Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre iMacs


RodrigoMedeiros

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Estou querendo comprar um iMac e passar a fazer parte desse mundo dos Macs.

É algo que já tenho vontade há um tempo, mas devido aos preços ainda não havia conseguido.

A grande questão é que não entendo muito deste mundo. Entendo consideravelmente bem de hardware e Windows em geral, mas nada de Macs.

Já fiz algumas pesquisas (inclusive foi assim que descobri o fórum), li alguns tópicos aqui do fórum pra ver se clareia uma ideia mas queria a opinião de quem já faz parte desse mundo e tem experiência com o equipamento.

Devido as condições financeiras, estava olhando alguns iMacs um pouco mais antigos (2008 ~ 2010), mas como já são um tanto quanto antigos, gostaria de saber o que vocês podem me dizer sobre estes equipamentos.

Meu uso vai ser bem básico, em casa mesmo, apenas para e-mail, edição de texto e sites em geral, principalmente e-commerces (pensando também em começar um negócio neste mundo hehe).

Vale a pena comprar um equipamento já tão "antigo"? Vale a pena os iMacs de 20"? Mesmo com esse ano, a média de preços dele é bem alta.

Em questão de desempenho, será algo satisfatório para esse tipo de uso? Vai ser muito lento? Considerando também o preço, acredito que a vida útil dele deve ser bem boa, e ainda sim apresentar um bom desempenho. Estou certo com esta linha de raciocínio?

Ainda sobre o desempenho, li que alguns modelos muito antigos não aceitam certos apps. Com modelos nessa faixa de ano, conseguirei atualizações de sistema e acesso aos aplicativos normalmente? Existe alguma restrição de atualização de sistema para estes modelos mais antigos?

Falando em vida útil, sabem me dizer em média qual seria a vida útil destes equipamentos? Sei que também varia muito de uso e conservação, mas ainda sim sabemos que todo equipamento tem uma vida média.

E agora falando também na questão financeira, seria melhor eu esperar/juntar um pouco mais de grana e comprar um equipamento mais atual e com melhor configuração? Pois a diferença de preço é bem grande, então teria que esperar um pouco mais.

Li também sobre a possibilidade e a dificuldade que é fazer upgrades neles, principalmente na questão dos sensores nos HDs (adicionar SSD, por exemplo) e remover a tela (não sei se estou falando besteira, mas é com base no que li e entendi), então comprar algo com péssimo desempenho e vida útil curta se tornou uma preocupação.

Bom pessoal, a princípio é isto.

Quero já agradecer a todos que puderem dar uma opinião e ajudar a me esclarecer algumas dúvidas.

Como entendo um pouco de hardware, seria bem legal também se pudessem me dar dicas técnicas. Mas lembro que todo tipo de opinião, conselho e principalmente experiências de uso, técnico ou não, é muito bem vindo.

Peço desculpas pelo enorme texto, mas queria explicar bem o que preciso e quais são minhas dúvidas, para que pudesse conseguir uma maior quantidade de informações.

Se puderem me ajudar, agradeço muito a troca de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o ideal é um iMac de 2011 em diante. Digo isso porque ele tem o sistema mais atual e inclusive pode fazer uso de novidades recentes, como o 3D touch do novo Magic Trackpad mediante uso de cabo e minha expectativa é de que um futuro teclado com Touchbar também funcione, pois a última atualização mencionou suporte a isso. Tem ainda gente trocando o adaptador bluetooth por outro mais recente, versão 4.0, e obtendo êxito, isso lá nas discussões do fórum do MacRumors. Por fim, paguei para colocar o SSD, sugiro que faça o mesmo, e a máquina está funcionando perfeitamente. No entanto nem tudo são flores: se a fonte queimar se prepare para gastar uns R$ 600 no conserto, que foi o que ocorreu com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, sigma7 disse:

Acho que o ideal é um iMac de 2011 em diante. Digo isso porque ele tem o sistema mais atual e inclusive pode fazer uso de novidades recentes, como o 3D touch do novo Magic Trackpad mediante uso de cabo e minha expectativa é de que um futuro teclado com Touchbar também funcione, pois a última atualização mencionou suporte a isso. Tem ainda gente trocando o adaptador bluetooth por outro mais recente, versão 4.0, e obtendo êxito, isso lá nas discussões do fórum do MacRumors. Por fim, paguei para colocar o SSD, sugiro que faça o mesmo, e a máquina está funcionando perfeitamente. No entanto nem tudo são flores: se a fonte queimar se prepare para gastar uns R$ 600 no conserto, que foi o que ocorreu com o meu.

Estava olhando alguns 2011 também.

Mas se for optar por um desse, terei que esperar um pouco pela questão do preço.

Sinceramente, essa questão do Trackpad não é uma necessidade pra mim. Claro que quanto mais recurso disponível, melhor. Mas no momento estou precisando levar em conta as finanças kkkk. Meu notebook deu problema e estou sem computador nenhum. Então a princípio o uso seria bem básico mesmo. E-mail, navegação em internet e sites de e-commerce, mas ainda sim precisaria de uma máquina com bom desempenho.

Agora essa questão que você citou sobre o sistema mais atual é realmente algo importante pra mim, principalmente pela questão de complementos dos sites, que as vezes podem não rodar em sistemas antigos.

Dai teria que ficar buscando navegadores alternativos.

Um Mid 2011 já aceita o sistema mais atual ou seria apenas um Late 2011?

Quando gastou em média pra colocar SSD no seu?

Se importa de me dizer qual a configuração do seu (processador e memória) e a experiência antes e pós SSD?

Em máquinas com Windows eu sei que muda muito. Mas em Macs não conheço a diferença, se realmente compensa o investimento.

Cara essas fontes são bem caras heim. Eu vi uma galera que pagou na faixa de R$ 1000,00.

Obrigado pela resposta.

 

Editado por RodrigoMedeiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena. Os core I são bem melhores que os core2duo.

Além disso verifique se a Apple ainda suporta esses equipamentos e se sim até quando vai esse suporte.

A máquina tem quase 10 anos e tende a dar problema. Se a Apple não suportar mais você fica com um peso de papel em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, RodrigoMedeiros disse:

Bom dia galera.

Ainda não cheguei a uma conclusão.

Se puderem ajudar, agradeço.

Fala Rodrigo,

Cara, infelizmente tudo está caro no Brasil e Macs particularmente são máquinas mais caras que de outras marcas equivalentes.

Se você quer apenas conhecer o sistema, navegar na Internet, e-mail, redes sociais, etc. e se aventurar numa plataforma nova, Macs anteriores a 2011 podem sim ser bem interessantes para você colocar o pé no mundo Apple.

Mas se for possível investir mais, pense em máquinas 2011 em diante até para garantir a longevidade em termos de atualizações de SO, etc.

Os Macs costumam ser bem duráveis e geralmente valem o investimento, mas como qualquer máquina são passíveis de falhas e problemas mas o índice é bem menor se comparados a outras máquinas.

Como trabalho com TI na parte de infra, ou seja, mundo Windows Server, Linux e Unix, Switches, Storage, Banco de Dados, etc. é um prazer chegar em casa e "brincar" nos meus Macs, sabe, algo diferente do que lido no dia-a-dia do meu trabalho.

Sempre gostei de Apple, desde os anos 90, assim como muitos nem sempre dá pra gente comprar a máquina que gostaríamos mas curto demais a plataforma e sou meio que suspeito pra falar...rssss

É isso, espero ter ajudado !

Editado por pollaris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mastter disse:

Não vale a pena. Os core I são bem melhores que os core2duo.

Além disso verifique se a Apple ainda suporta esses equipamentos e se sim até quando vai esse suporte.

A máquina tem quase 10 anos e tende a dar problema. Se a Apple não suportar mais você fica com um peso de papel em casa.

Pensei nisso também, na questão de já serem itens bem velhos.

Vi também alguns core i3 a preços "acessíveis" (em outras palavras, ainda bem caros, mas que eu conseguiria comprar).

Mas a dica de verificar com a Apple essa questão de suporte é super válida.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pollaris disse:

Fala Rodrigo,

Cara, infelizmente tudo está caro no Brasil e Macs particularmente são máquinas mais caras que de outras marcas equivalentes.

Se você quer apenas conhecer o sistema, navegar na Internet, e-mail, redes sociais, etc. e se aventurar numa plataforma nova, Macs anteriores a 2011 podem sim ser bem interessantes para você colocar o pé no mundo Apple.

Mas se for possível investir mais, pense em máquinas 2011 em diante até para garantir a longevidade em termos de atualizações de SO, etc.

Os Macs costumam ser bem duráveis e geralmente valem o investimento, mas como qualquer máquina são passíveis de falhas e problemas mas o índice é bem menor se comparados a outras máquinas.

Como trabalho com TI na parte de infra, ou seja, mundo Windows Server, Linux e Unix, Switches, Storage, Banco de Dados, etc. é um prazer chegar em casa e "brincar" nos meus Macs, sabe, algo diferente do que lido no dia-a-dia do meu trabalho.

Sempre gostei de Apple, desde os anos 90, assim como muitos nem sempre dá pra gente comprar a máquina que gostaríamos mas curto demais a plataforma e sou meio que suspeito pra falar...rssss

É isso, espero ter ajudado !

Realmente, nesse nosso país é complicado conseguir algo de qualidade.

O uso seria bem este mesmo, navegar na internet, e-mails e etc. Redes sociais até que nem tanto, mas principalmente sites de e-commerce (estou tentando me "aventurar" nisso). Em partes, o uso seria bem básico, nada que fosse forçar muito o equipamento. Como ainda estou entrando no meio, acho que também seria uma experiência agradável.

Estou pesquisando bastante pra ver o que consigo em relação a custo x benefício, quem sabe pego uma 2011 pra frente.

Também trabalho com TI, na parte de suporte. Mas de Macs não entendo nada (outro motivo pelo qual queria entrar no mundo).

Recentemente apareceu uma oportunidade pra mim aparentemente boa, pegar um macbook air com processador core i7, 8 gb de ram e 256 gb SSD.

Eu realmente queria o imac pelo conforto que ele me ofereceria em casa. Mas confesso que estou bem tentado neste macbook air.

A única coisa que me deixa com medo neste macbook air, é que ele está com uma linha de dead pixel.

Como não sei o que pode ter ocasionado o problema, fico com receio de pegar nestas condições.

Mas o preço está atrativo também, já considerando esta falha.

Acha que compensa o macbook air nesta condição? Ou ainda sim compensa um imac mais antigo?

Ajudou demais meu amigo. Era bem isso que queria. Criei o tópico justamente com intenção de verificar opinião de quem já usa.

Acredito que o fórum também serve pra isso, troca de informações.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RodrigoMedeiros disse:

Realmente, nesse nosso país é complicado conseguir algo de qualidade.

O uso seria bem este mesmo, navegar na internet, e-mails e etc. Redes sociais até que nem tanto, mas principalmente sites de e-commerce (estou tentando me "aventurar" nisso). Em partes, o uso seria bem básico, nada que fosse forçar muito o equipamento. Como ainda estou entrando no meio, acho que também seria uma experiência agradável.

Estou pesquisando bastante pra ver o que consigo em relação a custo x benefício, quem sabe pego uma 2011 pra frente.

Também trabalho com TI, na parte de suporte. Mas de Macs não entendo nada (outro motivo pelo qual queria entrar no mundo).

Recentemente apareceu uma oportunidade pra mim aparentemente boa, pegar um macbook air com processador core i7, 8 gb de ram e 256 gb SSD.

Eu realmente queria o imac pelo conforto que ele me ofereceria em casa. Mas confesso que estou bem tentado neste macbook air.

A única coisa que me deixa com medo neste macbook air, é que ele está com uma linha de dead pixel.

Como não sei o que pode ter ocasionado o problema, fico com receio de pegar nestas condições.

Mas o preço está atrativo também, já considerando esta falha.

Acha que compensa o macbook air nesta condição? Ou ainda sim compensa um imac mais antigo?

Ajudou demais meu amigo. Era bem isso que queria. Criei o tópico justamente com intenção de verificar opinião de quem já usa.

Acredito que o fórum também serve pra isso, troca de informações.

Muito obrigado.

Boa noite Rodrigo,

Eu tive um MacBook Air 11" Mid 2012 exatamente com essa configuração. Cara, era uma máquina muito top e extremamente portátil, gostava muito dela por isso mas o tamanho da tela me incomodava um pouco, 11" não é um tamanho legal pra trabalhar o dia inteiro, lógico que eu usava um monitor externo junto mas nem sempre temos um monitor a disposição, por isso, decidi vendê-la e pegar um MacBook Pro de 15", gosto de tela grande pq proporciona  uma workspace mais confortável para trabalhar por horas a fio.

Considero o de 13" um excelente "meio termo", não é tão portátil quanto o de 11" mas oferece uma tela decente e maior, não é parrudo como o de 15" mas tem a vantagem de ser bem menor e mais leve.

Agora no seu caso, acredito que esse Air vai te proporcionar grande diversão e expansão de seu conhecimento no mundo Mac, é uma máquina com excelente configuração e terá uma performance que não deixará a desejar em nada para o que pretende fazer.

Já em relação a essa linha de dead pixels, é de se pensar. Eu por exemplo, não gosto de pegar máquinas com problemas, prefiro investir um pouco porém com a certeza que não terei dores de cabeça depois. Mas já que seu orçamento está neste momento um pouco restrito e se realmente o valor considerando esse defeito estiver bem abaixo do praticado não vejo razões para não comprar (se for somente isso mesmo).

A tela com esse defeito não ira te impedir de usá-la e ainda sim mesmo se a tela morrer de vez você ainda tem a possibilidade de usar um monitor externo. Mas reforçando hein !!!! Desde que o valor esteja bem abaixo do praticado no mercado.

De qualquer forma, antes de fechar negócio, teste a máquina o máximo que puder, veja se é só o problema da tela mesmo, analise bateria, a câmera FaceTime, teste as portas USB e saída de áudio, se for possivel e tiver acesso a algum adaptador Thunderbolt, teste essa porta também.

Já que você é de TI não será nada de outro mundo mexer no Mac, para testar a bateria use o coconutBattery 3.4, é um app bem simples de 8,5Mb e além de tudo é free, ele traz todas as informações sobre o estado da bateria como saúde, desgaste da mesma e até a data de fabricação e contagem de ciclos.

Para testar os demais componentes da máquina, use o Apple Hardware Test (máquinas até Junho de 2013) ou o Apple Diagnostics (para máquinas posteriores a Junho de 2013).

Para carregar o AHT basta ligar a máquina mantendo pressionada a tecla "D" até aparecer a tela cinza de inicialização, ele demora um pouco pra carregar mas depois é só selecionar o idioma e pressionar a tecla "T" ou clique no botão "Teste", de preferência execute um teste estendido pois esse teste é mais completo. Ahhh, dica, durante o teste, mantenha a máquina plugada no carregador de energia pois o AHT também testa esse componente.

Se a máquina passar no teste do AHT e a bateria estiver em ordem pode comprar sem muito receio, se for encontrado falhas aí é de se pensar se realmente vale o preço pedido.

Outro detalhe, o AHT não é infalível, ele fornece um parâmetro das condições dos componentes da máquina, mas nem sempre ele é capaz de detectar todas as falhas, independente disso, ele é o seu melhor amigo na aquisição de uma máquina usada.

Após isso, rode também alguns testes de benchmark, os mais famosos são o GeekBench (pago porém possui versão trial) e o Novabench (free). Eles complementarão os testes realizados e você pode comparar se a performance da máquina é o esperado para o modelo e configuração dela.

Desculpe o post longo, mas como é complicado recomendar a compra de um equipamento usado principalmente em se  tratando de um Mac, todo cuidado é pouco. Isso tudo não garante que depois de comprar a máquina não apresente nenhum problema mas com certeza te fornecerá um bom parâmetro das condições reais do estado geral da máquina. É um cuidado adicional que com certeza poderá te evitar dores de cabeça depois.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

Este que estou olhando também é Mid 2012. A única correção que faço é que eu havia falado que ele tem 8gb de RAM, mas na verdade são 4 gb. O resto é realmente como falei. Processador i7 2GHz e 256 ssd. Uma das coisas que me animou de ficar com ele foi exatamente isso que você disse, não é tão portátil e nem tão parrudo, então pode me servir como um excelente meio termo que eu posso fazer um uso confortável em casa e ainda sim tenho a possibilidade de carregar ele pra qualquer lugar, principalmente considerando ser um Air. A outra parte que me animou com ele foi também a configuração dele, que é bem superior a de qualquer imac que eu consiga comprar agora.  Apesar deste problema e algumas marcas de uso, ele aparenta estar bem cuidado, o vendedor ainda tem caixa, etc. A maioria dos imacs que encontrei não possuem marcas de uso até por serem computadores de mesa, mas poucos tem a caixa, CDS de formatação e a maioria sem teclado e mouse originais.

Também iria preferir pegar uma sem defeitos, mas realmente o orçamento está um pouco restrito. E esperar mais para conseguir comprar um melhor não está sendo opção no momento, pois estou sem nenhum computador. Para o trabalho faz muita falta. Por ser esse problema da linha de dead pixel ainda fico com um pouco mais de receio, pois não dá pra saber de imediato se é problema na tela, placa ou coisa do tipo.

Sobre essa parte de testar a máquina, fica uma outra questão bem complicada kkkk. Estou negociando pela Internet. Aqui na minha cidade não tem lojas que vendem produtos Apple, a galera não é muito ligada nisso então não encontra produtos Apple com facilidade. Com exceção de iPhone kkkk. Para ir em uma autorizada Apple, tenho que rodar no mínimo 160 km. 

Mas todos estes testes que você me explicou com certeza são de grande valor. Eu sinceramente não sabia que tinha como fazê-los. Estou acostumado com HP e Dell, que possuem sistemas de testes na própria bios, mas não sabia que a Apple tinha também. 

Pode ter certeza que eu já criei um bloco de notas aqui com essas dicas e salvei elas, pois com certeza isso ainda vai me ajudar um dia. 

Nem precisa pedir desculpas por isso, muito pelo contrário. Está me ajudando demais. Informações que eu jamais imaginária ter antes de ter o equipamento em mãos. Realmente, comprar produtos usados é bem complicado. Mas um pensamento que eu tenho é que a informática em si é bem complicada. As vezes poderia comprar um novo e ter problemas com ele, ter que mandar para garantia, etc. Mas com toda certeza, tendo está visão ampla do atual estado da máquina pode nos ajudar a fazer uma compra bem mais tranquila. 

Mais uma vez muito obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RodrigoMedeiros disse:

Boa noite. 

Este que estou olhando também é Mid 2012. A única correção que faço é que eu havia falado que ele tem 8gb de RAM, mas na verdade são 4 gb. O resto é realmente como falei. Processador i7 2GHz e 256 ssd. Uma das coisas que me animou de ficar com ele foi exatamente isso que você disse, não é tão portátil e nem tão parrudo, então pode me servir como um excelente meio termo que eu posso fazer um uso confortável em casa e ainda sim tenho a possibilidade de carregar ele pra qualquer lugar, principalmente considerando ser um Air. A outra parte que me animou com ele foi também a configuração dele, que é bem superior a de qualquer imac que eu consiga comprar agora.  Apesar deste problema e algumas marcas de uso, ele aparenta estar bem cuidado, o vendedor ainda tem caixa, etc. A maioria dos imacs que encontrei não possuem marcas de uso até por serem computadores de mesa, mas poucos tem a caixa, CDS de formatação e a maioria sem teclado e mouse originais.

Também iria preferir pegar uma sem defeitos, mas realmente o orçamento está um pouco restrito. E esperar mais para conseguir comprar um melhor não está sendo opção no momento, pois estou sem nenhum computador. Para o trabalho faz muita falta. Por ser esse problema da linha de dead pixel ainda fico com um pouco mais de receio, pois não dá pra saber de imediato se é problema na tela, placa ou coisa do tipo.

Sobre essa parte de testar a máquina, fica uma outra questão bem complicada kkkk. Estou negociando pela Internet. Aqui na minha cidade não tem lojas que vendem produtos Apple, a galera não é muito ligada nisso então não encontra produtos Apple com facilidade. Com exceção de iPhone kkkk. Para ir em uma autorizada Apple, tenho que rodar no mínimo 160 km. 

Mas todos estes testes que você me explicou com certeza são de grande valor. Eu sinceramente não sabia que tinha como fazê-los. Estou acostumado com HP e Dell, que possuem sistemas de testes na própria bios, mas não sabia que a Apple tinha também. 

Pode ter certeza que eu já criei um bloco de notas aqui com essas dicas e salvei elas, pois com certeza isso ainda vai me ajudar um dia. 

Nem precisa pedir desculpas por isso, muito pelo contrário. Está me ajudando demais. Informações que eu jamais imaginária ter antes de ter o equipamento em mãos. Realmente, comprar produtos usados é bem complicado. Mas um pensamento que eu tenho é que a informática em si é bem complicada. As vezes poderia comprar um novo e ter problemas com ele, ter que mandar para garantia, etc. Mas com toda certeza, tendo está visão ampla do atual estado da máquina pode nos ajudar a fazer uma compra bem mais tranquila. 

Mais uma vez muito obrigado. 

Rodrigo,

Os procedimentos de teste que passei para você podem perfeitamente ser executados por um usuário leigo com as devidas orientações claro !

Minha sugestão, peça para o vendedor instalar o coconutBattery, rodar o AHT e te enviar as fotos de todas os resultados, compras "as cegas" pela Internet não acho legal não.

Agora, se realmente não for possível pq o vendedor é newbie demais ou está de má vontade, negocie pelo ML e conclua a negociação com Mercado Pago e Mercado Envios, assim você recebe a máquina, testa e qualquer problema devolve a máquina pra ele e o Mercado Pago te reembolsa.

Como você mesmo falou, o problema dos dead pixels pode estar no LCD, no cabo de interface (flat ou flex cable) e na pior das hipóteses na logic board.

Dead pixels são problemas inerentes ao LCD mas como você mencionou ser uma linha inteira, EU não compraria sem os devidos testes ou ter pelo menos a opção de testar e devolver caso algo desse errado.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 
Este que estou olhando também é Mid 2012. A única correção que faço é que eu havia falado que ele tem 8gb de RAM, mas na verdade são 4 gb. O resto é realmente como falei. Processador i7 2GHz e 256 ssd. Uma das coisas que me animou de ficar com ele foi exatamente isso que você disse, não é tão portátil e nem tão parrudo, então pode me servir como um excelente meio termo que eu posso fazer um uso confortável em casa e ainda sim tenho a possibilidade de carregar ele pra qualquer lugar, principalmente considerando ser um Air. A outra parte que me animou com ele foi também a configuração dele, que é bem superior a de qualquer imac que eu consiga comprar agora.  Apesar deste problema e algumas marcas de uso, ele aparenta estar bem cuidado, o vendedor ainda tem caixa, etc. A maioria dos imacs que encontrei não possuem marcas de uso até por serem computadores de mesa, mas poucos tem a caixa, CDS de formatação e a maioria sem teclado e mouse originais.
Também iria preferir pegar uma sem defeitos, mas realmente o orçamento está um pouco restrito. E esperar mais para conseguir comprar um melhor não está sendo opção no momento, pois estou sem nenhum computador. Para o trabalho faz muita falta. Por ser esse problema da linha de dead pixel ainda fico com um pouco mais de receio, pois não dá pra saber de imediato se é problema na tela, placa ou coisa do tipo.
Sobre essa parte de testar a máquina, fica uma outra questão bem complicada kkkk. Estou negociando pela Internet. Aqui na minha cidade não tem lojas que vendem produtos Apple, a galera não é muito ligada nisso então não encontra produtos Apple com facilidade. Com exceção de iPhone kkkk. Para ir em uma autorizada Apple, tenho que rodar no mínimo 160 km. 
Mas todos estes testes que você me explicou com certeza são de grande valor. Eu sinceramente não sabia que tinha como fazê-los. Estou acostumado com HP e Dell, que possuem sistemas de testes na própria bios, mas não sabia que a Apple tinha também. 
Pode ter certeza que eu já criei um bloco de notas aqui com essas dicas e salvei elas, pois com certeza isso ainda vai me ajudar um dia. 
Nem precisa pedir desculpas por isso, muito pelo contrário. Está me ajudando demais. Informações que eu jamais imaginária ter antes de ter o equipamento em mãos. Realmente, comprar produtos usados é bem complicado. Mas um pensamento que eu tenho é que a informática em si é bem complicada. As vezes poderia comprar um novo e ter problemas com ele, ter que mandar para garantia, etc. Mas com toda certeza, tendo está visão ampla do atual estado da máquina pode nos ajudar a fazer uma compra bem mais tranquila. 
Mais uma vez muito obrigado. 


Cara não sei quanto tá seu orçamento pra comprar a máquina. Mas tem uma loja em sp que vende o MacBook Air por um pouco menos de 4K. Porém é um i5, mas com o 8gb de memória (última versão lançada do air).

Pelo menos é uma máquina nova, na caixa!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo boa noite, cerca de 13 anos atrás fiz este percurso, se entrar no mundo Mac prepare-se, pois não mais conseguirá sair. Estou desde 2005 já no meu terceiro equipamento, visitei oficina técnica duas vezes neste período(uma para upgrade de memória). Também sou usuário doméstico e minha última aquisição foi um Mac mini mid 2011, considero uma boa opção para este segmento, preço razoável, minimalista e roda muito bem.

Boa sorte na sua escolha!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, pollaris disse:

Rodrigo,

Os procedimentos de teste que passei para você podem perfeitamente ser executados por um usuário leigo com as devidas orientações claro !

Minha sugestão, peça para o vendedor instalar o coconutBattery, rodar o AHT e te enviar as fotos de todas os resultados, compras "as cegas" pela Internet não acho legal não.

Agora, se realmente não for possível pq o vendedor é newbie demais ou está de má vontade, negocie pelo ML e conclua a negociação com Mercado Pago e Mercado Envios, assim você recebe a máquina, testa e qualquer problema devolve a máquina pra ele e o Mercado Pago te reembolsa.

Como você mesmo falou, o problema dos dead pixels pode estar no LCD, no cabo de interface (flat ou flex cable) e na pior das hipóteses na logic board.

Dead pixels são problemas inerentes ao LCD mas como você mencionou ser uma linha inteira, EU não compraria sem os devidos testes ou ter pelo menos a opção de testar e devolver caso algo desse errado.

Abraço !

O vendedor foi bem atencioso, acho que se eu pedir ele faz os testes sim. Creio que não será problema.

Vou tentar já fazer tudo para evitar as dores de cabeça, pois mesmo tendo essa opção, convenhamos que vai muita dedicação e tempo, inclusive o tempo de espera pra chegar de um lugar para o outro kkk.

Se fosse só um dead pixel na tela eu nem estaria preocupado. Mas essa linha inteira realmente já me deixa com o pé atrás.

Mas vou pedir os testes e verificar o que dá.

Obrigado. 

 

14 horas atrás, Junior Bianchi disse:

 


Cara não sei quanto tá seu orçamento pra comprar a máquina. Mas tem uma loja em sp que vende o MacBook Air por um pouco menos de 4K. Porém é um i5, mas com o 8gb de memória (última versão lançada do air).

Pelo menos é uma máquina nova, na caixa!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Caramba, que legal cara.

Te confesso que tendo esta possibilidade, eu até animaria de apertar um pouco mais e comprar um novo.

O único porém é que eu moro meio longe de SP, nunca fui ai e não tenho nem previsão de ir kkkk.

Comprando pela internet, as taxas de parcelamento deixa o valor inviável pra mim neste momento.

Uma máquina nova, na caixa, realmente seria bem melhor.

Você sabe qual o nome desta loja?

Obrigado.

 

3 horas atrás, Oliver disse:

Rodrigo boa noite, cerca de 13 anos atrás fiz este percurso, se entrar no mundo Mac prepare-se, pois não mais conseguirá sair. Estou desde 2005 já no meu terceiro equipamento, visitei oficina técnica duas vezes neste período(uma para upgrade de memória). Também sou usuário doméstico e minha última aquisição foi um Mac mini mid 2011, considero uma boa opção para este segmento, preço razoável, minimalista e roda muito bem.

Boa sorte na sua escolha!  

Este é um medo, não conseguir sair mais kkkk.

Esse mundo de Mac exige muita dedicação financeira.

Pretendo futuramente ter condições de acompanhar, mas no momento é complicado.

Te confesso que encontrei alguns mac mini com boas configurações e preços bem em conta.

Porém, teria que comprar monitor a parte, dai já iria praticamente igualar aos outros preços que encontrei.

Sobre os outros equipamentos que você já teve, algum imac?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é um medo, não conseguir sair mais kkkk.
Esse mundo de Mac exige muita dedicação financeira.
Pretendo futuramente ter condições de acompanhar, mas no momento é complicado.
Te confesso que encontrei alguns mac mini com boas configurações e preços bem em conta.
Porém, teria que comprar monitor a parte, dai já iria praticamente igualar aos outros preços que encontrei.
Sobre os outros equipamentos que você já teve, algum imac?
Obrigado.


Acho que a loja entrega tbm. Porém com eles é melhor comprar à vista.

Da uma olhada no face....playfilds store. Indico plenamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Junior Bianchi disse:

 


Acho que a loja entrega tbm. Porém com eles é melhor comprar à vista.

Da uma olhada no face....playfilds store. Indico plenamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obrigado Junior.

Vou procurar aqui no face.

Você diz que é melhor comprar à vista porque sobe muito o preço se for parcelar?

Ou é algo relacionado a entrega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...