Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2010 com Macmini 2016 (vale investimento)


FabianoAguilar

Posts Recomendados

Estou querendo trocar meu macbook pro por um mac mini mais atual, visto que meu macbook pro é de 2010, 6 anos na luta. So que olhando as configurações de ambos, fiquei em duvida. Sera que vale a pena vender um macbook pro para pegar um mac mini? Teoricamente nao terei gastos em $$ a mais, pois um equivale a outra.

Macbook Pro MID 2010

  • Processador Intel Core 2 Duo de 2,4GHz com 3MB de cache L2 compartilhado no chip
  • Barramento frontal de 1066MHz
  • 4GB (duas SO-DIMMs de 1GB) de SDRAM DDR3 de 1066Mhz

Macmini 2016

  • Intel Core i5 Dual Core de 1,4GHz (Turbo Boost de até 2,7GHz) com 3MB de cache L3 compartilhado
  • 4GB de memória LPDDR3 de 1600MHz

A unica diferença que teria no momento, seria o HD que no caso meu macbook pro tem um SSD de 128GB e no Mini inicialmente vou usar HD normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pelo site diz estas informações, a placa de video nao sei se é melhor ou pior ou igual

Macbook Pro

  • Processador gráfico NVIDIA GeForce 320M com 256MB de SDRAM DDR3 compartilhada com a memória principal
  • Duas portas USB 2.0 (atê 480 Mbps)

Mac Mini

  • Intel HD Graphics 5000
  • Quatro portas USB 3 (até 5 Gbps)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FabianoAguilar disse:

Estou querendo trocar meu macbook pro por um mac mini mais atual, visto que meu macbook pro é de 2010, 6 anos na luta. So que olhando as configurações de ambos, fiquei em duvida. Sera que vale a pena vender um macbook pro para pegar um mac mini? Teoricamente nao terei gastos em $$ a mais, pois um equivale a outra.

Macbook Pro MID 2010

  • Processador Intel Core 2 Duo de 2,4GHz com 3MB de cache L2 compartilhado no chip
  • Barramento frontal de 1066MHz
  • 4GB (duas SO-DIMMs de 1GB) de SDRAM DDR3 de 1066Mhz

Macmini 2016

  • Intel Core i5 Dual Core de 1,4GHz (Turbo Boost de até 2,7GHz) com 3MB de cache L3 compartilhado
  • 4GB de memória LPDDR3 de 1600MHz

A unica diferença que teria no momento, seria o HD que no caso meu macbook pro tem um SSD de 128GB e no Mini inicialmente vou usar HD normal mesmo.

Todos os componentes do hardware desse Mac Mini são mais rápidos do que o do seu MacBook Pro atual, exceto pelo SSD que você disse ter colocado, já que o Mini vem com HD (vale a pena dar uma olhada nesse comparativo do CPU BOSS que fiz para você - vá direto para os benchmarks).

Mas tenha em mente que esse modelo de Mac Mini não permite upgrade de memória como nos mais antigos, se 4GB não for o suficiente para você, compre direto o de 8GB para não se arrepender depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, DanielPsJr disse:

Todos os componentes do hardware desse Mac Mini são mais rápidos do que o do seu MacBook Pro atual, exceto pelo SSD que você disse ter colocado, já que o Mini vem com HD (vale a pena dar uma olhada nesse comparativo do CPU BOSS que fiz para você - vá direto para os benchmarks).

Mas tenha em mente que esse modelo de Mac Mini não permite upgrade de memória como nos mais antigos, se 4GB não for o suficiente para você, compre direto o de 8GB para não se arrepender depois.

ué no site deles diz que é expansivel para 8gb ou 16gb. Não tem como trocar a memoria do macmini?

  • 4GB de memória LPDDR3 de 1600MHz
  • Possibilidade de configuração para 8GB e 16GB.

Ahhh, pelo jeito não tem como alterar né?
Teria que ja comprar com a quantidade que queira.

Poxa aí complica em, apple só complica a gente viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, FabianoAguilar disse:

ué no site deles diz que é expansivel para 8gb ou 16gb. Não tem como trocar a memoria do macmini?

  • 4GB de memória LPDDR3 de 1600MHz
  • Possibilidade de configuração para 8GB e 16GB.

Ahhh, pelo jeito não tem como alterar né?
Teria que ja comprar com a quantidade que queira.

Poxa aí complica em, apple só complica a gente viu

Essa possibilidade de configuração é somente durante a compra, as memórias são "soldadas" na placa principal do Mac Mini, assim como já acontece com os MacBooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FabianoAguilar disse:

nossa aí complica viu :(

fico preso o resto da vida com mesma condifguração

Bem vindo a nova Apple que a partir da morte do Jobs, passou a pensar 100% em aumentar sua margem de lucro a qualquer custo e deixou de pensar no cliente que compra seus produtos atualizáveis como iMacs, MacBooks e Mac minis, e que sempre foram atualizáveis no passado, e que hoje são descartáveis, pois quanto mais difíceis são as reparabilidades e upgrades dos produtos, mais baratos se tornam os custos de produção e consequentemente as margem de lucro daquele produto aumentam. Se iMacs, MacBooks e e Mac minis fossem produtos baratos, ok, mas não são, e aí a satisfação do cliente fica bastante prejudicada.
 
Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa aí complica viu
fico preso o resto da vida com mesma condifguração


Oi, Fabiano. É uma pena que os Mac Mini mais recentes não permitam atualização. Não sei se lhe interessa, mas eu tenho um Mac Mini meados de 2011, que permite atualização de memória e de HD, incluindo a opção de SSD + HDD. Não posso continuar com ele, infelizmente, pois perdi a estrutura de móveis que eu tinha em minha residência em Salvador quando vim para Brasília, então ele está guardado. Se tiver interesse, compartilho as informações e as fotos dele contigo. Um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Marcelo Pitz Espindola disse:
Bem vindo a nova Apple que a partir da morte do Jobs, passou a pensar 100% em aumentar sua margem de lucro a qualquer custo e deixou de pensar no cliente que compra seus produtos atualizáveis como iMacs, MacBooks e Mac minis, e que sempre foram atualizáveis no passado, e que hoje são descartáveis, pois quanto mais difíceis são as reparabilidades e upgrades dos produtos, mais baratos se tornam os custos de produção e consequentemente as margem de lucro daquele produto aumentam. Se iMacs, MacBooks e e Mac minis fossem produtos baratos, ok, mas não são, e aí a satisfação do cliente fica bastante prejudicada.
 

Pois é, eu sempre reflito sobre isso...por isso decidi ir para o Hackintosh ao invés de comprar um computador (desktop) mais novo da Apple, sacrificando a "estabilidade" em troca de "desempenho atualizável".

E além de não possibilitar o upgrade ao usuário, a Apple para ajudar ainda mais, também não atualiza o hardware constantemente (vide o Mac Pro, que desde 2013 não recebe atualização de hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, tiagobf disse:

 


Oi, Fabiano. É uma pena que os Mac Mini mais recentes não permitam atualização. Não sei se lhe interessa, mas eu tenho um Mac Mini meados de 2011, que permite atualização de memória e de HD, incluindo a opção de SSD + HDD. Não posso continuar com ele, infelizmente, pois perdi a estrutura de móveis que eu tinha em minha residência em Salvador quando vim para Brasília, então ele está guardado. Se tiver interesse, compartilho as informações e as fotos dele contigo. Um abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obirgado, mas estou procurando modelos mais recentes, pois tenho um macbook pro 2010.

Se trocar por um 2011, vou acabar trocando "seis" por "meia duzia"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2016 at 20:56, DanielPsJr disse:

Todos os componentes do hardware desse Mac Mini são mais rápidos do que o do seu MacBook Pro atual, exceto pelo SSD que você disse ter colocado, já que o Mini vem com HD (vale a pena dar uma olhada nesse comparativo do CPU BOSS que fiz para você - vá direto para os benchmarks).

Mas tenha em mente que esse modelo de Mac Mini não permite upgrade de memória como nos mais antigos, se 4GB não for o suficiente para você, compre direto o de 8GB para não se arrepender depois.

em alguns casos chega a ser até o dobro ne.

Neste caso sera que com 4gb de ram seria suficiente? ta aumentando quase 1000 reais para por o de 8gb num macmini

Meu uso será para navegar na internet, familia office e em alguns casos mecher com photoshop, mas bem pouco.

hoje meu macbook pro com SSD ta dando umas travadas, tipo engasgando já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2016 at 08:59, FabianoAguilar disse:

em alguns casos chega a ser até o dobro ne.

Neste caso sera que com 4gb de ram seria suficiente? ta aumentando quase 1000 reais para por o de 8gb num macmini

Meu uso será para navegar na internet, familia office e em alguns casos mecher com photoshop, mas bem pouco.

hoje meu macbook pro com SSD ta dando umas travadas, tipo engasgando já

Eu já cheguei a usar 4GB em um MacBook Pro Mid 2012, para exatamente este fim. Não dá para dizer que eram mil maravilhas, mas também não era inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4GB hoje já não é muito, se o objetivo é ficar um bom tempo com a máquina, tal como vc ficou com o macbook, eu partiria para no mínimo 8GB. 

Não cogitou em gastar um pouco mais, e ir para um Macbook Pro não retina, mas 2012, já core i5? Esse é o ultimo dos macbooks que ainda pode ser atualizado, com SSDs padrão de mercado e até 16GB de RAM. Sem contar que a performance do core i5 ainda é pareo por exemplo com os ultimos Air que foram lançados. 

Vai gastar um pouco mais agora, mas vai ter máquina para muitos anos. Daqui um tempo, passa ele para 16GB de RAM e 512GB de SSD, vai ter um avião!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...