Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calibração de Cores - Monitor 4K Samsung


Posts Recomendados

Amigos,

Adquiri recentemente um monitor 4K da Samsung (acredito que só existam dois modelos disponíveis para compra no Brasil e ambos compartilham o mesmo painel), porém não estou conseguindo acertar uma boa calibração de cores para ele (não trabalho com imagens profissionalmente, mas entendo o suficiente para notar que há algo de errado).

Alguém que possua o mesmo monitor, poderia compartilhar as configurações do menu OSD e o perfil de cor que está usando no macOS, por favor?

 

*Comprei o modelo LU28E590DS, o outro modelo disponível seria o U28D590D, mas como disse antes, acredito que compartilhem o mesmo painel (a única diferença é que um modelo tem FreeSync e o outro não).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde!

Eu recomendaria sempre realizar a calibração do monitor de tempos em tempos, conforme seu uso. Porém, como apenas um "quebra-galho", existe um padrão que vc deverá seguir, colocando no menu do seu monitor as configurações abaixo:

Magic Bright: Pessoal

Brilho: 24

Contraste: 75

Nitidez: 100

Cor:

R: 50

G: 45

B: 40

Tonalidade: Pessoal

Gamma 1

Após estes ajustes, baixe em https://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#s o perfil ICC do monitor.

Para importar e usar o perfil, siga as instruções do site: https://www.howtogeek.com/318723/how-to-find-and-install-a-color-profile-on-windows-for-a-more-accurate-monitor/

 

Obs: tenho o mesmo monitor, e ficou MUITO melhor!

Editado por gphilippi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...