amarelado. Mostrei a foto de comparação com o meu 6. Então disseram que nesse caso trocariam a tela, mas como ainda não estão trocando tela do 7, trocou o aparelho.

Trocaram na hora? Não precisou nem enviar para a Apple?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2016 at 16:41, Augusto_Csr disse:

Galera, acabei de comparar meu iPhone 7 com o iOS 10.2 Beta e meu 7 Plus com o iOS 10.1.1 e a tela do 7 está bem melhor aparentemente, nunca tinha comparado então não sei dizer se sempre foi assim, ou se foi corrigido via software no iOS 10.2.

Comparei depois de atualizar o 7 Plus para o 10.2 e não notei nenhuma diferença na tela dos 2 iPhones, o amarelado sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fabio.cortez disse:


Jura? Vou atualizar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Por incrível que pareça, sim! Atualize e comente aqui se melhorou mesmo, mas acho que sim, não tem como ser só impressão minha, porque estou comparando lado a lado com outro telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Augusto_Csr disse:

Por incrível que pareça, sim! Atualize e comente aqui se melhorou mesmo, mas acho que sim, não tem como ser só impressão minha, porque estou comparando lado a lado com outro telefone.

Olha, eu atualizei hoje à tarde e, pelo menos pra mim, continuou a mesma coisa. Até comparei com um iPhone 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu atualizei hoje à tarde e, pelo menos pra mim, continuou a mesma coisa. Até comparei com um iPhone 6.

Atualizei agora de manhã e realmente não notei diferença nenhuma. Continua igual!
Mas já tô até acostumando a tela "amareladinha"


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, segue o meu relato:

Peguei o meu iPhone 7 na segunda feira, dia 12\12. Antes de pega-lo, eu já tinha lido todo este tópico a respeito do "problema" do tom da tela, e demais relatos por toda a internet, inclusive de sites gringos..

Quando coloquei as mãos no aparelho, ao ligar, realmente nota-se que a tela tem um tom mais amarelado., perceptível somente com o fundo e imagens brancas. A verdade é que talvez eu nem teria percebido essa tonalidade branca "diferente", se eu não tivesse lido o tópico, ou soubesse sobre estes relatos e dificilmente eu pegaria outro iPhone para comparação... 

Para ser sincero, hoje, depois de 2 dias intensos de uso,  nem sei se o tom continua o mesmo ou não, porque simplesmente não me incomodou em absolutamente nada.. E olha que sou bem chato com as minhas coisas.. Gosto de tudo impecável.. Achei minha experiencia de imagem com a tela do iPhone 7 diferente, talvez para melhor (da mesma forma com que notei uma diferença quando pulei do iPhone 5 para o 6, sendo a qualidade de tela do iPhone 6 perceptivelmente superior ao 5).

Acredito não ser um defeito, vista que praticamente todos os usuários que recém adquiriram o aparelho, constataram o "problema", sendo ele nacional, ou importado. Sou usuário de iPhone desde 2011, sendo o meu primeiro iPhone a versão 4, e passando por todos os outros, chegando ao 7 agora e lendo na internet, há relatos deste fato ter ocorrido em outras versões de iPhone.. Eu sinceramente não me lembro de ter tido ou ter notado algo deste tipo nos meus aparelhos passados. 

Enfim, sei que pode incomodar alguns, mas a dica que dou é relaxar e curtir o aparelho. Quando adquiri o iPhone 6 no seu lançamento, 1 semana após o uso, eu identifiquei um pixel morto na tela do aparelho.. Já tinham se passados os 7 dias que eu poderia trocar o aparelho na loja sem burocracia e aprincipio conviver com aquilo seria um problema pra mim. Um pontinho quase imperceptível que só ficava preto na tela. Fiquei muito chateado na época, e pra onde eu olhava na tela, eu via o ponto preto. Li tudo que eu podia sobre pixel morto, abri diversos tópicos em diversos fóruns do que poderia ser feito sobre e etc.. No fim das contas, depois de uns dias de muita chateação, eu sequer conseguia encontrar o ponto mais, mesmo ele estando ali.. Nem lembrava que ele existia mais.. Eu poderia ter solicitado a garantia, mas a chateação de enviar o aparelho por correio, esperar não sei quantos dias, e bla bla bla, não valeria a pena. Este iPhone 6 me serviu muito bem durante 2 anos. 

Enfim, tentem relaxar e curtir o aparelho.. Eu estou gostando muito!!

Valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, llmcotta disse:

Então, segue o meu relato:

Peguei o meu iPhone 7 na segunda feira, dia 12\12. Antes de pega-lo, eu já tinha lido todo este tópico a respeito do "problema" do tom da tela, e demais relatos por toda a internet, inclusive de sites gringos..

Quando coloquei as mãos no aparelho, ao ligar, realmente nota-se que a tela tem um tom mais amarelado., perceptível somente com o fundo e imagens brancas. A verdade é que talvez eu nem teria percebido essa tonalidade branca "diferente", se eu não tivesse lido o tópico, ou soubesse sobre estes relatos e dificilmente eu pegaria outro iPhone para comparação... 

Para ser sincero, hoje, depois de 2 dias intensos de uso,  nem sei se o tom continua o mesmo ou não, porque simplesmente não me incomodou em absolutamente nada.. E olha que sou bem chato com as minhas coisas.. Gosto de tudo impecável.. Achei minha experiencia de imagem com a tela do iPhone 7 diferente, talvez para melhor (da mesma forma com que notei uma diferença quando pulei do iPhone 5 para o 6, sendo a qualidade de tela do iPhone 6 perceptivelmente superior ao 5).

Acredito não ser um defeito, vista que praticamente todos os usuários que recém adquiriram o aparelho, constataram o "problema", sendo ele nacional, ou importado. Sou usuário de iPhone desde 2011, sendo o meu primeiro iPhone a versão 4, e passando por todos os outros, chegando ao 7 agora e lendo na internet, há relatos deste fato ter ocorrido em outras versões de iPhone.. Eu sinceramente não me lembro de ter tido ou ter notado algo deste tipo nos meus aparelhos passados. 

Enfim, sei que pode incomodar alguns, mas a dica que dou é relaxar e curtir o aparelho. Quando adquiri o iPhone 6 no seu lançamento, 1 semana após o uso, eu identifiquei um pixel morto na tela do aparelho.. Já tinham se passados os 7 dias que eu poderia trocar o aparelho na loja sem burocracia e aprincipio conviver com aquilo seria um problema pra mim. Um pontinho quase imperceptível que só ficava preto na tela. Fiquei muito chateado na época, e pra onde eu olhava na tela, eu via o ponto preto. Li tudo que eu podia sobre pixel morto, abri diversos tópicos em diversos fóruns do que poderia ser feito sobre e etc.. No fim das contas, depois de uns dias de muita chateação, eu sequer conseguia encontrar o ponto mais, mesmo ele estando ali.. Nem lembrava que ele existia mais.. Eu poderia ter solicitado a garantia, mas a chateação de enviar o aparelho por correio, esperar não sei quantos dias, e bla bla bla, não valeria a pena. Este iPhone 6 me serviu muito bem durante 2 anos. 

Enfim, tentem relaxar e curtir o aparelho.. Eu estou gostando muito!!

Valeu

 

Obrigado pelo comentário!

Bom, eu estou tentando me acostumar com a tela sendo assim, visto que não há nada a ser feito. Uma coisa que percebi é que o fato dela ser amarelada colabora para a melhoria das cores, principalmente o vermelho, o que me fez lembrar que a Apple afirmou na keynote que a tela possuía uma ampla tonalidade de cores. Ao "normalizar" a tela usando o recurso de acessibilidade, deixando ela com cores mais frias e o branco realmente branco, essas cores são perdidas, ficando basicamente no mesmo tom das gerações anteriores. Com base nisso, eu acredito que isso não seja um problema, entretanto, o fato dela ter um tom mais quente colabora pra ela ter menos brilho, e isso é algo que me irritou um pouco, visto que a Apple alegou a tela ter 25% mais brilho que o 6S. Eu sei que pra atingir o brilho máximo é necessário estar num ambiente claro e ter a opção de brilho automático ativado, porém, o que se espera é que numa situação normal o brilho se iguale ao da geração anterior, o que não ocorre. Mas enfim, o jeito é se acostumar com essas coisas. O aparelho é ótimo e só o fato de ter alto falante estéreo já me deixa felizão, sem contar que o novo botão home é ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu disse.. depois de um tempo usando nem se percebe o tom amarelado.

Em tempo, notei que depois de mais uma semana de uso o meu iPhone ficou com a cor mais fria . Comparei lado à lado com um 6S e as cores agora estão idênticas.
Obs.: Não atualizei para o iOS 10.2 ainda.

Já quanto à satisfação em ter o iPhone 7... o que dizer então da câmera do 7 plus? Pqp... tô felizão, rsrs. O modo retrato em um local bem iluminado, fica ANIMAL!
Esses dias tirei a foto de um brigadeiro de copo e várias pessoas me perguntaram se eu tinha tirado a foto com uma lente 50 mm ou usado algum app para fazer o efeito.
As fotos noturnas também são um show a parte... :)

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que fosse impressão minha, mas tenho notado a tela do meu iPhone 7 Plus menos amarelada! Comparei com o mesmo iPhone 6 que eu tinha e realmente o amarelado praticamente sumiu! Até mesmo o brilho parece que está melhor!
Creio que pode ser a questão da cola que vai secando com o tempo mesmo!
Depois posto a foto comparativa aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...