Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

5 horas atrás, macrulez disse:

Mesmo que seu Mas não tenha dedicada, como é o caso do meu... ele esquenta mais por usar o video, flash ou qualquer plugin de video e etc..

O Sierra pode sim estar colaborando, mas um dos culpados é o Video. Neste exato momento, estou usando o meu Retina e ele está em 60º apenas com o Spotify,

WhatsApp, Chrome e Mail abertos. Se abrir um video no youtube ou no netflix, ele voa. 

Indico a voces um app chamado SMCFan Control, aqui eu coloquei as duas ventoinhas em 3000rpm e deu uma melhorada na temperatura. Não, não estraga o Mac. Já uso esse app, desde o primeiro MacBook lançado pela Apple em 2007 e até agora NENHUM Mac q eu usei deu problema. Uso no Retina e no iMac.

 

O seu pode esquentar mais durante a reprodução de vídeo, o meu (como disse antes) subiu meros 3º durante a execução de um video em 4k. Verifique se seu Mac está executando vídeo em HTML5, se estiver usando flash, aí tem razão de esquentar mesmo.

O Spotify usa um container do flash dentro do aplicativo, por isso ele pesa como se fosse um navegador executando vídeo em flash. Netflix antes usava Silverlight, que era ainda pior que flash, hoje não sei mais pois só uso na TV...

Quanto ao SMC Fan Control, ou qualquer outro método de gestão manual do cooler, eu não recomendo pois ele tende a atrapalhar a gestão feita pelo SMC do Mac. Isso pode acarretar vários problemas de gestão de temperatura, inclusive impedindo ele de subir acima do definido quando houver a necessidade.

Forçar o cooler é apenas uma forma de mascarar um problema. E o fato de você nunca ter tido problemas relacionado a isso, não quer dizer que não pode causar problemas. Diversos fatores podem influenciar a durabilidade de cada equipamento, então dependendo de alguns fatores (inclusive externos) a vida útil do equipamento pode ser comprometida, mesmo se usar da melhor forma possível, o contrário também pode acontecer.

A gestão de temperatura do Mac é excelente, deixar a cargo do sistema é o mais certo. Até porque 60º não é nenhum fim do mundo para processadores que suportam até 100º. A ação mais indicada é buscar encontrar a causa dessa alteração de temperatura.

24 minutos atrás, R2CWB disse:

No meu caso o Keychain está ativado desde que fiz a instalação limpa do Sierra e meu MB continua trabalhando com temperaturas elevadas e não aparece consumo alto do processo secd!

E não tem nenhum outro processo com algo consumo de processamento? Qual seria essa temperatura elevada que ele trabalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

" Forçar o cooler é apenas uma forma de mascarar um problema. E o fato de você nunca ter tido problemas relacionado a isso, não quer dizer que não pode causar problemas. Diversos fatores podem influenciar a durabilidade de cada equipamento, então dependendo de alguns fatores (inclusive externos) a vida útil do equipamento pode ser comprometida, mesmo se usar da melhor forma possível, o contrário também pode acontecer.

A gestão de temperatura do Mac é excelente, deixar a cargo do sistema é o mais certo. Até porque 60º não é nenhum fim do mundo para processadores que suportam até 100º. A ação mais indicada é buscar encontrar a causa dessa alteração de temperatura."

Assino embaixo no que o Adalberto escreveu !!!

Também não concordo em usar o smcFanControl "para" forçar a refrigeração da máquina. É o mesmo que andar com o ar condicionado do meu carro ligado apenas para "forçar" a ventoinha do radiador e mantê-la funcionando com o intuito de "forçar" a refrigeração do motor.

Só recomendo o uso do SMCFan Control quando realmente há problemas no SMC ou nos transdutores de temperatura (termopar) e/ou sensores. Ainda sim, somente até a origem do problema ser resolvida.

Concordo que o sistema de refrigeração dos MacBooks não é nenhum primor em eficiência (coolers e dissipadores), falo dos componentes em sí mas no SMC propriamente dito a Apple fez um excelente trabalho.

Essa é minha opinião e recomendação pessoal, cada um é livre para usar seu Mac da forma que lhe for mais conveniente e se isso significar usar o smcFanControl, use-o e seja feliz !!! ;)

Editado por pollaris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...