Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2015 ou 2016?


Eduardo Gonzaga

Posts Recomendados

Pessoal,

Em relação somente a performance, digo pois, em relação as ports USB C e o teclado novo já tenho algumas respostas.

Então, em relação ao performance, vocês iriam de Macbook Pro 13' Earl 2015 com 256 SSD ou Late 2016 sem touch bar ou late 2016 com touch Bar?

Estou em dúvida de pegar sem touch bar, pq li que ele ficou inferior ao 2015 em performance. O com touch bar, parece melhor, porém, li em relação a SSD ser soldada a placa mãe, e etc. O que depois da garantia você ficaria de mãos atadas caso alguma pane no PC. E normalmente não gosto de me aventurar na primeira versão dos devices, pois sempre aperece algo para ser melhorado nas seguintes. 

 

Valeu!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença não é absurda no quesito performance. 

No caso você deve levar em conta qual vai ser sua necessidade. Vai usar com  aplicações pesadas ou somente os programas básicos ? É um investimento alto, então veja sua necessidade de uso e escolha o que mais se adequar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, tudo bem? 

Então, fiquei com uma dúvida semelhante a sua, e acabei optando pelo modelo de 13' sem touch bar. É um ótimo computador, e não me arrependo nem um pouco. Raramente plugo alguma coisa no computador (muito raramente mesmo, não lembro a última vez que usei), então a USB-C não será problema pra mim. Em questão de performance, o computador é magnífico. Não uso aplicações pesadas (o máximo que uso é Photoshop pra editar algumas fotos pessoais, ou jogos como HOTS e WoW), então nesse quesito não posso afirmar muito.

Sou muito fã desse novo design (inclusive teria comprado o Macbook 12' se esse MacBook Pro não tivesse sido lançado esse ano), o aparelho tem um acabamento impecável. 

Se eu você você, escolheria o modelo 2016 sem touch bar, é um ótimo computador.

Qualquer dúvida, estou a disposição amigo. Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) 

Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570..

Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade.

Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 05/12/2016 at 14:42, Eduardo Gonzaga disse:

Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) 

Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570..

Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade.

Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!
 

Parabéns pelo Mac novo. você irá se surpreender. Antes de comprar o meu fiquei procurando por reviews e o pessoal não fala muito bem dele. Quase optei pelo 12", mas decidi não me levar por comentários exagerados e segui com a minha decisão. E vou dizer que estou adorando o computador! Leve, pequeno (mas não muito) e bem potente. Pode ter certeza que você ficará bem confortável com a performance dele. Parabéns!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Também tive a mesma dúvida, mas sobre os modelos 2016 e 2017 com e sem touch bar, se a versão 2017 era tão superior a 2016 assim, essas coisas. Ao passo que o touch bar não é algo tão importante assim pra mim, penso que ter o touch bar vai me agregar mais valor ao macbook se eu decidir vendê-lo pra pegar uma versão mais nova. Fora que o universo do touch bar ainda pode ser muito explorado pelo Excel (que uso bastante), além do touch id que é uma "Mão na roda" pra desbloquear a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...