Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo eliminar propagandas do MacKeeper, MacAfee e outros


Thiago Qualhato

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou enfrentando um problema muito chato, tenho um MacBook Air com sistema OS X El Capitan versão 10.11.6. quando eu entro num site e clico em qualquer link uma série de sites de anti-vírus se abrem ao mesmo tempo, principalmente o MacKeeper e MacAfee. Além disso, várias janelas se abrem dizendo que meu Mac está infectado ou que o meu anti-vírus venceu e que estou vulnerável (eu nunca instalei nenhum anti-vírus no meu Mac). Já fiz vários procedimentos para tentar resolver o problema, como redefinir as configurações do navegador Google Chrome e até mesmo procurar por esses " arquivos " no Gerenciador de atividades do computador, mas sem sucesso. Alguém sabe me dizer o que posso fazer? Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou algum App fora da App Store recentemente?

Esse problema acontece exclusivamente no Chrome?
Já tentou remover todas as extensões instaladas no Chrome?

Tente limpar o conteúdo das pastas abaixo.

~/Library/Internet Plugins
/Library/Internet Plugins
Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica do Adalberto e top! Se quiser vai nesse link do Cult of Mac que tmb tem muita info e certamente vai te ajudar. Depois posta ai pra galera se conseguiu resolver!

http://www.cultofmac.com/415565/how-to-eliminate-the-adware-thats-plaguing-your-mac/

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto Taylor obrigado pela dica. 

fredjpa obrigado pela indicação do link, segui cada passo e em nenhum deles eu encontrei os "arquivos maliciosos" que poderiam estar no computador, redefini os navegadores etc, porém o problema não foi resolvido. Por fim, seguindo a orientação do mesmo site, instalei o Malware Bytes que identificou pelo menos 8 arquivos maliciosos, o próprio programa excluiu os arquivos e reiniciou o computador. Fiz um teste e nenhum site malicioso foi aberto, e estou com sensação que meu Mac ficou até mais rápido.

 

Valeu pela ajuda. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 28/12/2016 at 17:03, Thiago Qualhato disse:

Olá pessoal, estou enfrentando um problema muito chato, tenho um MacBook Air com sistema OS X El Capitan versão 10.11.6. quando eu entro num site e clico em qualquer link uma série de sites de anti-vírus se abrem ao mesmo tempo, principalmente o MacKeeper e MacAfee. Além disso, várias janelas se abrem dizendo que meu Mac está infectado ou que o meu anti-vírus venceu e que estou vulnerável (eu nunca instalei nenhum anti-vírus no meu Mac). Já fiz vários procedimentos para tentar resolver o problema, como redefinir as configurações do navegador Google Chrome e até mesmo procurar por esses " arquivos " no Gerenciador de atividades do computador, mas sem sucesso. Alguém sabe me dizer o que posso fazer? Obrigado. 

Eu resolvi esse probleminha de abrir abas do MacKeeper no Safari, fazendo isso:

Abra o safari > vá e clique no nome Safari > em Preferências > vá em SEGURANÇA > na parte "conteúdo de internet" selecione: BLOQUEAR JANELAS POP-UP > feche tudo e abra o safari e pronto.

Observação: Quando for precisar abrir alguma janela pop-up em sites que tu necessitar, é só fazer ao inverso que citei acima e pronto, e após usar, ative-o novamente e nunca mais aparecerá essa página anunciando o MacKeeper, não necessitando de instalar nenhum app de Malware ou Adware e nem precisar entrar em bibliotecas ou conteúdos de pastas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tem um programa muito bom "pago" é o adguard, tem até opções de colocar exceções em alguns sites como por exemplo: infojobs ou de faculdade como a anhanguera.com

É o que uso aqui, de todos, esse foi o que resolveu pra mim.

https://adguard.com/es/license.html#new//BRL/STANDARD/36500/1

 

R$ 154,50 licença lifetime (vida toda)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...