Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS El Capitan


Ricardo Lima

Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado, também estava em busca de um
Abraços

Tem o Paragon NTFS tambem. Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado, também estava em busca de um
Abraços

Tem o Paragon NTFS tambem. Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Pessoal, tenho o Tuxera aqui, estava usando meu HD externo de boa, até que do nada não estou mais conseguindo fazer gravação, somente Leitura.. Alguma ideia do que aconteceu?? Quando conecto o HD, vou em "Obter Informações"e aparece "Você Somente Pode Ler"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre tive o Paragon. Muito bom.

Na ultima atualização do OSX não atualizei porque estava com problema no cartão de crédito 

Mas segui a dica do site abaixo e habilitei a escrita no Ntfs sem instalar nada. 

Apenas editei o arquivo fstab do MAC para cada hd/pendrive que preciso. 

Começa na sessão Enable Writing to NTFS NTFS drives (USBs, or external Hard drives) through Terminal in MacOS Sierra

http://macdrug.com/write-ntfs-drive-macos-sierra/

Editado por rodrigosmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pargo para os drivers da Seagate e Sansung(que são feitos pela Seagate) é grátis. É uma excelente opção.

Você pode baixar neste link http://www.seagate.com/support/downloads/item/ntfs-driver-for-mac-os-master-dl/

Atenção que a página em português da a versão desatualizada.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

este problema relatado aqui por alguns seria o mesmo que o meu que, acho, postei neste fórum aqui também? Postei num e acho que foi neste aqui também.

Tudo o que quero passar do meu MacBook Air p/ meu HD externo (admito não me lembrar agora se com todos meus 3 HD externos Samsung) e ele não permite, para fazer backup. tenho que passar para pendrive e não mudei seus sistemas de arquivo.

Comprei essa máquina em jan12, mas acho não era assim, não me lembro mais, mas acho que não, porque esse estranhamento meu começou há menos de 2 anos.

O que pode ter causado isso, se não fiz isso e a 1ª formatação da minha máquina se deu após isso (jul16)?
Não dei o caso por encerrado, porque não se resolveu, então estou aproveitando este post que parece ser problema similar ao meu.

A solução seria passar tudo dos HDs ou só do HD que está com esse "problema" (se não me falha a memória, não está em FAT 32, mas em NTFS, ou o inverso...tenho que voltar nisso de novo, pq dei uma desistida) p/ meu PC, formatá-lo com o outro sistema de arquivos e voltar tudo p/ ele. Fiquei desanimada com isso e deixei quieto, por enquanto.

Parece que o Luiz, acima, sugere o mesmo.
Geraldo, isso que vc sugere aí é exatamente p/ agilizar no quê? Só um detalhezinho bobo, perdão: tenho "toc"ao  ver às vezes a troca do M pelo N em Samsung....rsss ;)

Sandra
 

Editado por San Bsb
citei o luiz e o geraldo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...