Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Gonzaga

Macbook Pro 2015 ou 2016?

Posts Recomendados

Pessoal,

Em relação somente a performance, digo pois, em relação as ports USB C e o teclado novo já tenho algumas respostas.

Então, em relação ao performance, vocês iriam de Macbook Pro 13' Earl 2015 com 256 SSD ou Late 2016 sem touch bar ou late 2016 com touch Bar?

Estou em dúvida de pegar sem touch bar, pq li que ele ficou inferior ao 2015 em performance. O com touch bar, parece melhor, porém, li em relação a SSD ser soldada a placa mãe, e etc. O que depois da garantia você ficaria de mãos atadas caso alguma pane no PC. E normalmente não gosto de me aventurar na primeira versão dos devices, pois sempre aperece algo para ser melhorado nas seguintes. 

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença não é absurda no quesito performance. 

No caso você deve levar em conta qual vai ser sua necessidade. Vai usar com  aplicações pesadas ou somente os programas básicos ? É um investimento alto, então veja sua necessidade de uso e escolha o que mais se adequar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, tudo bem? 

Então, fiquei com uma dúvida semelhante a sua, e acabei optando pelo modelo de 13' sem touch bar. É um ótimo computador, e não me arrependo nem um pouco. Raramente plugo alguma coisa no computador (muito raramente mesmo, não lembro a última vez que usei), então a USB-C não será problema pra mim. Em questão de performance, o computador é magnífico. Não uso aplicações pesadas (o máximo que uso é Photoshop pra editar algumas fotos pessoais, ou jogos como HOTS e WoW), então nesse quesito não posso afirmar muito.

Sou muito fã desse novo design (inclusive teria comprado o Macbook 12' se esse MacBook Pro não tivesse sido lançado esse ano), o aparelho tem um acabamento impecável. 

Se eu você você, escolheria o modelo 2016 sem touch bar, é um ótimo computador.

Qualquer dúvida, estou a disposição amigo. Boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar o tópico pois estou com a mesma dúvida. No meu caso é 2015 vs 2016 sem touchbar.

Mas os novos não ficaram inferiores em performance não. Pelo menos não é o que diz o GeekBench. Onde vc leu isso?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) 

Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570..

Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade.

Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/12/2016 at 14:42, Eduardo Gonzaga disse:

Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) 

Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570..

Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade.

Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!

Parabéns pelo Mac novo. você irá se surpreender. Antes de comprar o meu fiquei procurando por reviews e o pessoal não fala muito bem dele. Quase optei pelo 12", mas decidi não me levar por comentários exagerados e segui com a minha decisão. E vou dizer que estou adorando o computador! Leve, pequeno (mas não muito) e bem potente. Pode ter certeza que você ficará bem confortável com a performance dele. Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive a mesma dúvida, mas sobre os modelos 2016 e 2017 com e sem touch bar, se a versão 2017 era tão superior a 2016 assim, essas coisas. Ao passo que o touch bar não é algo tão importante assim pra mim, penso que ter o touch bar vai me agregar mais valor ao macbook se eu decidir vendê-lo pra pegar uma versão mais nova. Fora que o universo do touch bar ainda pode ser muito explorado pelo Excel (que uso bastante), além do touch id que é uma "Mão na roda" pra desbloquear a máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
    • Por iZone
      Todos os produtos são lacrados, com invoice e opção de retirada presencial no Shopping Patio Paulista.
      Siga-nos no Instagram para promoções e novidades: @izone.imports
      https://izoneimport.com
      Oferta de hoje:  R$ 13.799,00
      Macbook Pro (2019)
      Tela: 15" polegadas Retina Display 
      SSD: 512gb
      Processador: i9 2.3GHz com 8 núcleos e Turbo Boost de 4.8GHz 🥵
      Memória: 16gb 2400MHz DDR4
      Placa de vídeo dupla: Radeon Pro 560X com 4GB de memória GDDR5 / Placa Onboarding dedicada as animações do OS
      Touch Bar and Touch ID
      Essa maquina é um canhão!! 💥
      Whatsapp (11) 94879-9614

• Por FЯΞD
      Boa tarde, Estou colocando a venda o equipamento do titulo, top de tudo, comprei customizado na Apple (tenho a nota da Apple Store de Houston)
      Comprado em 14/12/2017 com Apple Care + (Garantia ate 18/12/2020)
      R$.7000,00 
      Teclado de verdade e com todas as conexões sem adaptadores. 
      Estou no RJ 
      Duvidas mandem msg que respondo rapido. 

• Por Mickaill
      Macbook Pro como novo, sem detalhes, apenas 1 Ciclo de bateria.
      GARANTIA APPLECARE PLUS ATÉ 9 de Setembro de 2020 (essa garantia é até contra danos acidentais com a própria Apple).
      Acompanha caixa e carregador e cabo originais!
      A vista (PARA USUÁRIOS DO MACMAGAZINE ) $5999,99
      Pode retirar em mãos em MOEMA, próximo ao shop Ibirapuera em SP (pagamento em dinheiro ou transferência/TED)
       Ou pelo ML
      A vista pelo ML (taxas do anuncio aplicadas ao preço final) : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313089157-macbook-pro-13-2017-space-gray-applecare-ate-set-2020-_JM?quantity=1&variation=43053367662
      Parcelado em até 12x sem juros  pelo ML (taxas do anuncio aplicadas ao preço final) : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1313081509-macbook-pro-13-2017-i5-512gb-8gb-space-gray-applecare-_JM?quantity=1&variation=43053124087

Processador Intel Core i5 dual core de 7ª geração e 2,3 GHz
      Turbo Boost de até 3,6 GHz
      8 GB de memória LPDDR3 de 2133 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB
      Intel Iris Plus Graphics 640
      Duas portas Thunderbolt 3

Tenho várias negociações de sucesso no forum, e no ML podem ver minhas qualificações.

• Por joaogauer
      Fala pessoal, tudo tranquilo?
      Então, estou com problema na tela do meu MacBook Pro 2016, alguém já viu algo parecido? Fica bastante nítido no banco.

• Por Fábio Prates Rocha
      HP Elitebook 840 G5 - Excelente estado, pouso uso.
      i5 7300.
      Memória Ram de 32GB DDR4. 
      512GB SSD M.2 EX920 NVME.
      Biometria
      Windows 10 PRO Original.
      Carregador extra USB-C ultra rápido de 65W
      Garantia até 2021 On-Site
      Pouco uso. Teclado está zero.

Avalio troca somente por Macbook Retina, Macbook Pro, Macbook Air 8GB/256GB

Valor para venda ou troca: R$3999

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306781761-vendo-ou-troco-hp-elitebook-840-i5-g5-por-macbook-_JM

• Por begraupera
      Vendo MacBook Pro de 13 polegadas, modelo 2017.
      O notebook tem 8GB de RAM e 256GB de SSD. Sem marcas de uso, praticamente novo. macOS Mojave.
      Top case trocado há um mês (pelo recall mundial) na Apple Store Village Mall, ou seja, bateria (apenas 1 ciclo) e teclado novíssimos.
      Funciona 100%, zero problema. Comprado na Itália (teclado no padrão italiano, conforme foto), vai com caixa, cabo USB C e carregador padrão europeu/brasileiro, além de manual e adesivos Apple.
      E ainda, se interessar, tenho case e adaptador USB C - USB A
      Preço: R$6.450 Frete: preferencialmente retirada em mãos no Rio de Janeiro capital (frete para outros locais a combinar) Estou a disposição para quaisquer dúvidas! 

• Por De Pinho™
      Fala pessoal do MM tudo bem? 
      Chegou a hora de vender meu MacBook.... mas vai ser para uma boa caus
      Vendo MacBook Pro 2017 Core i7 em perfeito estado

- Processdaor: Core i7 2.8 GHz
      - Memória Ram: 16gb 2133 MHz 
      - SSD: 256gb
      - Placa de vídeo: Radeon Pro 555 2gb
      - Ciclos da bateria: 20

Ainda na garantia até 2020! Acompanha carregador original e dongles USB C p/ USB tipo A, entrada de cartão, HDMI e mais! 
      Quem tiver interesse pode chamar no telegram: @gabrieldepinho ou no instagram no mesmo @. 
      Abraço pessoal :) 

• Por Bartolomeu Neves
      Olá Pessoal,
      Vendo MacBook Pro 15" i7/ 2.2 Ghz/ 256 ssd/ 16 Gb/ touch bar ( Modelo 2018)
      Na caixa original com todos os acessórios
      Produto novo, nunca utilizado
      Valor: R$11.500
      contato: bart.neves@gmail.com
      Entrego em mãos em Niterói ou Barra da Tijuca - RJ

IMG_2270.HEIC

• Por LeboyX
      Estou pensando em vender meu MacBook no mercado livre, mas estou com um pouco de receio, queria saber se eu formatar ele e enviar ao comprador e o comprador devolver antes dos 7 dias, e devolver uma pedra no lugar, tem como eu rastrear meu MacBook mesmo ele tendo sido formatado? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.959
    • Total de Posts
      411.425
  • Criar Novo...