Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Lima

NTFS El Capitan

Posts Recomendados

Obrigado, também estava em busca de um
Abraços

Tem o Paragon NTFS tambem. Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado, também estava em busca de um
Abraços

Tem o Paragon NTFS tambem. Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tenho o Tuxera aqui, estava usando meu HD externo de boa, até que do nada não estou mais conseguindo fazer gravação, somente Leitura.. Alguma ideia do que aconteceu?? Quando conecto o HD, vou em "Obter Informações"e aparece "Você Somente Pode Ler"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal. Se o HD Externo for da samsung, há uma versão específica do Paragon, se ñ me engano, gratuita. Só instalar a versão mais atual e compatível com a versão do Mac OS.

Editado por Igor Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive o Paragon. Muito bom.

Na ultima atualização do OSX não atualizei porque estava com problema no cartão de crédito 

Mas segui a dica do site abaixo e habilitei a escrita no Ntfs sem instalar nada. 

Apenas editei o arquivo fstab do MAC para cada hd/pendrive que preciso. 

Começa na sessão Enable Writing to NTFS NTFS drives (USBs, or external Hard drives) through Terminal in MacOS Sierra

http://macdrug.com/write-ntfs-drive-macos-sierra/

Editado por rodrigosmarques

Compartilhar este post

Link para o post

O pargo para os drivers da Seagate e Sansung(que são feitos pela Seagate) é grátis. É uma excelente opção.

Você pode baixar neste link http://www.seagate.com/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl/

Atenção que a página em português da a versão desatualizada.

Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

este problema relatado aqui por alguns seria o mesmo que o meu que, acho, postei neste fórum aqui também? Postei num e acho que foi neste aqui também.

Tudo o que quero passar do meu MacBook Air p/ meu HD externo (admito não me lembrar agora se com todos meus 3 HD externos Samsung) e ele não permite, para fazer backup. tenho que passar para pendrive e não mudei seus sistemas de arquivo.

Comprei essa máquina em jan12, mas acho não era assim, não me lembro mais, mas acho que não, porque esse estranhamento meu começou há menos de 2 anos.

O que pode ter causado isso, se não fiz isso e a 1ª formatação da minha máquina se deu após isso (jul16)?
Não dei o caso por encerrado, porque não se resolveu, então estou aproveitando este post que parece ser problema similar ao meu.

A solução seria passar tudo dos HDs ou só do HD que está com esse "problema" (se não me falha a memória, não está em FAT 32, mas em NTFS, ou o inverso...tenho que voltar nisso de novo, pq dei uma desistida) p/ meu PC, formatá-lo com o outro sistema de arquivos e voltar tudo p/ ele. Fiquei desanimada com isso e deixei quieto, por enquanto.

Parece que o Luiz, acima, sugere o mesmo.
Geraldo, isso que vc sugere aí é exatamente p/ agilizar no quê? Só um detalhezinho bobo, perdão: tenho "toc"ao  ver às vezes a troca do M pelo N em Samsung....rsss ;)

Sandra

Editado por San Bsb
citei o luiz e o geraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Anap
      Olá pessoal!
      Estou já a 3 dias lendo tudo que posso mas não consigo resolver meu problema! Peço uma ajuda a vocês.

Meu MacBook White de 2007 estava com o OS X 10.6.8
      Mas no meu trabalho usamos o Google Drive. Não consigo trabalhar sem ele e ele não era mais suportado pelo sistema OS X 10.6.8
      Pesquisei por aqui e fui na AppStore baixar o El Capitain, durante o processo a internet caiu, eu pausei o download e mudei de local (logo, mudei de wi fi).
      Desde então ao ligar o Mac e fazer qualquer coisa ele trava... Reiniciei o computador consegui entrar na AppStore retomei o download e não vai, reiniciei no modo de segurança mas logo depois trava, reiniciei Comand + r e ele travava e na última vez após reiniciar ele trava até antes de aparecer a área de trabalho...
      Alguem sabe oq pode ter acontecido e se eu vou conseguir atualizar, ou até usar ele novamente? 

• Por Josué Paulo Portelinha
      Bom dia, sou novo usuário, utilizo um MacBook  Pro 2010 rodando El Capitan Versão 10.11.6. Mas ele esta travando e tenho intenção de formata-lo, percebi que a imagem do sistema não esta disponível para download na loja. O que posso fazer para obter uma cópia segura do sistema operacional?
      **OBS: o Mac não está apito a receber a versão Mojave
    • Por Matheus Machado
      Boa tarde! Gostaria de saber se tem como atualizar o Snow Leopard para o El Capitan de alguma forma. Eu tenho um Macbook White 2,1 e pela App Store nÃo está sendo possível. Alguém pode me dar uma ajuda? 
    • Por Gianca
      Oi, pessoal. Tenho um iMac early 2009 rodando El Capitan 10.11.6 e não consigo formatar/apagar/reparar discos ou pendrives com o DiskUtility. Antes de atualizar para essa versão do sistema operacional eu fazia estas operações facilmente. Tentei com vários Discos externos e pendrives (formatados nas mais diversas maneiras) e não consigo. O sintoma é o seguinte: Após conectar o disco externo (ou PenDrive) eu vejo o dispositivo no Finder e na lista de dispositivos do Disk Utility. Porém a opção "Particionar" não está habilitada, ou seja, eu clico e nada acontece. A opção "Apagar" está habilitada e quando eu clico abre-se a janela para eu selecionar o sistema de arquivos e etc, mas, ao clicar em apagar, nada acontece: o Disk Utility congela! A ;única opção é Forçar Encerrar o Disk Utility. Pelo terminal (linha de comando) também não consigo.

Eu imagino que seja algum tipo de permissão que eu não tenho, mas eu não lembro/sei onde corrigir isso... Alguma luz??

Obrigado antecipadamente!
      Giancarlo
    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por heberdelia
      Boa tarde a todos os usuários do Fórum.
      Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 
    • Por lira77
      Pessoal, desde que atualizei para o High Sierra, não consigo utilizar o Tuxera. 
      Ao tentar instalar a atualização (do Tuxera) aparece a seguinte mensagem:
      "Since macOS 10.13 High Sierra you must approve the Tuxera NTFS for Mac kernel extension manually in order to finalize installation."
      Mas quando clico para abrir as preferências de segurança não tem opção para autorizar o Tuxera.
      Obrigado.

• Por Marcos Aurélio Evelin
      Boa tarde, depois que atualizei meu Mac para o High Sierra tive problemas com a escrita no meu HD Externo que esta no formato NTFS, usava um programa pra resolver esse problemas mas com o novo sistema o programa que usava não funciona mais! O único que consegui foi um pago, o Paragon 15.
    • Por Lucas_ldf
      Fala galera, tenho um Mac Pro, Mid 2012 e com as configurações originais rodando El Capitan 10.11.6. 
      Acontece que durante o final de semana tinha as seguintes atualizações a serem feitas: Atualização de Segurança 2017-004,  Safari versão 11.0.1 e iTunes versão 12.7.1). Coloquei para atualizar normalmente.  
      Após a atualização o som ficou extremamente baixo, mesmo com todas as configurações no máximo e testado com diferentes tipos de fones. Gostaria de saber se tem como remover apenas essas atualizações? Alguém já passou por isso ou teve um problema semelhante? 

• Por Edvar Junior Roncetti
      Pessoal, boa tarde. Recentemente eu fui formatar meu MacBook Air late 2010 pra repassar. Ele estava atualizado com o Sierra, mas na formatação eu fiz pelo instalador do Snow Leopard para depois atualizar pro El Capitan. Fiz o download na Apple store e mandei atualizar, mas ele não consegue finalizar e aparece essa mensagem...já reiniciei mas insiste nesse problema. Alguém sabe ajudar?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.703
    • Total de Posts
      409.408
  • Criar Novo...