Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook


ferrari

Posts Recomendados

Olá. 

Atualmente estou com um iMac Late 08 o qual estou planejando a troca por um notebook. Meu uso é geral, com ênfase em diagramação de trabalhos no Word, Excel e LaTEX (plataforma para produção de textos acadêmicos na área de exatas). Para mim, espaço na tela é algo importante para que eu possa abrir minhas planilhas e textos com tranquilidade. 

Bem, como usuário de Mac desde 99, óbvio que estou olhando um Mac. Porém, estou um pouco desapontado com a linha atual. A falta de portas de conexão (USB 3 - uso para carregar meu PenDrive que me acompanha nas aulas) e o hardware sem possibilidade alguma de upgrade acabam me desanimando de comprar um Mac. Não que eu seja um heavy user, mas eu não queria uma máquina com prazo de validade pequeno. 

 

Estou atento no mundo PC e atualmente tenho visto os Notebooks Inspiron 7000 (Gamming) da Dell. As configurações são boas: Intel i7 HQ (Quad); 8gb de RAM DDR3 expansível até 16 Gb; 1Tb de HD + SSD 8Gb; saída HDMI com suporte 4k; Tela Full HD; Placa de vídeo GeForce GTX 960... Enfim, ficha técnica de respeito. Por 4300 reais.

Mas aí vêm os poréns: 

O touchpad do Dell é terrível. A Tela tem qualidade fraca, com brilho na casa dos 200 nits. Você taca o brilho no máximo e ainda parece meu iMac 08 com o brilho na metade. Ainda vaza luz pelos lados e tudo mais. Tem o tal Slot M.2 que permite o upgrade para um SSD. Mas é SATA 3 enquanto o padrão já é o PCIexpress. 

Se por um lado eu sei que um Mac com a ficha técnica do Dell custa umas 3 vezes mais, por outro lado, me parece caro pagar R$4300 num computador que peca no assunto que mais me interessa: A tela. 

 

Analisando meu perfil de uso, o que vocês me recomendam fazer? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você costuma trabalhar muito em casa? 

Pelo que vejo amigo, você vai ter que usar o iMac mesmo. Pois no mundo PC é difícil encontrar a mesma qualidade que temos nos Macs.

Tenho um notebook lenovo que me atende bem, o tamanho e a qualidade da tela é boa, da uma olhada nesse link e me diz o que achou: http://shop.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/y-series/y700/?sb=:000001CF:00008276:&ef_id=VyC4MAAAAWTO1sG8:20170110142839:s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. 
Atualmente estou com um iMac Late 08 o qual estou planejando a troca por um notebook. Meu uso é geral, com ênfase em diagramação de trabalhos no Word, Excel e LaTEX (plataforma para produção de textos acadêmicos na área de exatas). Para mim, espaço na tela é algo importante para que eu possa abrir minhas planilhas e textos com tranquilidade. 
Bem, como usuário de Mac desde 99, óbvio que estou olhando um Mac. Porém, estou um pouco desapontado com a linha atual. A falta de portas de conexão (USB 3 - uso para carregar meu PenDrive que me acompanha nas aulas) e o hardware sem possibilidade alguma de upgrade acabam me desanimando de comprar um Mac. Não que eu seja um heavy user, mas eu não queria uma máquina com prazo de validade pequeno. 
 
Estou atento no mundo PC e atualmente tenho visto os Notebooks Inspiron 7000 (Gamming) da Dell. As configurações são boas: Intel i7 HQ (Quad); 8gb de RAM DDR3 expansível até 16 Gb; 1Tb de HD + SSD 8Gb; saída HDMI com suporte 4k; Tela Full HD; Placa de vídeo GeForce GTX 960... Enfim, ficha técnica de respeito. Por 4300 reais.
Mas aí vêm os poréns: 
O touchpad do Dell é terrível. A Tela tem qualidade fraca, com brilho na casa dos 200 nits. Você taca o brilho no máximo e ainda parece meu iMac 08 com o brilho na metade. Ainda vaza luz pelos lados e tudo mais. Tem o tal Slot M.2 que permite o upgrade para um SSD. Mas é SATA 3 enquanto o padrão já é o PCIexpress. 
Se por um lado eu sei que um Mac com a ficha técnica do Dell custa umas 3 vezes mais, por outro lado, me parece caro pagar R$4300 num computador que peca no assunto que mais me interessa: A tela. 
 
Analisando meu perfil de uso, o que vocês me recomendam fazer? 
 


Cara máquinas com qualidade que você está falando e preço mais baixo do que esse Dell é só nos EUA.

O Dell XPS 15 vc acha por média de 1500 dólares. Porém algumas coisas não dá pra fazer upgrades.

O pessoal reclama desse quesito, mas as máquinas (notebooks) concorrentes dos MacBooks também estão vindo com poucas opções de upgrade.

Acho que mesmo sem fazer atualizações as máquinas tops de linha duram muito tempo, pois já estão com componentes muito bons.

E às vezes só olhar ficha técnica não quer dizer nada na máquina. Uma "ficha" melhor não quer dizer mais potência em alguns casos.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, trabalho muito em casa sim, mas gostaria de ter a mobilidade de levar o computador pelos cômodos. 

 

Sobre o Dell, eu entendo que seja uma máquina muito boa, mas é boa justamente onde eu não preciso. Convenhamos, um processador Quad, uma placa gráfica daquelas para rodar suíte Office... Mas a tela é justamente abaixo do que se chama de medíocre. Eu trocaria toda aquela placa gráfica por uma tela decente, por exemplo.

 

Pelo que estou vendo, aqui no Brasil eu só conseguirei uma máquina legal, ou não tão cara, se eu abrir mão do FullHD e comprar um monitor externo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ferrari, boa noite.

Porque não optar pelos MacBooks de 2015 que vão ter uma bela vida pela frente ainda? Os preços não são os melhores na loja oficial da Apple é claro, mas, nada que um Mercado Livre não te salve ou o pessoal das listas de vendas por aqui. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari, concordo com o Theygoran. Se você conseguir pega um MacBook Pro de 13 de 2015. Máquina que irá durar muito tempo pelo seu uso...e um ótimo Mac.
Existem pessoas que vende aqui no fórum. Recomendo uma loja em São Paulo, caso for daqui. Trazem de fora com ótimos preços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho pensado nisso mesmo, pessoal. Aliás, até um Macbook Air, caso ele seja atualizado esse ano (duvido). 
Só não quero pagar uma grana preta por uma máquina Low End "Plus" com recursos que não usarei. 
Obrigado a todos vocês. 


Cara como você vai usar monitor externo, até o Macbook de 12" seria bom pro seu uso.

O Air deve ser descontinuado esse ano. Eu não recomendaria ele. Tenta ir de Pro 13 2015 ou o Macbook de 12.

Vc acha as duas máquinas por um preço médio de 5k aqui no brasil, em lojas que trazem de fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrari, nossos perfis são bastante similares (usuário de longa data, aplicações em exatas, aulas, etc). Eu faço, com alguma frequência, modelagem (estatística). Precisei atualizar equipamentos recentemente e eis o que fiz:

Minha máquina para trabalho habitual é um Air 13'' (i5, 128GB apenas, pois faço meu armazenamento todo off-site e mantenho localmente apenas documentos nos quais eu esteja trabalhando no momento). Talvez a tela não atinja a excelência da qual você precise, mas ele me serve super bem nos quesitos mobilidade, conectividade (crítica direta ao Macbook 12'', visto que não é incomum eu sair para um seminário e esquecer o adaptador de vídeo). Chego até a executar modelagens mais complexas nessa máquina, mas não é o foco principal para este equipamento.

Minha esposa compartilha do mesmo perfil, mas ela aprecia resoluções melhores. Então acabamos indo para o Macbook Pro 13'' (MF840). Ela está bem satisfeita com esta opção e faz nota em dizer que a diferença de resolução é absurda. Optamos, também por conectividade, não ir pro modelo com Touch Bar (sim, claro, USB-C será o padrão, mas a gente não quer ser pioneiro nisso).

Já usei, como experiência, o Macbook 12'' pra coisas de trabalho. Mas, na ocasião, a performance pra atividades minhas foi terrível. Então, se você se preocupar com o fato de o Air "sair de linha" em breve, eu sugeriria considerar o Macbook Pro (como o MF840).

Se você for considerar as opções "não-Apple", eu diria para dar uma olhadinha nos produtos da Avell....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas de todos! 

 Não existe ainda um notebook PC que me agrade. Os modelos com tela FHD são muito caros para um PC e são robustos demais onde não me interessa. A linha de Macs está um pouco bagunçada e cara. Tomei a decisão de manter meu iMac por mais algum tempo - aliás, estou pensando num upgrade para SSD - dado que meu uso não vai sair disso: Word, Excel e LaTex. Como não recebo mais upgrades de sistema operacional, mais lento do que está ele não fica. 

Quando aparecer algo mais interessante, eu troco. Como essas coisas são caras, não quero me descapitalizar por um produto que me atende mais ou menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...