Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir qual melhor SSD para iMac 2011


FabianoAguilar

Posts Recomendados

Respondendo o título do tópico, até 2016 eu acho que o melhor SSD era o Samsung Evo 850, que foi o que instalei em meu iMac 2011. Era o mais vendido na Amazon e lá você poderá conferir muitos elogios. Acho que atualmente existe o 950, mas eu colocaria ainda sim o 850 ou similar devido o custo x benefício, pois veja bem que o seu e o meu iMac são modelo 2011, então penso que o ideal é dar um upgrade para fazer a máquina durar mais alguns anos e nesse tempo ir se prepararando para comprar um iMac novo. Chegará um momento que teremos tantas novidades que será melhor adquirir um novo Mac, mas ao menos nos EUA sempre existem peças de reposição, então dá para ir longe pagando pouco, no caso de quem viaja vez ou outra ao exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, sigma7 disse:

Respondendo o título do tópico, até 2016 eu acho que o melhor SSD era o Samsung Evo 850, que foi o que instalei em meu iMac 2011. Era o mais vendido na Amazon e lá você poderá conferir muitos elogios. Acho que atualmente existe o 950, mas eu colocaria ainda sim o 850 ou similar devido o custo x benefício, pois veja bem que o seu e o meu iMac são modelo 2011, então penso que o ideal é dar um upgrade para fazer a máquina durar mais alguns anos e nesse tempo ir se prepararando para comprar um iMac novo. Chegará um momento que teremos tantas novidades que será melhor adquirir um novo Mac, mas ao menos nos EUA sempre existem peças de reposição, então dá para ir longe pagando pouco, no caso de quem viaja vez ou outra ao exterior.

Apenas acrescentando que, o Samsung EVO 950 é M.2, e ao que me consta, nenhum Mac tem slot M.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 at 22:38, Lukas.Podolsky disse:

Estava pensando em colocar um SSD no meu Mac mini Late 2014... 

Vocês já compraram SSD pela Amazon?

Você está pretendendo colocar um SSD Sata ou encontrou um SSD PCI-Express compatível com seu Mac Mini?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
se eu tirar este HD de 500Gb consigo utilizar ele com o timeMachine como armazenamento de backup?
pensei em fazer um caddy, mas acho que é bem complexo alterar.

Tenho um iMac igual ao seu. Lembre que as portas USB dele são 2.0. Para backup com Time Machine é tranquilo. Mas se você trocar o HD de 500GB por um SSD de 240GB talvez precise armazenar dados em um HD externo.
Uso um HD FireWire 600 (mais rápido que USB 2.0) e a velocidade de acesso aos arquivos é muito mais lenta que no HD interno. Se for comparar com um SSD então isso deve ser gritante!
Se todos seu dados couberem no SSD, maravilha!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Fala galera tudo bem?
Estou ressuscitando esse tópico, pois tenho um Imac MID 2011 core i5 2,5ghz que já está com 16GB de RAM.
Eu gostaria de colocar um SSD no mesmo e vi que recomendam o EVO, mas como já faz um tempo do post gostaria de saber se ainda posso comprar o 850.
Tambem gostaria de saber mais infos sobre a expansão da memória para 32GB como foi dito aqui. Gostaria de saber se conhecem quem faria esses upgrades pra mim.

Sou novo aqui e desde já agradeço.

Captura de Tela 2018-02-07 às 17.24.16.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 20/01/2017 at 17:11, Adalberto Taylor disse:

Ele indica onde vende memórias com maior capacidade, mas apenas se o site já tiver testado e confirmado o suporte.

Ooooolha... pessoal, eu tava aqui na pesquisa pra subir minha memória, mesmo iMac, meados de 2011 e, foi muito esclarecedor esse lance de suportar 32gb... valeu a dica!!! Minha pergunta eh em relação ao Samsung EVO... Pra esse iMac, preciso procurar alguma config específica? QVO eh outra linha ou eh só nomenclatura pra mudar a capacidade!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...