Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini extremamente quente e lento sem motivo


Caio Aluchna

Posts Recomendados

boa noite gente, de uns dias pra ca meu mac mini late 2012 i5 yosemite 10.10.5 começou a ficar lento e ficar extremamente quente sem motivo algum, dei uma pesquisada, olhei alguns postes aqui tbm, e me dei conta que no monitor de atividade aparece essa tarefa chamada kernel_task que come bastante memória ram, mas o problema é que na hora de tirar essa tarefa, não existe o modelo macmini6,1. Tem alguma magia negra pra tirar essa desgraça da minha vida???

 

desde ja, muito obrigado pra quem for perder uns minutos da vida me ajudando, feliz ano novo o//

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa Tarde, 

ainda esta usando o Yosemite? só curiosidade este não é o problema.

Vamos  por parte:

Use um secador de cabelos com vento frio, e faça uma limpeza nas entradas e saídas de ar, tirando a tampa trazeira que é de rosca, limpe por dentro com ar. Sempre com a maquina desligada.

Verifique as permissões de disco com o utilitário de disco nativo. 

Use o auto diagnostico, premindo a tecla "D" na inicialização, 

Deixe o gabinete totalmente livre e com boa circulação de ar, é comum com o mini colocar coisas em cima e embaixo. Tire tudo.

CASO ISSO NÃO RESOLVA.

Faça um reinstalação do sistema, que pode ser por cima do que já está, ou inicie do zero, que é o recomendado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,

Ao que tudo indica sua máquina está com deficiência na refrigeração e por segurança o sistema abaixa a velocidade do processador (throttling) e por isso a percepção de lentidão.

Como o Teófilo recomendou, revise a ventilação de seu MacMini, instale algum software tipo iStats Menu para ver a velocidade de rotação das ventoinhas e temperatura dos componentes como CPU e GPU.

Em relação ao processo kernel_task, é o efeito e não a causa, o kernel_task está ativo pois ele está fazendo o "throttling" do sistema para evitar danos maiores.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...