Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Flavio_Maricato

Sistema não inicializa após digitar senha da conta de usuário

Posts Recomendados

Bom dia senhores, tudo bem?

Meu Macbook 15" de 2011, do nada desligou...

Agora quando tento ligar ele vai até a tela de login, digito a senha, ele começa a carregar (barra vai até a metade) e para. Daí nada mais acontece...

Tinha feito o reset do SMC e tinha voltado a ligar, peguei o CD que veio com ele e fiz Apple Hardware test, não apresentou defeitos...

Ontem ele desligou novamente e agora fica no mesmo, após digitar senha não carrega o sistema.

Cheguei a retirar o SSD dele, pois acho que o Hardware test não verifica ele, e liguei em outro Mac, passei o Disk Utility e nada de erros também...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente redefinir o NVRAM

Como redefinir a NVRAM

Siga estas etapas para redefinir a NVRAM do computador Mac.

As etapas são um pouco diferentes para o MacBook Pro (final de 2016). Siga as instruções da próxima seção.

1. Desligue o Mac.
  2. Procure as teclas Command (⌘), Option, P e R no teclado.
  3. Ligue o Mac.
  4. Mantenha as teclas Command + Option + P + R pressionadas imediatamente após ouvir o som de inicialização.
  5. Mantenha essas teclas pressionadas até o computador reiniciar e você ouvir o som de inicialização pela segunda vez.
  6. Solte as teclas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Flavio_Maricato disse:

Não estou conseguindo fazer isso.

Eu tenho o password do firmware configurado, para desabilitá-lo tem que usar o Command + R, porém quando faço isso ele aparece a maçã, carrega um pouco a barra e depois a tela fica branca...

Bem 

verifique se nao e a Memoria que esta danifica se tive duas instalada retire limpe bem e add novamente 

ou pode se HD também retire o HD e se tive add outro HD 

segue o link com varias forma de da boot no seu Mac

https://macmagazine.com.br/2016/07/06/voce-sabia-que-existem-diferentes-formas-de-iniciar-o-seu-mac/

qualquer coisa e so posta sua duvida aqui ok 

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer os procedimentos com as memórias e o tento iniciar sem o HD, também não surtiu efeito...

Notei algo, não tenho muita certeza se é comum ou não pela tentativa de inicialização problemática mas ele fica bem quente após a tentativa...

Cheguei a liga-lo com a tampa de baixo aberta pra ver se os coolers estavam rodando, estava sim...

Será que algum componente está levando ao aquecimento demasiado e por isso ele não consegue ligar, o próprio computador desliga como proteção...

Ah, muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue o cabo  de rede e tente da boot

Reinicie seu computador

CMD + R

Assim que o seu computador arrancar e você visualizar a tela cinzenta de arranque do Mac OSX, pressione as teclas CMD + R durante cerca de 15 segundos. Depois desse período de tempo, solte os seus dedos das teclas e deixe o sistema arranque no modo através do menu de recuperação do Mac OSX.

Limpe o seu disco

O primeiro passo é seleccionar o “Disk Utility” ou “Utilitário de Disco” para limpar todo o conteúdo do seu disco. Seleccione a última opção do menu e entre no utilitário de limpeza do disco, por favor.

No passo seguinte, seleccione o seu disco onde está instalado o seu Mac OSX (por norma chama-se Macintosh HD e aparece na primeira posição desta tela) e navegue nos separadores superiores para seleccionar a opção “Apagar” ou “Erase”.

Ao seleccionar o menu “Apagar”, por baixo existe um botão “Apagar” para limpar todo o conteúdo do disco do seu Macbook ou iMac. Apague o disco, sem problemas. Quando terminar, feche a janela onde se encontra para retornar ao menu inicial e iniciar a reinstalação do seu sistema operacional.

Reinstale o Mac OSX

No passo seguinte, ao regressar à tela inicial, deverá escolher a opção “Reinstalar OS X” ou “Reinstall OS X”. Você deverá estar conetado a uma ligação Wi-Fi para que o seu computador faça download da última versão do sistema operacional da Apple.

O processo poderá demorar algum tempo, dependendo da qualidade da sua conexão à internet. O sistema irá baixar a última versão do sistema operacional da Apple, e iniciar o processo de instalação desse mesmo sistema operacional no seu computador.

Depois disso, você deverá ter a última versão do Mac OSX instalado de raiz no seu computador e com as definições de fábrica. Tudo isto sem recorrer a um CD, Drive ou Disco de recuperação do sistema.

link passo a passo: http://www.apptuts.com.br/tutorial/mac/como-formatar-e-reinstalar-o-mac-osx-sem-usar-cd-ou-drive/

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei isso já, também... =(

Mas olha o que acabei de achar:

https://discussions.apple.com/thread/4998399?tstart=0

I just dropped my 2011 2 Ghz 15" MBP off at an Apple store with the same problems described in this forum. The Genius agreed that it was the graphics chip and ordered a replacement. To his surprise, while entering the warranty claim (yes I had AppleCare), he discovered that this is a "known issue" with this model. That means that Apple is aware of the problem. Because of this many of you may have recourse to get out of warranty repairs similar to that done on the old Nvidia 8600 gfx chips in the pre-unibodies.

Parece que isso é um problema conhecido desse modelo em relação ao chip gráfico.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um RECAL da Apple sobre esse problema. leve seu Macbook em uma Autoriza e veja se ainda tem solução eu mesmo levei um Macbook Branco o ultimo modelo lançado de 2010 que apresentava defeito na tampa inferior cujo a borracha estava descolando a Autorizada efetuo a troca imediatamente pois a própria Apple estava certa que esse problema era de fabrica com isso RECAL imediatamente ou seja veja se você também consegue algo. 

nao custa tenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Danillo Soares
      Vendo MacBook Pro 13” retina i5 Late 2012
      8 gb de memória 
      256 ssd
      Notebook em ótimo estado sem aranhões ou amaçados, bateria nova trocada a 6 meses. Estou vendendo só por necessidade mesmo.
      preco R$ 4.200,00. 
    • Por ipflores90
      Minha esposa quer se desfazer do MacBook Pro dela e vou aproveitar para anunciar aqui.
      O aparelho é um Macbook Pro Mid 2012 (Non-retina) com SSD de 512GB e 8GB de RAM. O SSD é um Evo 850 da Samsung. O drive óptico ainda se mantém ali ou pode ser alterado para outro SSD ou HDD (Fusion Drive).
      O aparelho está com a última versão do Catalina instalada e apresenta desempenho muito bom. Segue um vídeo do Austin Evans onde o mesmo faz o "Projeto" de fazer o upgrade que tenho neste Mac e colocá-lo pra rodar. Ou: https://www.youtube.com/watch?v=KSLAe560jmU

Aparelho com cerca de 350 ciclos de bateria e tem algumas marcas de uso. O motivo da venda é que a mesma voltou a usar Windows e quer se desfazer do Mac. 

Estou em Porto Alegre e tenho preferência para entregá-lo em mãos do comprador. 

Valor R$ 3.000,00
      Mais imagens em: https://www.icloud.com/sharedalbum/#B0oGqkRUisWRZp

• Por Diego Castilho
      MACBOOK APPLE
      12" RETINA
      SPACE GRAY
      256GB SSD
      8GB RAM
      PERFEITO ESTADO
      TELA INTACTA
      BATERIA: 164 CICLOS

ACOMPANHA:
      CARREGADOR 29W
      CABO USB-C
      CASE COURO AZUL APPLE
      TUDO ORIGINAL

NÃO ACOMPANHA CAIXA!
      ENVIO MAIS FOTOS E INFOS PELO WHATSAPP
      (11)97546-6760 DIEGO

R$ 5700,
      pagamento em dinheiro
      entrega em mãos.

• Por euoapolo
      Tenho um macbook pro 2012, ele está bem lento, não tem quase nada nele, alguém sabe me informar o que poderia ser?
      Não estou conseguindo subir os vídeos, mas fiz teste de inicialização, abrindo o google e o Illustrator.
      Inicialização: 1 minuto e 20 segundos
      Google: 57 segundos
      Illustrator: 2 minutos e 40 segundos.

Alguns me disseram que é pra colocar um SSD e trocar a RAM, se for isso, quais me recomendam ? 

• Por smatheus
      Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.
      Gostaria de saber se é valido comprar um Macbook pro 13 polegadas usado. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 
      Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Esta R$5.600, ainda vale a pena em 2020?
      Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente. Vale a pena investir? Atualmente estou com um acer, que trava muito durante a edição de vídeos.
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
    • Por Arthur Martinellli
      opa eai galera, bom dia, sou novo no mundo MAC tenho um MacBook White 2009 ele esta com 4 GB de Ram Ssd 120 gb, estou usando o Mac OS Catalina ele não anda com um desempenho legal, qual sistema fica melhor nele fico no aguardo de uma opinião  de vocês se devo colocar mais 4 gb nele tirei uns print pra vcs ver como esta o desempenho de uso de processador e memória Ram desculpa qualquer coisa

• Por rainierafs
      R$10.600
      Notebook muito conservado, sem defeitos e sem marcas.
      Acompanha carregador original.
      Motivo de venda: Mudança para exterior.
      (Não aceito troca)
      Local: BH/MG
      -
      macOS Mojave
      Versão 10.14
      MacBook Pro 2017
      13 polegadas
      4 Thunderbolt 3 ports
      Processador 3,5 GHz Intel Core i7
      Memória 16 GB 2133 MHz LPDDR3
      Disco de inicialização Macintosh HD
      Gráficos Intel Iris Plus Graphics 650 1
      Capacidade do SSD 512 GB

• Por tavaresrick
      Vendo Macbook Air modelo 2019 Space Gray (Cinza Espacial) com 128GB de armazenamento.
      Especificações:
      CPU: Intel Core i5 dual-core 1.6GHz (Turbo Boost para 3.6GHz) 4MB L3 cache Memória: 8GB LPDDR3 2133MHz Armazenamento: 128GB SSD
      Tela: 13.3 polegada Retina - 2560x1600 com tecnologia True Tone
      Placa video: Intel UHD Graphics 617
      Câmera: 720p FaceTime HD
      Portas: 2x USB-C, saida para headphone 3.5mm
      Bateria: 49.9Wh - Carregador de 30W USB-C
      Conectividade: Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac
      Preço: R$ 5999,00 (Não tenho interesse por trocas, somente venda).

A máquina esta NOVA, no plástico ainda! Tirei apenas para as fotos.
      Acompanha todos os acessórios originais Apple.
      Garantia até Jan/2021
    • Por Aurora Vinci
      Olá! Estou procurando MACBOOKS com baixo ciclo, 4GB RAM mínimo, mais de 240GB SSD, CORE I5 mínimo, que possa funcionar Logic  Pro X. Não mais que 3500,00, mas posso ouvir ofertas.
      Obrigada!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.849
    • Total de Posts
      416.917
  • Criar Novo...