Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Up Grade Ibook g3 500


pnoleto

Posts Recomendados

Saudaçøes irmaos.

Comprei recentemente um ibook g3 500, o note e uma maravilha embora eu ainda esteja apanhando bastante sobre a acentuaçao ta dando pro gasto, mais o que eu gostaria e de saber como posso dar um grande upgrade nele ja estou providenciando a compra de uma memoria de 512 mg. A configuraçao dele segue logo abaixo:

Ibook g3 500

memoria 256 sendo 128 interna, ( sobre essa memoria gostaria de saber se tem possibilidades de soldar outra na placa ).

Bem a configuraçao que eu queria deixar seria a seguinte.

Mudar se prossivel o processador pra um mais rapido,

Deixa-lo com pelo menos 1 giga de ram

uma gravadora de dvd

e o Hd que devo estar recebendo em duas semanas que 'e de 80 gb.

Espero que haja soluçao embora sei que muitos irao dizer q sai mais em conta mudar de note e pegar um ibook g4 por exemplo, mais a situaçao financeira nao permite no momento, entao queria dar uma melhorada nele aos poucos caso haja possibilidades.

Abraços e bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

RAM- não tem como soldar nada. É só possível trocar esse pente de 128Mb por um outro (possivelmente até 512Mb...)

HD- tranquilo, só que o iBook é uma desgraceira pra abrir e trocar o HD. Muito cuidado.

Processador- nenhum laptop da Apple é possível se trocar processador.

Gravador de DVD- dá pra trocar

Pra ser bem honesto, não vale a pena fazer o que você quer. Essas coisas não são tão baratas e com certeza sai mais em conta comprar uma máquina mais nova. G3 500 é bem velho e tem uma placa de vídeo podre de ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pnoleto !

Seu modelo de iBook (com 128MB de RAM interna) permite fazer upgrade até 640MB, ou seja, substituir o pente de 256Mb por outro de 512MB (não é tarefa fácil ... dá uma olhada nos "precinhos" no Mercado Falido pra ter uma idéia !)

HD : tranquilo ! Há tutoriais por toda parte na net inclusive com vídeo de como desmontar/montar e substituit o HD.

Processador : Não há como trocá-lo, mas dá pra fazer overclock deixando a CPU com 600MHz e o bus com 100MHz (ganho aproximado de 34%. Exige perícia em solda e retrabalho com SMDs. Veja o link => http://www.xlr8yourmac.com/systems/iboo ... clock.html

Inclusive a questão de aumento da temperatura de trabalho da máquina é abordado no tutorial acima !

Feito isto utiliza-se o software CPUDirector da Poewrlogicx pra incrementar a cache L2.

Airport card : seria um ótimo upgrade se o custo não fosse impeditivo.

No mais, é isso. Precisando, tamos aê ...

P.S.: Esquenta não ! Macs do período paleolítico ainda podem ser úteis, dependendo do uso que vc quer dar a eles. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pnoleto, manda um email para a macfix (http://www.macfix.com.br) e veja até qual mb ram você pode mudar.

Terá que enviar com o número de série do mac e aproveita e comente sobre a gravadora.

A ram não vai aumentar muito. Processador não dá. Hd dá, mas é caroooo!

Depois posta!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, procura um programa chamado Mactracker. Nele há todos os produtos feitos pela Apple até hj. Com ele vc pode saber os upgrades oficiais.

De qualquer forma, procura em fóruns especializados pois algumas vezes a Apple "oficializa" uma coisa mas na prática é outra, p. ex: o meu iBook G4 800, pela Apple o máximo de memória seria 640MB, mas está funcionando aqui com 1.2Gb de RAM tranquilo.

Fuçando pelos fóruns vc descobre muitas coisas e aqui é um excelente lugar para isso.

abs

André Bonaparte

Maceió/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...