Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando MacOs Sierra em SSD novo em Macbook Pro c/ 2 HDs


Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, alguém poderia me tirar uma dúvida?

Meu Macbook Pro está com um HD e um SSD novo. No HD está o Yosemite, por onde também baixei o instalador do MacOs Sierra. Tenho duas questões:

1. Para eu instalar algum sistema nesse SSD novo, eu tenho que formatá-lo pelo Utilitário de Disco para HFS+, correto?
2. Se afirmativo a 1ª pergunta, eu consigo abrir o instalador do Sierra - que está no HD - e instalá-lo nesse SSD novo?

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Agora, LiveSorcerer disse:

Acredito que funcione, nunca testei, mas devo fazer que nem você, ficar com SSD e também o HDD.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Então, estou na dúvida de abrir o instalador, pq não lembro se ele mostra os 2 discos para eu escolher em qual instalar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos R̅ͯͮ̓̈́̚S disse:

Então, estou na dúvida de abrir o instalador, pq não lembro se ele mostra os 2 discos para eu escolher em qual instalar...

Sim, quando vai fazer a instalação aparece os 2 discos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma dúvida parecida.
Vou instalar um SSD no macpro e colocar o HD no lugar do DVD driver..
Dúvida:
No HD tenho instalado o yosemite ..Eu consigo copiar o sistema para esse ssd e depois formatar o HD?
Obrigado desde ja!..Sou meio leigo nestes assuntos.
ABS e feliz natal!

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno Genovez disse:

Pessoal tenho uma dúvida parecida.
Vou instalar um SSD no macpro e colocar o HD no lugar do DVD driver..
Dúvida:
No HD tenho instalado o yosemite ..Eu consigo copiar o sistema para esse ssd e depois formatar o HD?
Obrigado desde ja!..Sou meio leigo nestes assuntos.
ABS e feliz natal!

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Eu acharia melhor você fazer uma instalação do zero no SSD e depois copiar as coisas do HDD para ele, e assim formatar o HD normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que nao, so copiar os aplicativos da pasta apps e jogar na pasta apps do novo... ou instala de novo! 

Eu ia comentar isso, mas caso queira, tenho a instalação do Office 2016.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2016 at 01:08, beagle disse:

acredito que nao, so copiar os aplicativos da pasta apps e jogar na pasta apps do novo... ou instala de novo! 

Talvez não dê certo com o Office, por conta de licença e tal. Nunca instalei Office no Mac, mas com o pacote Adobe não rola. 

Sobre o assunto principal do tópico. Você pode criar um pendrive bootável ou uma partição de instalação, eu já usei os dois métodos e digo que, se puder dispor de 10gb do seu HDD para isso, é uma boa.

O procedimento é exatamente o mesmo que o do pendrive, só que ao invés de apontar para o pendrive, aponta para a partição. Antes disso, é preciso particionar o HDD, claro. Mas nada que exija um astrofísico pra fazer, só redimensionar a partição principal e criar uma nova partição HFS+. Depois no caso de ter HDD e SSD instalados, vai aparecer pelo menos 3 volumes para a instalação. Se não estiver muito confiante no processo, dê um nome fácil de identificar o SSD e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não dê certo com o Office, por conta de licença e tal. Nunca instalei Office no Mac, mas com o pacote Adobe não rola. 
Sobre o assunto principal do tópico. Você pode criar um pendrive bootável ou uma partição de instalação, eu já usei os dois métodos e digo que, se puder dispor de 10gb do seu HDD para isso, é uma boa.
O procedimento é exatamente o mesmo que o do pendrive, só que ao invés de apontar para o pendrive, aponta para a partição. Antes disso, é preciso particionar o HDD, claro. Mas nada que exija um astrofísico pra fazer, só redimensionar a partição principal e criar uma nova partição HFS+. Depois no caso de ter HDD e SSD instalados, vai aparecer pelo menos 3 volumes para a instalação. Se não estiver muito confiante no processo, dê um nome fácil de identificar o SSD e tal.

Pessoal vou postar aqui como acabei fazendo hehe...
Fiz a instalação física do SSD e HD no lugar do drive..Depois liguei a máquina e baixei um aplicativo chamado "SuperDuper"..Esse app faz um clone do HD para o SSD..Daí reiniciei pressionando "option" e escolhi dar o boot pelo SSD e inseri ele como Principal na hora de iniciar ..Depois formatei o hd.
Pronto rodou normal

Agradeço a todos q tenham tentado me ajudar!!

Grande abraço!


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruno Genovez disse:


Pessoal vou postar aqui como acabei fazendo hehe...
Fiz a instalação física do SSD e HD no lugar do drive..Depois liguei a máquina e baixei um aplicativo chamado "SuperDuper"..Esse app faz um clone do HD para o SSD..Daí reiniciei pressionando "option" e escolhi dar o boot pelo SSD e inseri ele como Principal na hora de iniciar ..Depois formatei o hd.
Pronto rodou normal emoji2.png

Agradeço a todos q tenham tentado me ajudar!!

Grande abraço!


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Já fiz esse procedimento antes. Mas eu sempre prefiro aproveitar a situação para dar aquela geral no Mac e tal. Você conseguiria realizar esse procedimento até mesmo com o Utilitário de Disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz esse procedimento antes. Mas eu sempre prefiro aproveitar a situação para dar aquela geral no Mac e tal. Você conseguiria realizar esse procedimento até mesmo com o Utilitário de Disco...





Pessoal vou postar aqui como acabei fazendo hehe...
Fiz a instalação física do SSD e HD no lugar do drive..Depois liguei a máquina e baixei um aplicativo chamado "SuperDuper"..Esse app faz um clone do HD para o SSD..Daí reiniciei pressionando "option" e escolhi dar o boot pelo SSD e inseri ele como Principal na hora de iniciar ..Depois formatei o hd.
Pronto rodou normal

Agradeço a todos q tenham tentado me ajudar!!

Grande abraço!


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk


Ah legal..Entao não..Pq eu tentei fazer pelo utilitário de disco copiando pra um cartão ssd de 32 GB e não consegui..Aí achei um tutorial no YouTube usando esse programa SuperDuper..Aí baixei e fiz por ele.


Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...