Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela curva, Ultrawide ou Ultra HD?


Pedro Passos

Posts Recomendados

Gostaria de pedir a opinião de vossas senhorias heheh o que acham ser mais vantajoso?

  • Monitor de tela curva
  • Monitor ultrawide
  • Monitor 4K

A junção dos setups não é uma opção (tela curva, ultrawide e 4K), porque o valor de mercado deles ainda está na faixa dos 8K a 10K Temers, como o Acer Predator X34, mas voltemos para a realidade.

O que acham mais vantajoso/produtivo e por quê? Fale sobre seu uso, sua profissão etc.

Editado por Pedro Passos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

6 horas atrás, thiagobuccos disse:

Só porque eu ia citar um que engloba as três opções hehe. Qual seria a finalidade do monitor? Seu uso?

Eu tô pesquisando um monitor pra mim, mas a ideia do tópico é compartilhar as experiências e opiniões hahahah como mexo com várias abas ao mesmo tempo, comprei um ultrawide, mas queria saber mais das outras pessoas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 09/12/2016 at 19:24, Pedro Passos disse:

Eu tô pesquisando um monitor pra mim, mas a ideia do tópico é compartilhar as experiências e opiniões hahahah como mexo com várias abas ao mesmo tempo, comprei um ultrawide, mas queria saber mais das outras pessoas. 

Cheguei bem tarde,  mas se ainda pudesse recomendar eu diria um 4K.

Eu comprei em dezembro um LG 25UM58 (Ultrawide) e sofri muito para configurar a resolução no meu antigo MBP 2011 - já no meu MBA 2015 eu só sofri para achar a gama de cores mais agradável. Mas fora isso eu gosto muito do meu monitor (consegui ele por R$775,00 em loja física), principalmente na hora de jogar (no PS4) e programar; infelizmente na hora de assistir filmes pelo Netflix (pelo Mac, pelo PS4 isso não acontece) fica duas barras pretas nas laterais e sempre que a internet dá aquelas engasgadas fica muito mais visível a perda da qualidade da imagem.

Mas o motivo de que eu teria recomendado um 4K seria primeiro porque é um 4K (imagina isso conectado em PC Gamer, ou até mesmo no Mac e rodando filmes), porque a dimensão da imagem ficaria muito parecida com a de um Ultrawide (o meu é 2560x1080) e logo não teria perda de espaço - talvez só um pouco horizontalmente -, e porque o suporte do sistema em um 4K é bem maior (os últimos MB tem suporte nativo até dois conectados simultaneamente).

E para terminar, qual monitor você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2017 at 11:28, Sfielks disse:

Cheguei bem tarde,  mas se ainda pudesse recomendar eu diria um 4K.

Eu comprei em dezembro um LG 25UM58 (Ultrawide) e sofri muito para configurar a resolução no meu antigo MBP 2011 - já no meu MBA 2015 eu só sofri para achar a gama de cores mais agradável. Mas fora isso eu gosto muito do meu monitor (consegui ele por R$775,00 em loja física), principalmente na hora de jogar (no PS4) e programar; infelizmente na hora de assistir filmes pelo Netflix (pelo Mac, pelo PS4 isso não acontece) fica duas barras pretas nas laterais e sempre que a internet dá aquelas engasgadas fica muito mais visível a perda da qualidade da imagem.

Mas o motivo de que eu teria recomendado um 4K seria primeiro porque é um 4K (imagina isso conectado em PC Gamer, ou até mesmo no Mac e rodando filmes), porque a dimensão da imagem ficaria muito parecida com a de um Ultrawide (o meu é 2560x1080) e logo não teria perda de espaço - talvez só um pouco horizontalmente -, e porque o suporte do sistema em um 4K é bem maior (os últimos MB tem suporte nativo até dois conectados simultaneamente).

E para terminar, qual monitor você comprou?

Comprei um igual ao seu! Estou gostando muito do resultado. Como trabalho com planilhas de muitas colunas e frequentemente fico com vários programas abertos, o resultado é fantástico! Não comprei 4K porque os com uma tela consideravelmente boa (tamanho) eram o dobro do preço do LG. Comprei um com um mês de uso por R$ 500,00. Perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...