Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para MacBook Pro (13-inch, Mid 2010) & (13-inch, Mid 2009)


denis6902

Posts Recomendados

Quais são os melhores SSD para os Macbooks Pro 2009 ou 2010? 

Eu queria comprar aqui no Brasil mesmo, mas aqui só acho os mesmos. Geralmente só encontro em estoque modelos de SSD bem fracos.... 
Onde eu encontro melhores fabricantes como, Corsair, Crucial, Seagate, Toshiba, WD.... ? 

Faz muita diferença um SSD de 128GB pra um de 256? 
22-236-642-09.jpg

Editado por denis6902
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te indicaria o Samsung 850 EVO. Melhor opção para seu Macbook. 

Compraria de no mínimo 250Gb. Menos que isso atualmente é muito pouco e não vale a pena.

Existem outras marcas e outros modelos mais tops de linha. Mas no seu caso nem adianta, visto que sua maquina vai operar no máximo em SATA2, então seria desperdício de dinheiro comprar um SSD de altíssima performance, que não vai ser aproveitada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei R$ 400 no Samsung EVO 750 de 250GB na Sta Ifigênia (SP), como nosso modelo não chega nos 6GB/s (sendo sata II) não faz diferença se é o 850 ou 750 ou mais fraco, ele está limitado a 3GB/s no máximo, se usar o drive de dvd pra por outro hd, tome cuidado, pois isso pode limitar até 1.5GB/s apenas.

 

Recomendo ler esse artigo: https://forum.zwame.pt/threads/resolvido-velocidade-de-ligacao-negociada-1-5gb-macbook-pro-mid-2009.847960/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, webg3brasil disse:

Paguei R$ 400 no Samsung EVO 750 de 250GB na Sta Ifigênia (SP), como nosso modelo não chega nos 6GB/s (sendo sata II) não faz diferença se é o 850 ou 750 ou mais fraco, ele está limitado a 3GB/s no máximo, se usar o drive de dvd pra por outro hd, tome cuidado, pois isso pode limitar até 1.5GB/s apenas.

 

Recomendo ler esse artigo: https://forum.zwame.pt/threads/resolvido-velocidade-de-ligacao-negociada-1-5gb-macbook-pro-mid-2009.847960/

não entendi, se eu usar um SSD no lugar do HD do notebook ele usa 3Gb/s, mas se eu por outro HD normal no espaço do leitor a velocidade de leitura do SSD cai para 1.5gb/s ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2016 at 08:39, FabianoAguilar disse:

não entendi, se eu usar um SSD no lugar do HD do notebook ele usa 3Gb/s, mas se eu por outro HD normal no espaço do leitor a velocidade de leitura do SSD cai para 1.5gb/s ?

"Pode ser" que a velocidade não seja 3GB/s, "podendo" cair para apenas 1.5GB/s, isso não é 100%, vai depender do hardware (qualidade do SSD) e do cabo flat que liga ele na placa. "Pode ser" que fique em 3GB/s sem nenhum problema, se você ler o artigo do link que postei vai entender melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu antigo MBP 13 2012 eu usava o Samsung 840 Evo 500GB , e não tinha do que reclamar, mas esse MBP parou de funcionar, placa mãe queimou.
Como acabei de comprar outro MBP 13 2012, irei fazer o mesmo, só que no caso sera um Samsung 850 Evo 500GB e irei colocar o HD original no lugar do SuperDrive.
Pelo que vi no "artigo" meu 850 Evo vai rodar a 6Gbps enquanto o HD ira rodar em 3Gbps, acredito que não irei sentir muito a performance. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Acho que o 2009 é satã 3gbit. Logo 3gbit dividido por 8 igual 375mb/s.

Qualquer SSD com velocidade acima disso sua máquina n ira dar conta.

Pode colocar. Obvio que se pegar um SSD mais rápido wuee isso e melhor, ele pode ter um acesso aleatório melhor. Como consequência uma velocidade melhor. Mas n vai passar disso! Só o MacBook 2011 tem satã 6gbit. E ai os retinas tem 8gbit 10 se não me Gano e 20gbit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...