Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DESEMPENHO MACBOOK PRO 2016


BrunoMarques

Posts Recomendados

Estou pesquisando um Macbook para comprar e estou na dúvida entre os dois modelos do novo MacBook Pro com touch bar de 15 polegadas 

•  i7 2.6Ghz / 16GB Ram / 256GB SSD / Radeon Pro 450 2 GB 
• i7 2.7Ghz / 16GB Ram / 512GB SSD / Radeon Pro 455 2 GB 

Pelo que pesquisei a Radeon Pro 450 chega à 1 teraflop de performance e conta com 640 processadores stream e 10 unidades computacionais. A 455 tem 1,3 teraflops e 768 processadores stream, com 12 unidades computacionais, não entendo muito bem de placas de vídeo, mas acho que o desempenho não seria muito diferente de uma para outra. A maior diferença é no armazenamento. 
A diferença de preço de um para o outro que estou vendo é de R$2000,00. 
Vai ser para uso de Photoshop, Lightroom, e alguns outros programas de criação e edição, queria saber se vale a pena eu gastar esse dinheiro a mais pelo modelo de 512 ssd, ou consigo uma boa performance com o de 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

se fosse vc comprava pelo classificados do forum, é bem mais em conta. Referente à sua dúvida: quanto mais espaço disponível (maior capacidade influencia na performance do ssd), mais rápida será a maquina. Boa sorte na aquisição.

Sim, é realmente aí que está a minha dúvida, se o de 256 teria uma performance boa ou não, porque se for analizar as configurações de ambas as máquinas, o que muda mesmo é o armazenamento, e achei que ao invés de gastar R$2000,00 a mais, poderia comprar um HD externo, já que não costumo deixar muitos arquivos no computador, apenas os programas. Também não sou de instalar muita coisas, mas programas de edição são um tanto pesado, mesmo não sendo para uso profissional, tenho medo de ficar "engasgando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2017 at 20:04, BrunoMarques disse:

Sim, é realmente aí que está a minha dúvida, se o de 256 teria uma performance boa ou não, porque se for analizar as configurações de ambas as máquinas, o que muda mesmo é o armazenamento, e achei que ao invés de gastar R$2000,00 a mais, poderia comprar um HD externo, já que não costumo deixar muitos arquivos no computador, apenas os programas. Também não sou de instalar muita coisas, mas programas de edição são um tanto pesado, mesmo não sendo para uso profissional, tenho medo de ficar "engasgando"

Se tiver bala sobrando, então compre o maior, senão, o 250GB já seria suficiente, eu uso o hardware da assinatura (trabalho com música), só a biblioteca do Logic Pro X, tenho 46GB, uso no total 128GB e tenho livre 122GB, com todos os programas que uso instalados: iWork (Pages, Numbers, Keynote), Logic Pro X, GarageBand, Amplitude 4, GuitarRig 5, GuitarPro, iLife (iMovie, iPhoto), e outros programas mais, além de alguns games: Age of Empires III e suas expansões, Asphalt 6, Real Racing 2, Steam (Counter-Strike Global Offensive), só este último pesa 14GB. A máquina com El Capitan é uma bala, não uso o Sierra, pois ele ainda é muito imaturo (chegando agora), até ficar estável vai demorar um pouco, talvez pelo hardware novo do macbook 2016, não é perceptível os bugs e erros, mas nos hardwares antigos sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, webg3brasil disse:

Se tiver bala sobrando, então compre o maior, senão, o 250GB já seria suficiente, eu uso o hardware da assinatura (trabalho com música), só a biblioteca do Logic Pro X, tenho 46GB, uso no total 128GB e tenho livre 122GB, com todos os programas que uso instalados: iWork (Pages, Numbers, Keynote), Logic Pro X, GarageBand, Amplitude 4, GuitarRig 5, GuitarPro, iLife (iMovie, iPhoto), e outros programas mais, além de alguns games: Age of Empires III e suas expansões, Asphalt 6, Real Racing 2, Steam (Counter-Strike Global Offensive), só este último pesa 14GB. A máquina com El Capitan é uma bala, não uso o Sierra, pois ele ainda é muito imaturo (chegando agora), até ficar estável vai demorar um pouco, talvez pelo hardware novo do macbook 2016, não é perceptível os bugs e erros, mas nos hardwares antigos sim.

Nossa, eu não usarianmetade disso, até porque não é pra nada profissional, faço algumas coisas por hobby. Os únicos programas que costumo usar são os do iWork, iLife, Photoshop, Lightroom, futuramente talvez use alguns programas de criação e programas da faculdade (tipo AutoCAD), mas não costumo deixar arquivos armazenado no computador, deixo tudo na nuvem ou em pendrive, no caso compraria um HD externo. Entao acho que vou optar pelo de 256 mesmo, meu maior medo era Ender muito fácil e o desempenho não ser tão bom quanto o mais potente, na hora de usar os programas ele ficar engasgando, mas depois que tu falou o que tanto tem, chora que isso não vai ser problema rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...