Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Don Corleone

Apple Air Pods - Impressões no uso diário.

Posts Recomendados

Em 20/12/2018 at 01:22, Susana Vicente disse:

Meus primeiros AirPods que comprei foi no MercadoLivre, com menor preço do praticado aqui no Brasil, provavelmente de origem paraguaia. Será que todos os problemas que eu tive com eles tem alguma relação com isso?

Tb comprime no ML, assim que lançaram e os tenho ainda hj. A duração realmente tem uma queda após um tempo de vida. Mas nada que inviabilize o uso.

 

Mas atente para o seguinte: a caixinha é o “conector” e se vc deixa o BT desligado no cel os fones ficam sempre buscando algum BT, e isso sim consome muita energia. Se eles perdem mais do que a caixa consegue carregar então a carga ficará deficitária.

Uma dica é você deixar o BT ligado. Isso de economizar bateria não existe mais desde o BT 4.0. Ele usa baixíssima potência. Principalmente quando conectado. 

Ja os fones têm duas formas de consumo: com microfone e sem.

 

Se vc usar em ligação ou pra jogar em grupo usando o mic, a bateria acaba logo.

Se for só pra ouvir música, video, etc, a duração dispara. Já peguei voos de 4, 5 horas e eles aguentaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Stow disse:

Tb comprime no ML, assim que lançaram e os tenho ainda hj. A duração realmente tem uma queda após um tempo de vida. Mas nada que inviabilize o uso.

 

Mas atente para o seguinte: a caixinha é o “conector” e se vc deixa o BT desligado no cel os fones ficam sempre buscando algum BT, e isso sim consome muita energia. Se eles perdem mais do que a caixa consegue carregar então a carga ficará deficitária.

Uma dica é você deixar o BT ligado. Isso de economizar bateria não existe mais desde o BT 4.0. Ele usa baixíssima potência. Principalmente quando conectado. 

Ja os fones têm duas formas de consumo: com microfone e sem.

 

Se vc usar em ligação ou pra jogar em grupo usando o mic, a bateria acaba logo.

Se for só pra ouvir música, video, etc, a duração dispara. Já peguei voos de 4, 5 horas e eles aguentaram.

Isso que tu falastes sobre a caixinha ser o conector, nunca tinha parado pra pensar nisso... Quando meus AirPods novo chegarem vou fazer assim então, tomara que funcione melhor!

E sobre os teus durarem 4, 5 horas: pra mim isso sempre foi utopia. Os meus aguentavam, desde que comprei, no MÁXIMO duas horas.

Obs: os AirPods não usam BT 4.0?

Estava pensando aqui, será mesmo que isso de deixar o BT desligado afeta os AirPods mesmo? Porque na teoria quando a caixa está fechada, eles não deveriam estar tentando se conectar com nada. Até porque quando saímos de casa e deixamos os fones, não acontece nada...

Editado por Susana Vicente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Susana Vicente disse:

Isso que tu falastes sobre a caixinha ser o conector, nunca tinha parado pra pensar nisso... Quando meus AirPods novo chegarem vou fazer assim então, tomara que funcione melhor!

E sobre os teus durarem 4, 5 horas: pra mim isso sempre foi utopia. Os meus aguentavam, desde que comprei, no MÁXIMO duas horas.

Obs: os AirPods não usam BT 4.0?

Estava pensando aqui, será mesmo que isso de deixar o BT desligado afeta os AirPods mesmo? Porque na teoria quando a caixa está fechada, eles não deveriam estar tentando se conectar com nada. Até porque quando saímos de casa e deixamos os fones, não acontece nada...

Sim eles usam BT 4.0 (acho até que mais avançado)  os iPhones desde o 8 já usam 5. Por isso vá na fé que não há absolutamente nenhum impacto se deixar o BT ativado no cel. A bateria é grande o suficiente.

Sobre eles não buscarem enquanto estão na caixa, não tenho certeza, pois a conexão é rápida demais quando abre a tampa. No mínimo eles já estavam “cientes” de um dispositivo por perto.

A propósito, vc atualizou o firmware? Saiu um em 2017. Mas não vem de fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Stow disse:

Sim eles usam BT 4.0 (acho até que mais avançado)  os iPhones desde o 8 já usam 5. Por isso vá na fé que não há absolutamente nenhum impacto se deixar o BT ativado no cel. A bateria é grande o suficiente.

Sobre eles não buscarem enquanto estão na caixa, não tenho certeza, pois a conexão é rápida demais quando abre a tampa. No mínimo eles já estavam “cientes” de um dispositivo por perto.

A propósito, vc atualizou o firmware? Saiu um em 2017. Mas não vem de fábrica.

Entendi. Atualizei, na primeira (das inúmeras vezes que liguei pra Apple) fizeram esse procedimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera! Hoje eu estava na academia com o Watch e o Airpods, o iPhone deixei no armário da academia. Pausei a música com os dois toques no fone e quando fui tentar voltar (minutos depois) q musica não voltou. Tentei direto pelo Watch dar play na música e nada, os fones apareciam mas não tocava...Fui no armário tentar dar play pelo iPhone e tbm não deu certo (os fones e a caixa apareciam no widget). Desemparelhei e emparelhei novamente sem colocar os fones na caixa e também não funcionou. Deixei os fones na caixinha dentro do armário e terminei o treino. Na saída da academia coloquei o airpods no ouvido e funcionou normalmente; alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite galera! Hoje eu estava na academia com o Watch e o Airpods, o iPhone deixei no armário da academia. Pausei a música com os dois toques no fone e quando fui tentar voltar (minutos depois) q musica não voltou. Tentei direto pelo Watch dar play na música e nada, os fones apareciam mas não tocava...Fui no armário tentar dar play pelo iPhone e tbm não deu certo (os fones e a caixa apareciam no widget). Desemparelhei e emparelhei novamente sem colocar os fones na caixa e também não funcionou. Deixei os fones na caixinha dentro do armário e terminei o treino. Na saída da academia coloquei o airpods no ouvido e funcionou normalmente; alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As vezes buga um dos fones aqui, e só emparelha novamente colocando na case os dois e tirando novamente. Pelo que li é interferência das redes wifi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, JoãoLukas disse:


As vezes buga um dos fones aqui, e só emparelha novamente colocando na case os dois e tirando novamente. Pelo que li é interferência das redes wifi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

No meu caso parou de tocar mesmo...me parece um bug mas n sei, vamos ver se mais alguém já passou pela mesma situação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Susana Vicente disse:

Pessoal, meus novos AirPods chegaram e são na versão MMEF2BE/A

Os meus antigos (que deram aqueles horrores de problemas) eram na versão MMEF2AM/A.

Alguém sabe a diferença dessas versões?

Salvo engano a diferença é o local onde são produzidos....

Editado por Don Corleone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, estou muito chateada.

É simplesmente inacreditável mas meus AirPods novos, que comprei lacrados, com menos de UMA semana de uso começou a apresentar o MESMO problema dos meus AirPods antigos.

Eu sinceramente não sei o que fazer, parece que o problema sou eu e o meu uso. Já atentei para o que faço, mas não percebo nenhum erro, agora estou deixando o bluetooth ligado sempre como me foi recomendado aqui mesmo no tópico e o problema de novo apareceu.

O mais impressionante é que o problema é no mesmo lado, no Airpod do lado direito. Quando eu coloco eles na caixinha, e fecho, vou olhar no widget das baterias, e lá aparece o AirPod esquerdo carregando, a % da caixinha e o AirPod direito  sem estar carregando, como se estivesse fora de caixa. 

Alguém, por favor, me aconselha o que fazer? Se eu ligar pra Apple eles vão mandar eu enviar os AirPods pra alguma autorizada, e vai acontecer o mesmo com meus antigos, vai voltar com o mesmo problema.

Agradeço desde já quem puder me responder 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Limpa os Contatos da caixinha com um cotonete, se não resolver vai ter que mandar pro suporte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o Airpods em Dezembro, uso o produto de forma moderada, até comprei aqueles silicones para o fone para não sujar tanto com a cera do ouvido, a princípio o produto atende bem minhas necessidades, no entano as vezes o fone esquerdo simplesmente não funciona o sensor que configurei para pausar/continuar a música, a pergunta é, devo acionar a garantia? O que acham? Quando faço o reboot do fone ele volta a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Matheus O. disse:

Comprei o Airpods em Dezembro, uso o produto de forma moderada, até comprei aqueles silicones para o fone para não sujar tanto com a cera do ouvido, a princípio o produto atende bem minhas necessidades, no entano as vezes o fone esquerdo simplesmente não funciona o sensor que configurei para pausar/continuar a música, a pergunta é, devo acionar a garantia? O que acham? Quando faço o reboot do fone ele volta a funcionar.

Ligue para o suporte e veja se eles te dão uma solução para o problema! Acredito que vão pedir pra vc levar os fornes para análise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tem dois pequenos problemas com o AirPods, o primeiro ele fica conectando e desconectando. (Vídeo demonstrando

)

Segundo e que eles estão descarregando muito rápido. O de vcs duram quantas horas ouvindo musica direto? O meu está durando 1 hora e vinte, eu deixo carregando 100% tiro da caixa e coloco no ouvido em 30 minutos já está no 50%.

Fui em uma autorizada da Apple e o fone já saiu da garantia :’(


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Daniel Edwardz disse:

Estou tem dois pequenos problemas com o AirPods, o primeiro ele fica conectando e desconectando. (Vídeo demonstrando

)

Segundo e que eles estão descarregando muito rápido. O de vcs duram quantas horas ouvindo musica direto? O meu está durando 1 hora e vinte, eu deixo carregando 100% tiro da caixa e coloco no ouvido em 30 minutos já está no 50%.

Fui em uma autorizada da Apple e o fone já saiu da garantia :’(


Sent from my iPhone using Tapatalk

Em torno de 2 anos de uso e dura umas 4,5 horas...direto, volume um traço abaixo do meio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/11/2017 at 21:07, Heitor disse:

Aqui comigo acontece a mesma coisa, já fiz e refiz várias vezes o procedimento de parear e esquecer mas continua a mesma coisa. E ainda mais, eu pensei que ao "esquecer" e parear novamente, eles realmente apareceriam como "novos", mas não, é só sincronizar uma vez e já aparece meu nome novamente. Anotei a data de compra e acompanho a garantia por ela mesmo.

Será que a Apple tem algum procedimento pra saber quando eles foram ativados? Ou vai precisar de nota fiscal caso necessite de garantia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/01/2019 at 10:21, Manduca disse:

Como funciona a questão de ativação do AirPods no site da Apple?

 

Em 23/01/2019 at 20:56, Manduca disse:

Será que a Apple tem algum procedimento pra saber quando eles foram ativados? Ou vai precisar de nota fiscal caso necessite de garantia?

 

Os fones são ativados a partir* do momento que são pareados com seu iPhone. Caso parecido com o que acontece com o Watch.

*PS: se você compra direto em uma loja Apple, a garantia passa a valer logo após a aquisição. Caso compre em outra loja (BestBuy, B&H, ou hueBR), a ativação é feita após o pareamento com outro dispositivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
Os fones são ativados a partir* do momento que são pareados com seu iPhone. Caso parecido com o que acontece com o Watch.
*PS: se você compra direto em uma loja Apple, a garantia passa a valer logo após a aquisição. Caso compre em outra loja (BestBuy, B&H, ou hueBR), a ativação é feita após o pareamento com outro dispositivo.

No caso de ser comprado em uma store não importaria se eu ativo ele 3 meses depois, a garantia já está contando, é isso?
Comprei o meu no mercado livre e só consegui 10 meses de garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de ser comprado em uma store não importaria se eu ativo ele 3 meses depois, a garantia já está contando, é isso?
Comprei o meu no mercado livre e só consegui 10 meses de garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Exatamente!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.496
    • Total de Posts
      414.992
×
×
  • Criar Novo...