Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA ARMAZENAMENTO SSD


Posts Recomendados

Estou pesquisando um Macbook para comprar e estou na dúvida entre os dois modelos do novo MacBook Pro com touch bar de 15 polegadas 

•  i7 2.6Ghz / 16GB Ram / 256GB SSD / Radeon Pro 450 2 GB 
• i7 2.7Ghz / 16GB Ram / 512GB SSD / Radeon Pro 455 2 GB 

Pelo que pesquisei a Radeon Pro 450 chega à 1 teraflop de performance e conta com 640 processadores stream e 10 unidades computacionais. A 455 tem 1,3 teraflops e 768 processadores stream, com 12 unidades computacionais, não entendo muito bem de placas de vídeo, mas acho que o desempenho não seria muito diferente de uma para outra. A maior diferença é no armazenamento. 
A diferença de preço de um para o outro que estou vendo é de R$2000,00. 
Vai ser para uso de Photoshop, Lightroom, e alguns outros programas de criação e edição, queria saber se vale a pena eu gastar esse dinheiro a mais pelo modelo de 512 ssd, ou consigo uma boa performance com o de 256

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

cada dia que passa a fome dos novos sistemas e programas por armazenamento aumenta, até ontem 128GB era um mar, hoje já parece uma poça

se você puder, esta é a questão, comprar o de 512 ficará tranquilo por muito mais tempo

se realmente não puder, compre o de 256 e com parte da diferença um disco externo

e não compre nada com menos do que 16 de memorias

abs

o que sobrar doe para um lar de gatos abandonados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Molina disse:

Boa tarde, 

cada dia que passa a fome dos novos sistemas e programas por armazenamento aumenta, até ontem 128GB era um mar, hoje já parece uma poça

se você puder, esta é a questão, comprar o de 512 ficará tranquilo por muito mais tempo

se realmente não puder, compre o de 256 e com parte da diferença um disco externo

e não compre nada com menos do que 16 de memorias

abs

o que sobrar doe para um lar de gatos abandonados

Então, é isso que fico pensando, não sou de ficar instalando rios de programas, se bem que programas de edição são um pouco pesado, mas acho que não vai sobrecarregar, e não costumo deixar muitos arquivos no computador. Normalmente armazeno as fotos em pendrive, minhas músicas são todas no Apple Music e não baixo vídeos,  tão seria mais para os programas mesmo. O restante posso  deixar no iCloud Drive ou um HD externo. Só fico em dúvida em quanto ao desempenho da máquina 

1 hora atrás, Pedro Passos disse:

Pretendo fazer isso mesmo, tenho uma conhecida que está indo viajar e pensei em comprar aquele Lacie, e o bom que ele já é USB-C porque o novo Mac só tem essa entrada. Só estou pesquisando pra ver se a performance não vai ser inferior 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um NAS pra ter mais mobilidade e evitar o uso de cabos, adaptadores etc. Com isso, você consegue acessar multiplataforma e não se prende às conexões do storage. Nesse caso, sugiro montar um próprio, sendo que sua conhecida pode trazer SSDs ou HDs para monta-lo, ou comprar um pronto. Acredito que a Seagate comercialize esses storages.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Passos disse:

Você pode fazer um NAS pra ter mais mobilidade e evitar o uso de cabos, adaptadores etc. Com isso, você consegue acessar multiplataforma e não se prende às conexões do storage. Nesse caso, sugiro montar um próprio, sendo que sua conhecida pode trazer SSDs ou HDs para monta-lo, ou comprar um pronto. Acredito que a Seagate comercialize esses storages.

Então, mas não é nem para uso profissional, os programas que uso para fotografia, são mais para hobby mesmo, estão eu acho que consigo me virar com 256 de ssd é um HD externo para deixar minhas coisas arquivadas. Meu medo é me arrepender depois rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando um HD externo de 1 TB, acredito que não tenha futuros arrependimentos. Apenas sugiro pegar de 2 TB ou mais, porque aí pode usa-lo como Time Machine ao mesmo tempo, sem comprometer muito o armazenamento do storage.

https://www.amazon.com/LaCie-Porsche-Design-Mobile-STFD2000402/dp/B01DHFNZSI/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1485038951&sr=8-1&keywords=lacie%2B2tb%2Busb%2Bc&th=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...