Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

URGERNTE Formatar Sierra Erro MacbookPro


Th7robson

Posts Recomendados

U:%5CSAF%202017%5CASSINATURA%5CASSINATURU:%5CSAF%202017%5CASSINATURA%5CASSINATUR

Bom dia Senhores,

Peço uma orientação do que poderia ser ou como resolver, usava meu Macbook Pro 2010 8Gb e 500 de HD placa Nvidea enfim, estava instalado o Sierra nele, e por questão de cuidado decidi formatalo ele ontem, mas no processo de reeinstalação do Osx ele apresenta o erro na imagem abaixo, creio que não seria a troca do flat como ja vi em alguns videos pois o mesmo não está com o ponto de interrogação ''?'', no momento que vou para utilitario de disco, o mesmo formata o HD, mas não aparece para que seja inicializado ou instalado nele, o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

untrusted cert title

Então a luta continua, essa noite fiz todo o processo novamente, os HD estão formatados conforme diz no passo a passo da apple, peguei um HD externo que tenho e mesmo conectado ele não aparece tambem na opcoes de iniciar o sistema, pelo que li um pouco e vendo videos, algumas pessoas resolveram usando terminal ai coloca datames hora dia ano de uma forma la que faz com que ele saia dessa tela''erro'', problema que não sei configurar, caso alguem saiba usar o terminal, pode por favor me chamar no zap

62 984396398

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Th7robson disse:

untrusted cert title

Então a luta continua, essa noite fiz todo o processo novamente, os HD estão formatados conforme diz no passo a passo da apple, peguei um HD externo que tenho e mesmo conectado ele não aparece tambem na opcoes de iniciar o sistema, pelo que li um pouco e vendo videos, algumas pessoas resolveram usando terminal ai coloca datames hora dia ano de uma forma la que faz com que ele saia dessa tela''erro'', problema que não sei configurar, caso alguem saiba usar o terminal, pode por favor me chamar no zap

62 984396398

Cara, não é nenhum bicho de sete cabeças, é apenas o comando "date" no formato Unix.

Segue exemplo:

date {month}{day}{hour}{minute}{year}

date 0119134917

O comando acima ajusta o relógio do computador para a data de hoje as 13:49hrs.

Lembro de já ter enfrentado esse problema e realmente o comando date resolveu, mas teve uma instalação que eu tive que colocar outra data (uma data no passado) e não a do dia em que eu estava. Mas isso foi no Snow Leopard há alguns anos....hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pollaris, valeu pela dica, passei a manha inteira lendo e procurando em comunidades, fui encontrar a mesma resposta na comunidade da Apple so que americana, o ultimo post que vi foi de 29/12/2016, onde a pessoa relatou o mesmo que voce, colocando essa informação da data resolveria, você confirmou agora e tenho  a certeza que sera essa solução, chegando em casa farei o procedimento e informo amanha o resultado.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

Realmente funcionou, usei o terminal e realizei o procedimento ''date(em ingles mesmo)e coloquei as informações atualizadas, na hora o macOS Sierra encontrou o HD e iniciou a instalação do mesmo, durante a madrugada ele deu um erro apenas de instalação quase no final faltando 6 minutos, creio que deve ser do sistema operacional, cancelei e deixei instalando novamente, mas pelo menos foi solucionado a questão da travada até então.

Solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Th7robson disse:

Bom dia Galera,

Realmente funcionou, usei o terminal e realizei o procedimento ''date(em ingles mesmo)e coloquei as informações atualizadas, na hora o macOS Sierra encontrou o HD e iniciou a instalação do mesmo, durante a madrugada ele deu um erro apenas de instalação quase no final faltando 6 minutos, creio que deve ser do sistema operacional, cancelei e deixei instalando novamente, mas pelo menos foi solucionado a questão da travada até então.

Solucionado.

Bacana amigo, que bom que funcionou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...