Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston não reconhece no MacBook Pro 2011


rafalcd

Posts Recomendados

Galera boa tarde , sou novo aqui no fórum , e tbm novo no quesito Mac.

tenho um MacBook Pro 2011 , a 01 ano e meio , e ontem ele travou eu tive que desligar ele direto no botão e quando liguei ele não iniciou o sistema e me deu uma pasta com um símbolo de exclamação. Fiz de tudo mais infelizmente o HD deu problema e não reconhece em nenhum computador , perdi tudo dele .

Hj pela manhã comprei um ssd Kingston uv400 , mas ele tbm não reconhece o ssd , Já coloquei o ssd em outro micro e funciona normal .

Fiz o reset na NVRAM , e quando ligo ele com as teclas Coamndd + R , ele pede pra conectar na internet , mas depois aparece a maçã da Apple , trava e reinicia .

Alguma solução ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,

você teria outro disco "normal"? isto é não ssd, tente coloca-lo e verifique se reconhece, este ssd ele deveria reconhecer!

se não reconhecer o disco 2.5 normal, será que algum cabo dentro do mac não esta meio solto, se não é defeito ou do cabo ou do mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,
você teria outro disco "normal"? isto é não ssd, tente coloca-lo e verifique se reconhece, este ssd ele deveria reconhecer!
se não reconhecer o disco 2.5 normal, será que algum cabo dentro do mac não esta meio solto, se não é defeito ou do cabo ou do mac


Fiz isso já , peguei um HD de 500gb e coloquei nele e tbm não reconhece , mas o mais estranho é que se vc segurar o HD na mão enquanto o Mac está ligado , vc sente a rotação dele na mão . Se fosse cabo , ele não iria nem ligar o HD certo .?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, capcioso . . .

é que o cabo obrigatoriamente envia energia e dados, se a parte de energia estiver funcionando (deve ser o mais simples) ele vai ligar mas se houver problema na parte de dados ai pega

veja este tutorial. pode ser que ajude, tente tirar e recolocar o cabo, e limpe as conexões com álcool isopropílico

https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Hard+Drive+Cable+Replacement/5120

espero ter ajudado

Se precisar, não sou um mac genious, mas presto um pouco de manutenção

e só contatar: (11)99819-7328

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, capcioso . . .
é que o cabo obrigatoriamente envia energia e dados, se a parte de energia estiver funcionando (deve ser o mais simples) ele vai ligar mas se houver problema na parte de dados ai pega
veja este tutorial. pode ser que ajude, tente tirar e recolocar o cabo, e limpe as conexões com álcool isopropílico
https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Hard+Drive+Cable+Replacement/5120
espero ter ajudado
Se precisar, não sou um mac genious, mas presto um pouco de manutenção
e só contatar: (11)99819-7328


Show de bola Molina , vou fazer isso e ler esse link que vc mandou amanhã logo pela manhã e volto a te dar uma posição aqui ... valewwww....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, capcioso . . .
é que o cabo obrigatoriamente envia energia e dados, se a parte de energia estiver funcionando (deve ser o mais simples) ele vai ligar mas se houver problema na parte de dados ai pega
veja este tutorial. pode ser que ajude, tente tirar e recolocar o cabo, e limpe as conexões com álcool isopropílico
https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Early+2011+Hard+Drive+Cable+Replacement/5120
espero ter ajudado
Se precisar, não sou um mac genious, mas presto um pouco de manutenção
e só contatar: (11)99819-7328



Cara dei uma lida no link que vc mandou e fiz a troca do HD por SSD mas com o Mac desligado , mas sem remover o conector da bateria .
Mesmo assim será que tem algo haver ? Outra dúvida eu já fiz o Reset da NVRAM , ele faz o download da imagem mas não reconhece nenhum HD ou SSD ...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Sempre é recomendado desligar a bateria para qualquer trabalho de manutenção, se possível gostaria de vê-lo, você tem um técnico conhecido ou assistência de confiança ai em Taubaté?

Espero que alguém no fórum tenha mais alguma sugestão!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,
Sempre é recomendado desligar a bateria para qualquer trabalho de manutenção, se possível gostaria de vê-lo, você tem um técnico conhecido ou assistência de confiança ai em Taubaté?
Espero que alguém no fórum tenha mais alguma sugestão!
 


Na vdd sou técnico em T.I , mas não no quesito desse tipo de Hardware do Mac , mas tenho case certeza e torço que seja o cabo flat do HD que esteja comprometido, na segunda agora vou levar em uma loja onde vende esse cabo aqui e testar lá mesmo , a princípio é a mesma loja onde comprei o Ssd .
Aí já volto com uma posição ....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...