Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Qual computador comprar


Slipzin

Posts Recomendados

Gostaria de saber qual das opçoes é a melhor para o meu perfil ( estudante de direito,leitor,nao jogo,nao trabalho com edição de audio e nem video)

1) Apple Macbook Air 13 I5 1,6ghz 8gb 128gb Ssd

2) ipad mini 32 GB + Notebook Asus X555LF Intel Core i5 6GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB 15.6" Windows 10 - Preto

Desde já, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o MacBook Air. Como você é estudante de direito, como eu, caso estagie vai precisar de mobilidade com o computador para leva-lo aos fóruns, às audiências etc. e, nesse caso, um computador leve e portátil será uma boa opção, além do fato de ser um computador ágil e funcional. Você pode instalar diversos aplicativos de produtividade nele e torna-lo mais útil ainda, caso em que, mais uma vez, o indicado por mim seria o MacBook Air. Eu utilizo um Pro e acho que o peso dele às vezes incomoda, talvez um Air fosse uma opção melhor, mas eu acabo utilizando algumas funcionalidades em que talvez o Pro seja mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for espetar nada nele, um MacBook 12" também é uma boa opção. Não tem ventuinha (silencioso), é leve e tem uma ótima tela. Só pra consultas de referências, Office/iWork, internet ele é bem rápido.
Você consegue comprar modelos 2015 por um bom preço.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/01/2017 at 11:31, Slipzin disse:

Gostaria de saber qual das opçoes é a melhor para o meu perfil ( estudante de direito,leitor,nao jogo,nao trabalho com edição de audio e nem video)

1) Apple Macbook Air 13 I5 1,6ghz 8gb 128gb Ssd

2) ipad mini 32 GB + Notebook Asus X555LF Intel Core i5 6GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB 15.6" Windows 10 - Preto

Desde já, grato.

Eu tenho um Macbook Air 13" 2015 e uso para levar para o colégio (curso de informática integrado, já viu). As configurações do meu (128 Gb - que irei expandir -, i5 e 8 Gb) caem muito bem para meu uso que é pesado na maioria das vezes.

Agora, de um estudante para o outro, na hora de se comprar um notebook você precisa ver algumas coisa: peso (ainda mais se você levar ele de um lado para o outro), bateria (aqui onde eu estudo as tomadas dão para contar na mão, então já viu que muitas vezes fico por si só, assim como qualquer estudante) e se o notebook não vai deixar na mão travando (as configurações desse da Asus parecem ser boas, porém o Windows 10 está difícil de lidar - experiência própria - independente do hardware; porém o macOS tem suas travadas sim, porém já nos 2 anos de uso nele digo que é uma proporção de 1 para cada 10 do Windows - novamente, experiência própria minha).

Sobre o iPad, iPad são bons e podem sim ser usados para trabalho, porém trabalho leve e simples. A bateria do iPad é boa, porém sempre que usei ela foi inferior ao meu MBA. Se você quiser trabalhar mesmo no iPad vai ter que comprar um teclado acoplável. Mas o tablet tem a vantagem de ser muito melhor na hora de ler arquivos (principalmente na hora de segurar).

Minhas sugestões: 1ª. Comprar um Macbook Air (para o seu uso 8 Gb de Ram, i5 e 128 Gb caem bem - mas uns 256 Gb iria bem também);

2ª. Comprar um Surface (o Surface é, basicamente, o mac da Microsoft, pois ela presta bem atenção para que o software se comunique bem com o hardware e logo não tenha tantos travamentos; além de alguns modelos - ou todos, não sei - terem tela de toque e a opção de acoplar e desacoplar o teclado, o que une o melhor dos dois mundos);

3ª. Comprar um Macbook 2015 (ele é extremamente leve, é muito leve mesmo - mais que um caderno de 16 matérias -, e roda suficientemente bem para atividades simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2017 at 11:31, Slipzin disse:

Gostaria de saber qual das opçoes é a melhor para o meu perfil ( estudante de direito,leitor,nao jogo,nao trabalho com edição de audio e nem video)

1) Apple Macbook Air 13 I5 1,6ghz 8gb 128gb Ssd

2) ipad mini 32 GB + Notebook Asus X555LF Intel Core i5 6GB (2GB de Memória Dedicada) 1TB 15.6" Windows 10 - Preto

Desde já, grato.

Macbook com essa configuração é absolutamente inútil.
Vai com a segunda opção. É mais racional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 at 16:31, T-Bond disse:

Macbook com essa configuração é absolutamente inútil.
Vai com a segunda opção. É mais racional.

Como assim inútil? É uma configuração mediana-boa, o i5 dá conta de tudo (não com a eficiência do i7), os 8gb são o máximo que tem no Air até onde eu me lembre e 128 GB da para o gasto para um usuário que não seja storage-whore (um usuário comum), fora que dá muito bem para fazer upgrade/aumentar com outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Sfielks disse:

Como assim inútil? É uma configuração mediana-boa, o i5 dá conta de tudo (não com a eficiência do i7), os 8gb são o máximo que tem no Air até onde eu me lembre e 128 GB da para o gasto para um usuário que não seja storage-whore (um usuário comum), fora que dá muito bem para fazer upgrade/aumentar com outras opções.

É uma configuração bem baixa... mediana seria um quad core pelo menos.
i5 dual core de 1,6ghz e 128gb é voltar 10 anos atrás na tecnologia.
Não faz sentido comprar uma máquina assim pra fazer upgrade depois.
A segunda opção que ele deu é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma configuração bem baixa... mediana seria um quad core pelo menos.
i5 dual core de 1,6ghz e 128gb é voltar 10 anos atrás na tecnologia.
Não faz sentido comprar uma máquina assim pra fazer upgrade depois.
A segunda opção que ele deu é bem melhor.


Mediana Quad-Core??? Não sei aonde...ainda mais para o que ele vai fazer!!

Avaliar configurações brutas é muito superficial.

E falar que essas configurações são de 10 anos atras não tem nada a ver!! Haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAU! Realmente um i5 que chega até 2,7Ghz é mediano (pensar que vi uns caras rodando GTA 5 no médio através do Boot Camp, deve ter sido montagem já que é uma configuração bem baixa). Além de que não faço render de vídeos em 1080p de 10 minutos no meu MBA não, porque ele é mediano. Ahhh, e meu Macbook Air não roda Windows 10 melhor que um outro notebook com configurações superiores que a dele, não ele não faz isso... 

Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UAU! Realmente um i5 que chega até 2,7Ghz é mediano (pensar que vi uns caras rodando GTA 5 no médio através do Boot Camp, deve ter sido montagem já que é uma configuração bem baixa). Além de que não faço render de vídeos em 1080p de 10 minutos no meu MBA não, porque ele é mediano. Ahhh, e meu Macbook Air não roda Windows 10 melhor que um outro notebook com configurações superiores que a dele, não ele não faz isso... 
Vai entender.


Hahahaha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocês não entenderam e estão se sentindo ofendidos talvez por terem uma máquina parecida com a que falei que é bem baixa.
E agora estão querendo disputar na base do achismo que Apple é melhor quando ninguém disse nada contra.
Sim, i5 é configuração mediana, pra fazer a maioria das coisas mais comuns.
O objetivo do tópico é ajudar o OP a encontrar o melhor investimento e não ficar defendendo opinião pessoal ou tentar vencer quem grita mais alto.
Você não pode recomendar um dual core i5 de 1,6 ghz e falar que não é uma configuração baixa quando existem i7 decacore de 4,7ghz disponíveis.
Tecnicamente a segunda opção que o OP deu é muito melhor e mais negócio do que comprar uma máquina já defasada pra pensar em fazer upgrade.
O processador é mais rápido, tem mais espaço no HD, é mais atual, tem mais núcleos, a tela é maior e ainda ele fica com um iPad que pode fazer vários tipos de trabalhos remotos.
Não é porque tem um logo com uma maçã que vai ser melhor sempre. E nem adianta defender MacBook Air pra trabalhos profissionais pois nem a Apple faz isso.
Ele tem o propósito dele. Existem outras máquinas da própria Apple pensadas para o meio profissional.
Pára com essa coisa de fanboy de ficar recomendando só porque é Apple.
Quando Apple for bom, recomende Apple. Quando um PC normal for bom, recomende o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vocês não entenderam e estão se sentindo ofendidos talvez por terem uma máquina parecida com a que falei que é bem baixa.
E agora estão querendo disputar na base do achismo que Apple é melhor quando ninguém disse nada contra.
Sim, i5 é configuração mediana, pra fazer a maioria das coisas mais comuns.
O objetivo do tópico é ajudar o OP a encontrar o melhor investimento e não ficar defendendo opinião pessoal ou tentar vencer quem grita mais alto.
Você não pode recomendar um dual core i5 de 1,6 ghz e falar que não é uma configuração baixa quando existem i7 decacore de 4,7ghz disponíveis.
Tecnicamente a segunda opção que o OP deu é muito melhor e mais negócio do que comprar uma máquina já defasada pra pensar em fazer upgrade.
O processador é mais rápido, tem mais espaço no HD, é mais atual, tem mais núcleos, a tela é maior e ainda ele fica com um iPad que pode fazer vários tipos de trabalhos remotos.
Não é porque tem um logo com uma maçã que vai ser melhor sempre. E nem adianta defender MacBook Air pra trabalhos profissionais pois nem a Apple faz isso.
Ele tem o propósito dele. Existem outras máquinas da própria Apple pensadas para o meio profissional.
Pára com essa coisa de fanboy de ficar recomendando só porque é Apple.
Quando Apple for bom, recomende Apple. Quando um PC normal for bom, recomende o PC.


Bom primeiro não falei nada no achismo, e sim com experiência própria. Uso máquinas de todos os tipos, e sei o quanto somente descrição de hardware não faz diferença.

Segunda, quem não está indicando algo para o perfil dele é você. Sendo que como ele disse, não seria uma máquina profissional....ele é estudante, peso e tamanho fazem muita diferença.

Vamos lá...

O processador do asus que ele falou é um i5-5200U e do air (se for a versão de 2015) é um i5-5250u. Se você pesquisar, eles praticamente se equiparam em performance, porém o da asus perde em energia. Ou seja, o da asus não é melhor é muito menos tem mais núcleo como você disse.

Em termos de armazenamento, ele pode ter bem mais espaço, mas leva um baile em velocidade. Como eu disse, falo por experiência própria. Você pode ter uma ótima máquina em processamento, porém sua velocidade é limitada por um HD de 5400rpm. Então na minha opinião e talvez no uso dele, prefiro velocidade do que armazenamento.

Asus tem tela maior e placa dedicada. Se ele fosse trabalhar com edição gráfica recomendava essa máquina, mas não é o caso.

Conjunto qualidade de tela, teclado e touchpad e construção é muito bom no Air. Não conheço nesse asus, mas normalmente não é muito elogiado, por reviews que li.

Dimensões e peso nem se fala né...caso for levar ele pra cima e pra baixo, nem se compara.

Não fiquei ofendido por ter uma máquina dessa, pois não tenho, mas por ter falado uma besteira que um i5 dual core é baixo para um notebook, sendo que é quase padrão no mercado.

Concluindo, por todas as questões que citei acima, é que recomendo o Air, e não por achismo e por ser Fanboy como citado.


Abs amigo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

 


Bom primeiro não falei nada no achismo, e sim com experiência própria. Uso máquinas de todos os tipos, e sei o quanto somente descrição de hardware não faz diferença.

Segunda, quem não está indicando algo para o perfil dele é você. Sendo que como ele disse, não seria uma máquina profissional....ele é estudante, peso e tamanho fazem muita diferença.

Vamos lá...

O processador do asus que ele falou é um i5-5200U e do air (se for a versão de 2015) é um i5-5250u. Se você pesquisar, eles praticamente se equiparam em performance, porém o da asus perde em energia. Ou seja, o da asus não é melhor é muito menos tem mais núcleo como você disse.

Em termos de armazenamento, ele pode ter bem mais espaço, mas leva um baile em velocidade. Como eu disse, falo por experiência própria. Você pode ter uma ótima máquina em processamento, porém sua velocidade é limitada por um HD de 5400rpm. Então na minha opinião e talvez no uso dele, prefiro velocidade do que armazenamento.

Asus tem tela maior e placa dedicada. Se ele fosse trabalhar com edição gráfica recomendava essa máquina, mas não é o caso.

Conjunto qualidade de tela, teclado e touchpad e construção é muito bom no Air. Não conheço nesse asus, mas normalmente não é muito elogiado, por reviews que li.

Dimensões e peso nem se fala né...caso for levar ele pra cima e pra baixo, nem se compara.

Não fiquei ofendido por ter uma máquina dessa, pois não tenho, mas por ter falado uma besteira que um i5 dual core é baixo para um notebook, sendo que é quase padrão no mercado.

Concluindo, por todas as questões que citei acima, é que recomendo o Air, e não por achismo e por ser Fanboy como citado.


Abs amigo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Então eu que não havia te entendido. Peço perdão pela minha confusão.
Só esclarecendo a questão do processador i5, principalmente pela velocidade dele no MacBook Air, eu não recomendo.
Na verdade, não recomendo nenhum processador dual core. Independente de marca.
Você compra e 6 meses depois a máquina tá abrindo o bico porque os novos softwares exigem cada vez mais.
Em relação a velocidade do HD (e até espaço), como é pra trabalhos leves, talvez isso seja indiferente ou não tão importante no uso dele.
O tamanho da tela pesa, se ele ficar direto nela.
Concordo totalmente na questão mobilidade, leveza e talvez até mesmo no quesito bateria que nem citada foi.
Porém, na segunda opção que ele deu, tinha um iPad.
Com a segunda opção ele teria 2 "máquinas". Penso que isso dá mais mobilidade e jogo de cintura.
Mas também há outra coisa que ninguém levou em conta é quais as ferramentas que ele vai precisar usar.
Se for algum software muito específico da área dele, tem que ver se está disponível pra plataforma que ele for escolher. Se existe software similar e se é que pode se usar o software similar ou é uma exigência um software específico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuo insistindo que o MBA é a melhor opção, pois ele é um estudante direito. Vocês acham que ele vai rodar algum programa pesado, tipo uma software de computação de balística?! E bem, eu sou estudante de TI, e tenho um peso bem pesado, com diversos aplicativos rodando ao mesmo tempo. Então não, não é apenas achismo, e sim uso na prática. E não sou fanboy, sou usuário que já vi por convivência que dois notebooks com a mesma configuração, um com Windows e um com macOS, apenas o segundo passam se 3 anos e o desempenho do próprio sistema continua satisfatório.

E voltando, é apenas prática, não estou inventando para defender minha opinião. E muito menos usado apenas dados quantitativos, como você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Sfielks disse:

Eu continuo insistindo que o MBA é a melhor opção, pois ele é um estudante direito. Vocês acham que ele vai rodar algum programa pesado, tipo uma software de computação de balística?! E bem, eu sou estudante de TI, e tenho um peso bem pesado, com diversos aplicativos rodando ao mesmo tempo. Então não, não é apenas achismo, e sim uso na prática. E não sou fanboy, sou usuário que já vi por convivência que dois notebooks com a mesma configuração, um com Windows e um com macOS, apenas o segundo passam se 3 anos e o desempenho do próprio sistema continua satisfatório.

E voltando, é apenas prática, não estou inventando para defender minha opinião. E muito menos usado apenas dados quantitativos, como você fez.

O MBA tem boa duração de bateria em uso contínuo nesses softwares que você usa?
Eu não tenho certeza, mas ele vem com aquela saída pra monitor? Se for possível colocar outro monitor já é uma grande ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando minha resposta após ver o debate dos colegas, vou te dizer alguns pontos positivos e alguns pontos negativos do Macbook no seu caso (que é idêntico ao meu).

Apesar do Macbook ser uma excelente máquina, ela ainda não tem compatibilidade plena com os serviços dos Tribunais (eProc, PJE etc.), apesar disso só se aplicar caso você vá para a iniciativa privada (escritórios de advocacia). Ainda assim, há a ressalva de que, caso você vá para um escritório, provavelmente haverá um computador que você utilizará no próprio escritório (o que, por motivos de economia ou outros diversos, provavelmente será da plataforma Windows). Apesar disso tudo, nem as máquinas com Windows têm compatibilidade plena com esses sistemas (é necessário utilizar um navegador X com a versão do Java Y para funcionar).

Levantando essa questão, que pode ser decisiva ou não, devo te falar os pontos positivos de se utilizar um Macbook ao invés do combo iPad + Asus:

  1. Leveza do dispositivo - fará muita diferença quando você passar a leva-lo para todos os lugares;
  2. Agilidade - o MacOS é indubitavelmente ágil e seguro, o que te dará confiança em manter essa máquina por um bom tempo (até porque o investimento é alto);
  3. Funcionalidade/produtividade - o macOS possui desenvolvedores voltados exclusivamente a essa plataforma, de modo que há aplicativos como o OmniFocus 2 e o Ulysses que não encontram equivalentes na plataforma Windows;
  4. Ausência de manutenção - raras as vezes que você precisará de assistência com seu Macbook, sendo provavelmente por defeito de fabricação, diminuindo o custo marginal da aquisição (a longo prazo, vale mais a pena o Macbook);
  5. Duração da bateria - comigo, o Macbook se aproxima muito do tempo prometido pela Apple porque todo o meu trabalho se baseia em textos, seja para lê-los ou para produzi-los.

A questão do armazenamento você soluciona com cloud ou um HD externo.

Já utilizei um iPad como você está propondo utilizar e te garanto que a experiência não é a mesma. Apesar de ser um excelente dispositivo, ele não é tão produtivo quanto o Macbook e ainda é muito "capado".

Abraços!

Editado por Pedro Passos
Esqueci do ponto 5 da lista.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como usar o Windows no MacBook, eu mesmo uso. O Bootcamp é uma ferramenta nativa do sistema que instala windows e roda normalmente, sem nenhuma diferença para um notebook que vem com Windows de fábrica.

O MBA tem boa duração de bateria em uso contínuo nesses softwares que você usa?
Eu não tenho certeza, mas ele vem com aquela saída pra monitor? Se for possível colocar outro monitor já é uma grande ajuda.

A bateria dele, pelo o que eu lembro, consegue dar entre 6-8 horas - eu acho que está ótimo, sendo uso pesado. Ele não tem entrada HDMI (apenas duas USBs, magsafe 2, conector de fone e uma entrada Thunderbolt 2) mas eu uso um adaptador de Thunderbolt 2 para HDMI no meu monitor LG 25UM58 (resolução 2560x1080).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu que não havia te entendido. Peço perdão pela minha confusão.
Só esclarecendo a questão do processador i5, principalmente pela velocidade dele no MacBook Air, eu não recomendo.
Na verdade, não recomendo nenhum processador dual core. Independente de marca.
Você compra e 6 meses depois a máquina tá abrindo o bico porque os novos softwares exigem cada vez mais.
Em relação a velocidade do HD (e até espaço), como é pra trabalhos leves, talvez isso seja indiferente ou não tão importante no uso dele.
O tamanho da tela pesa, se ele ficar direto nela.
Concordo totalmente na questão mobilidade, leveza e talvez até mesmo no quesito bateria que nem citada foi.
Porém, na segunda opção que ele deu, tinha um iPad.
Com a segunda opção ele teria 2 "máquinas". Penso que isso dá mais mobilidade e jogo de cintura.
Mas também há outra coisa que ninguém levou em conta é quais as ferramentas que ele vai precisar usar.
Se for algum software muito específico da área dele, tem que ver se está disponível pra plataforma que ele for escolher. Se existe software similar e se é que pode se usar o software similar ou é uma exigência um software específico.
 


Opa de boa...estamos aqui para debater!! Haha

Também acho que ele deverá levar em conta o uso de softwares dele, que infelizmente no MacOS é bem restrito, ao contrário do mundo iOS.

O iPad é uma ótima escolha, porém difícil ser produtivo com ele...ainda acho que um dia será bem mais produtivo, e podendo substituir um notebook.

Sobre os processadores...sinceramente acho que nos últimos anos tivemos muito pouca evolução...dual ou Quad não dá pra sentir diferença em uso normais, o que é maioria. Acho que estão mais preocupados em melhorar eficiência energética do que em processamento....pelo menos falando de notebooks!!

Voltando ao tema do tópico....acho que ja está com bastante opniões aqui...basta ponderar o melhor para seu uso!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se queres mobilidade, ambos lhe atendem;

- Se sua necessidade é apenas leituras e autonomia vai de iPad;

- Agora se quer mobilidade, autonomia e multitarefas, vai de Air mesmo.

Tenho iPad e tenho dois Macs, um inclusive Air, e o iPad quase nem utilizo mais, o Air é perfeito, sem falar no seu peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não é habituado com mac, fica com a segunda opção. Esses processadores do MacBook Air, tanto o i5 quanto o i7 são medianos mesmo, o desempenho é auxiliado, e muito, pelo SSD e o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...