Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 Plus: vale a pena comprar só por causa da câmera?


Posts Recomendados

O título meio que resume o intuito do post: saber a opinião de vocês, que possuem o iPhone 7 Plus (ou não) sobre se a câmera dupla é boa o suficiente para que eu escolha o modelo maior.
O modelo menor me atrai pelo tamanho, mas o tamanho do Plus não é tão grande assim pra mim, então gostaria de ouvir pessoas que têm mais experiência que eu.
Grato pela atenção ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus...a diferença (logicamente sem falar no tamanho da tela...oq automaticamente faz aumentar a resolução) são as duas cameras (grande-angular e teleobjetiva)...e consequentemente o zoom optico e o dobro do zoom digital.

A qualidade da foto do 7 e muito boa tmb...ja que o 7 tem a mesma abertura (entra mais luz e logicamente as fotos ficam melhores). Ate a estabilização de imagem que antigamente era so no Plus...no caso do 7 os dois aparelhos tem.

A camera dupla possibilita tmb aquele efeito bokeh direto na foto...de qq maneira vc pode conseguir o mesmo efeito no 7 tmb atraves de aplicativos. 

Vc precisa ver se a diferença vai servir pra alguma coisa pra vc....se isso vai ser diferença no seu dia a dia com o telefone...eu particularmente gosto do Plus, inclusive pelo tamanho e acho que a compra vale a pena sim. Teoricamente todos os donos de 7 deveriam achar...ja que compraram os aparelhos kkkk

Se o tamanho não vai te incomodar eu acho que vc deve ir de Plus mesmo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale sim. Eu sempre tive os aparelhos menores (6, 6s e o 7) esse último eu fiquei 25 dias antes de pegar o 7+ Jet Black. Cara, onde você vai com esse celular a câmera dele faz um sucesso da porra!! Rsrs!

Fiz duas viagens agora no fim do ano e em ambas os amigos viam o modo retrato e simplesmente ficavam pirados. Várias fotos de toda a viagem foi batida no meu aparelho porque o pessoal pedia que queria o efeito e tal... não me arrependi nem um pouco, claro que o efeito não é tão bom quanto em uma máquina profissional, porém para o meu uso (instagram, facebook e algumas revelações) ele faz o serviço perfeito.

Sobre o tamanho esses dias peguei um 7 e achei que fosse de brinquedo. Vai na minha, vc se acostuma rápido demais com o tamanho do Plus. Estou com o meu há um mês e não me imagino voltando para o modelo menor de jeito nenhum.

Boa sorte na escolha!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela câmera apenas, não acho que valha. Até porque, mesmo não sendo tão prático quando o recurso embutido no 7 Plus, tem apps que fazem o mesmo efeito do Modo Retrato do modelo maior. A menos que você goste muito de usar zoom ou esse recurso exclusivo do Plus, não vale somente pela câmera.

Agora, se analisar dois outros aspectos, acho bem mais determinantes/significantes: tela e bateria. Tela maior, pelo menos pra mim, sempre é melhor, apesar de perder na ergonomia. E a bateria do Plus é realmente muito boa. Então, pelo menos pra mim, são esses dois fatores que valeriam a troca, não pela câmera.

Vim do 6s Plus, e antes do 6 Plus, voltei pro modelo menor apenas porque comprei muito próximo do lançamento e os estoques do Plus estavam escassos. Mas não descarto a ideia de, num futuro bem próximo, trocá-lo por um Plus novamente. E digo mais, iria de Jet Black agora, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a câmera talvez não valesse o dinheiro a mais na minha opinião, depende do quanto a pessoa curte fotografia. Entretanto a diferença é bem maior: a tela é de maior tamanho e ppi mais alto, a bateria é bem maior, você tem 3gb de ram em vez de 2gb e ainda tem a câmera dupla. Considerando que já vi 7 Plus custando mais ou menos só 10% a mais que o modelo 7, para mim não teve nem o que pensar, quando peguei o Plus na mão e usei por 1 minuto já vi que o pequeno não valia a pena. Acho que só vale se a pessoa fizer muita questão de um aparelho pequeno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas!
Deixo só mais duas dúvidas pra quem ainda aparecer por aqui ;)
1: sobre o modelo de 32 gb, é uma boa mesmo ou pode ser pouca memória?
2: o Plus costuma caber no bolso? Tenho medo de ter que ficar andando de bolsa ou mochila só por causa dele haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas!
Deixo só mais duas dúvidas pra quem ainda aparecer por aqui
1: sobre o modelo de 32 gb, é uma boa mesmo ou pode ser pouca memória?
2: o Plus costuma caber no bolso? Tenho medo de ter que ficar andando de bolsa ou mochila só por causa dele haha

128gb já está ótimo. Se pegar 256melhor ainda kkkk
Quanto ao bolso...nas minhas calças todas cabem de boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2017 at 23:48, fredjpa disse:

Mateus...a diferença (logicamente sem falar no tamanho da tela...oq automaticamente faz aumentar a resolução) são as duas cameras (grande-angular e teleobjetiva)...e consequentemente o zoom optico e o dobro do zoom digital.

A qualidade da foto do 7 e muito boa tmb...ja que o 7 tem a mesma abertura (entra mais luz e logicamente as fotos ficam melhores). Ate a estabilização de imagem que antigamente era so no Plus...no caso do 7 os dois aparelhos tem.

A camera dupla possibilita tmb aquele efeito bokeh direto na foto...de qq maneira vc pode conseguir o mesmo efeito no 7 tmb atraves de aplicativos. 

Vc precisa ver se a diferença vai servir pra alguma coisa pra vc....se isso vai ser diferença no seu dia a dia com o telefone...eu particularmente gosto do Plus, inclusive pelo tamanho e acho que a compra vale a pena sim. Teoricamente todos os donos de 7 deveriam achar...ja que compraram os aparelhos kkkk

Se o tamanho não vai te incomodar eu acho que vc deve ir de Plus mesmo.

Abs

Fora o quesito bateria né...a bateria do 7 plus é toda a bateria que eu sempre desejei nos iPhones..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Mateus Miranda disse:

Obrigado a todos pelas respostas!
Deixo só mais duas dúvidas pra quem ainda aparecer por aqui ;)
1: sobre o modelo de 32 gb, é uma boa mesmo ou pode ser pouca memória?
2: o Plus costuma caber no bolso? Tenho medo de ter que ficar andando de bolsa ou mochila só por causa dele haha

Oi Mateus. Respondendo às suas perguntas:

1. Se você já vai investir no Plus, pegue o de 128GB. Parece exagero mas não é. 

2. Cabe em todos os meus bolsos. Eu tb tinha essa dúvida haha. Mas na boa, ele é grande, e você demora uns dias pra se acostumar. Depois vai achar qq iPhone pequeno ;)

 

Só lembrar de uma coisa qu falei em outro tópico: ambos iPhones (7 e 7Plus) tem problemas ao gravar vídeos. Assista a esse vídeo e entenda: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2017 at 14:49, pedrohenrique disse:

Oi Mateus. Respondendo às suas perguntas:

1. Se você já vai investir no Plus, pegue o de 128GB. Parece exagero mas não é. 

2. Cabe em todos os meus bolsos. Eu tb tinha essa dúvida haha. Mas na boa, ele é grande, e você demora uns dias pra se acostumar. Depois vai achar qq iPhone pequeno ;)

 

Só lembrar de uma coisa qu falei em outro tópico: ambos iPhones (7 e 7Plus) tem problemas ao gravar vídeos. Assista a esse vídeo e entenda: 

 

Que triste isso da câmera! complicado. espero que a apple consiga resolver logo esses problemas na câmera, pq é a novidade que mais me atrai no plus. obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2017 at 16:24, Mateus Miranda disse:

O título meio que resume o intuito do post: saber a opinião de vocês, que possuem o iPhone 7 Plus (ou não) sobre se a câmera dupla é boa o suficiente para que eu escolha o modelo maior.
O modelo menor me atrai pelo tamanho, mas o tamanho do Plus não é tão grande assim pra mim, então gostaria de ouvir pessoas que têm mais experiência que eu.
Grato pela atenção ;)

Ano passado resolvi arriscar e pegar um modelo Plus, pois estava acostumado com o modelo menor. No começo, demorei pra acostumar com o tamanho da tela, mas depois foi tudo certo, cabe certinho no bolso da calça. Tenho o de 32GB, e ele sempre tem espaço de sobra, eu sempre usei iphone de 8GB ou 16GB, foram suficientes, porém com algumas ressalvas, com 32GB tudo maravilha.

A câmera dele é boa, mas como todo modelo de iphone, em ambientes pouco iluminados, as fotos ficam muito feias. E a bateria quase não senti diferença dos modelos menores, talvez seja porque eu jogo muito no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava usando um iPhone 6 16GB, vendi-o e agora estou com um 7 PLUS de 128GB. Vou ser sincero: Passadas 3 semanas que estou com o aparelho, eu meio que esqueço que é um plus que, antes, me parecia se gigante. Acho que com o uso você se acostuma completamente e a impressão que dá é que o iPhone sempre foi desse tamanho. Agora, quando pego um iPhone "normal" (4,7 pol.) ou outros ainda menores, tenho a impressão de que eles são minúsculos. É engraçado isso, haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Como dizem: cadum, cadum...rsrs

Estava com um iPhone 5S e fui para um LG G4, de cara. Realmente a diferença é grande,, claro que a tela é maior, bateria...etc, mas tive dificuldade na portabilidade/ergonomia.

Quando via tava com ele direto na mochila. Resumindo, encontrei um comprador e vendi. Voltei ao i5S.

Agora como eu disse? cada um, cada um....

Tenho colega que comprou o 6 Plus e não se acertou, acabou passando para a namorada e ficando cum o 6 normal.

Em compensação tem gente, como vimos acima, que pegam um Plus e se acertam de primeira.

Acho que o tamanho de tela ideiam, seria até 5,2".

Eu, por exemplo tô de olho no i7

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião vale a pena sim. 

No começo você acha grande, mas logo acostuma. 

Eu pulei de um 5 para um 6 plus. Na primeira semana já tinha acostumado.

Maioria dos meus amigos migraram de aparelhos de 4,7 para 5,5 não tem reclamado. 

Mas realmente depende de cada caso. 

Eu migraria tranquilamente para o Plus. Depois que acostuma com a tela maior, e principalmente com a duração melhor de bateria, você não quer voltar mais para o menor.

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza vale.

Fotos noturnas (com pouca iluminação) ficam sensacionais, sem falar no modo retrato que quebra um suuuuper galho em viagens.

A bateria dura de 10 a 12 horas de uso (fora umas 20 de stand-by).

E o tamanho é perfeito para ver vídeos no youtube, jogar e usar aplicativos mensageiros.
Quanto à case, existe uma ultra fina da Caudabe... parece que você está sem case. É excelente e barata: http://caudabe.com/

Dá uma olhada nessa foto que fiz com ele a noite:
 

IMG_0399.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo outra resposta em relação ao "valer a pena por causa da câmera" a não ser SIM, vale a pena demais.

Fotos durante o dia não precisa falar nada, são fantásticas. Modo Portrait então, dispensa comentários....

Em anexo algumas fotos que tirei, dia amanhecendo, portrait, a noite dentro de um bar, com zoom....

* único arrependimento foi ter pego de 32gb, pois era a última peça na loja (lançamento) e eu não quis esperar chegar mais unidades *

 

Screen Shot 2017-01-24 at 12.37.26 PM.png

Screen Shot 2017-01-24 at 12.37.18 PM.png

Screen Shot 2017-01-24 at 12.36.46 PM.png

Screen Shot 2017-01-24 at 12.17.23 PM.png

Screen Shot 2017-01-24 at 12.24.04 PM.png

Screen Shot 2017-01-24 at 12.25.23 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/23/2017 at 12:21, Elton Fabricio disse:

Com toda certeza vale.

Fotos noturnas (com pouca iluminação) ficam sensacionais, sem falar no modo retrato que quebra um suuuuper galho em viagens.

A bateria dura de 10 a 12 horas de uso (fora umas 20 de stand-by).

E o tamanho é perfeito para ver vídeos no youtube, jogar e usar aplicativos mensageiros.
Quanto à case, existe uma ultra fina da Caudabe... parece que você está sem case. É excelente e barata: http://caudabe.com/

Dá uma olhada nessa foto que fiz com ele a noite:
 

IMG_0399.JPG

Essa case da caudabe realmente vale a pena? Quanto tempo leva pra chegar? Tem cases ultrafinas muito parecidas por 20 reais na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Vou postar algumas também com essa belezinha...rsrs

d66926239ee0f134af1c5639b0f504ba.jpg

e38886330fbdd6a704d59e0362ccb5ba.jpg

1a2133b5b83c57a64da55b5c5e781bd1.jpg

ca2fb51e25b4dd8c1a364a3d2579f8a0.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Top!!!!

Ótimas fotos!
Que tal criarmos um tópico aqui no fórum só pra compartilharmos fotos tiradas com o 7 Plus? :D

8 minutos atrás, joaofaf disse:

Essa case da caudabe realmente vale a pena? Quanto tempo leva pra chegar? Tem cases ultrafinas muito parecidas por 20 reais na internet.

Sim, vale muito a pena!
O principal diferencial dela é a qualidade do acabamento, principalmente nos contornos mais delicados, como ao redor da câmera ou dos botões.
Dá uma olhada neste tópico, tem algumas fotos e impressões dos usuários:

A minha chegou em 20 dias. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...