Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro mid 2012 vale a pena ainda?


Ricardo Stuani

Posts Recomendados

16 horas atrás, Ricardo Stuani disse:

Preciso comprar um notebook mais para uso pessoal e encontrei um macbook pro MD101 13 polegadas, modelo de 2012 com 4gb de RAM novo no py por 3050 reais, gostaria de saber se é uma boa escolha em 2016 e se ele vai durar por um bom tempo daqui pra frente

SIM pode compra eu mesmo tenho um MacBook Pro Meados de 2012 e ano passado fiz um upgrade trocando HD por SSD e add 8GB de memória. lembrando que são uns dos últimos Macbook que ainda pode efetua upgrade tanto de memória como de HD depois deste modelo a Apple passou a solta duto na placa Mae e acabando como a possibilidade de fazer upgrade. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ricardo Stuani disse:

Preciso comprar um notebook mais para uso pessoal e encontrei um macbook pro MD101 13 polegadas, modelo de 2012 com 4gb de RAM novo no py por 3050 reais, gostaria de saber se é uma boa escolha em 2016 e se ele vai durar por um bom tempo daqui pra frente

Olá amigo, estou pensando em fazer exatamente isso.

Tenho um MBA 2011 que teve problema na memória ram (integrada a placa lógica), resultado ... perdi o macbook. A substituição da placa lógica vai sair mais de 3K. (Inviável). Fiquei meio ressabiado com estes hardwares que tu não consegue reparar nada. O novo então é um absurdo, estragou alguma coisa e está fora da garantia, se ferrou! Põe no lixo!

Pretendo vender o as peças do MBA (carcaça, tela, teclado, SSD 256GB, etc ...) e adquirir este MBP. Ai faço um upgrade de ram para 16GB e troco o HD por um SSD.

Também vi o preço dele em sites do PY em torno disso. Vc mora onde? Vamos trocar umas ideias.

Abraço

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Carlos Augusto M. Chiappin disse:

Olá amigo, estou pensando em fazer exatamente isso.

Tenho um MBA 2011 que teve problema na memória ram (integrada a placa lógica), resultado ... perdi o macbook. A substituição da placa lógica vai sair mais de 3K. (Inviável). Fiquei meio ressabiado com estes hardwares que tu não consegue reparar nada. O novo então é um absurdo, estragou alguma coisa e está fora da garantia, se ferrou! Põe no lixo!

Pretendo vender o as peças do MBA (carcaça, tela, teclado, SSD 256GB, etc ...) e adquirir este MBP. Ai faço um upgrade de ram para 16GB e troco o HD por um SSD.

Também vi o preço dele em sites do PY em torno disso. Vc mora onde? Vamos trocar umas ideias.

Abraço

Carlos

Sou de Belem,Pa 

devido a mudança de a Apple esta fazendo praticamente impossibilitando qualquer upgrade creio que vou ficar por um longo período de tempo com meu Macbook Meados de 2012 pois ainda tenho a opção de fazer um Fusion Drive, substituindo o driver de DVD por um case com HD de no minimo 1 TB com isso terei a velocidade do SSD + a grande capacidade do HD fora que ainda to com 8GB de memória ainda posso fazer mas um upgrade para 16GB ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses MacBooks até 2012 que permitem upgrade vão acabar valorizando agora...

Ao meu ver, com upgrade de memória e com SSD, são melhores até com relação aos MacBook Air e 12" atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu fiz exatamente o que você está pensando. Comprei, há cerca de 3 meses, um Macbook md101 em Pedro Juan Caballero no Paraguai. Paguei R$ 3.200 sem declarar. 

A máquina é muito boa, mas demora para abrir alguns programas, por isso eu vou colocar um SSD e deixar com 8gb de RAM (estou usando ele como veio de fábrica: HDD + 4gb de ram).

Estou muito satisfeito e acho que foi a melhor coisa que fiz ao invés de comprar os modelos mais novos que, apesar da tela de retina, entrada hdmi e, provavelmente, mais tempo de suporte, não têm a opção de upgrades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Macbook Pro 13 2012, que morreu a placa mãe (placa de video soldada) e ficou parado por 2 anos, estava com 16GB RAM e 500GB SSD, era um canhão.

Como não estou aguentando mais a abstinência, acabei de comprar outro MBP 13 2012, e farei o mesmo,  só que irei manter os 8GB que vem e trocar o HD por SSD novamente, e quando precisar de mais RAM futuramente eu coloco os 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/1/2016 at 13:05, Anderson Siqueira disse:

Esses MacBooks até 2012 que permitem upgrade vão acabar valorizando agora...

Ao meu ver, com upgrade de memória e com SSD, são melhores até com relação aos MacBook Air e 12" atuais.

 

Dificil valorizar. Um retina é muito superior. Peso, tela, velocidade etc. E os 2012 pra tras vao ficar obsoletos, vai chegar a hora que nao vai poder mais atualizar para o sistema mais novo, logo desvalorizando bastante. Claro que é legal por dois hds no mac, mas hoje em dia tem tantas solucoes faceis tbm de armazenamento... que ja nem compensa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, beagle disse:

 

Dificil valorizar. Um retina é muito superior. Peso, tela, velocidade etc. E os 2012 pra tras vao ficar obsoletos, vai chegar a hora que nao vai poder mais atualizar para o sistema mais novo, logo desvalorizando bastante. Claro que é legal por dois hds no mac, mas hoje em dia tem tantas solucoes faceis tbm de armazenamento... que ja nem compensa mais.

Ai depende da utilização de cada um.

No meu caso, tenho um Notebook Dell Inspiron 15 que veio com 8GB RAM e 1TB HDD, acabei trocando as memorias para 16GB e troquei o HD por um de 500GB SSD, preferi perder espaço e ganhar velocidade.

Já no caso do MBP 13 2012, vou colocar um SSD de 500GB e ainda vou manter o 500GB original no lugar do Superdrive, pois irei precisar de espaço no MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, FabianoAguilar disse:

pouquim fora de contexto, qual diferença entre MID e LATE

Período de fabricação.

Model Mid 2012[126] Late 2012[127] Early 2013[128][129] Late 2013[130][131] Mid 2014[132][133] Early 2015[134] Mid 2015[135]
Release date June 11, 2012 (15")[79][80] October 23, 2012 (13")[98] February 13, 2013[105] October 22, 2013[106] July 29, 2014[109] March 9, 2015 (13")[111] May 19, 2015 (15")[113]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 30/11/2016 at 07:58, webg3brasil disse:

Estou aqui com o 2010, mas atualizado para 8GB e SSD e tendo possibilidade para colocar 16GB, me atende muito bem e não trocaria por nenhum desses modelos pós-2012 onde não é possível fazer modificações no hardware.

Bem isso.

 

Tô com essa dúvida em um retina 2014. 

Será que vale a pena para quem desenvolve sistemas um de 8gB e 128ssd? É um i5.

 

Vi um 2012 i7 com 8gB mas fiquei com receio por causa do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renato Mateus disse:

Bem isso.

 

Tô com essa dúvida em um retina 2014. 

Será que vale a pena para quem desenvolve sistemas um de 8gB e 128ssd? É um i5.

 

Vi um 2012 i7 com 8gB mas fiquei com receio por causa do ano.

Hoje já tenho 16GB e 2 SSDs em Raid 0, o 2012 ainda é compatível com e-GPU nativamente (USB 3.0), então, não teria dúvidas em pegá-lo '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...