Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá todo mundo!

Estou à procura de um scanner usado – não gosto de multifuncionais.

Minha dúvida é quais marcas estão funcionando ou não com as últimas versões do macOS.

Os modelos que encontro – como o Epson 2580, que gostei – têm drivers desatualizados, mas pra mim escaneando tá bom.

Vocês têm alguma dica?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive vários tipos de Scanner, e o que mais gostei dos resultados e que tem durado muito mais tempo, é o Lide 110 da Canon.

Esse scanner não precisa efetuar o Pré-Aquecimento como muitos outros, pois a luz dele é de LED, ou seja, apertou o botão da função no próprio equipamento ou até mesmo dentro do software, ele já sai escaneando, sem qualquer problema.

Tenho esse scanner a uns 3 anos, e parece novo!

Os drivers dele funcionam para qualquer sistema da Apple e do Windows. Nunca testei em Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termo de scanner, realmente Canon é superior a HP.

Brothers também está vindo com força no mercado, mas desconheço sobre a funcionalidade com OS da Apple, mas deve ser compatível sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bom dia!

Sou usuário de sistema mac a pouco mais de 8 meses. Utilizava um scanner multifuncional de uma HP M1120 no windows e ao migrar para mac instalei. Funcionou uma só vez, depois diz que o drive não esta instalado e automaticamente pede para instalar e no final falhou. A impressora funciona muito bem. Já retirei drives e recoloquei algumas vezes e estou desistindo. Alguém teria outra solução?

Andei olhando esse canon Lide 110 e estou pensando seriamente comprar um. Será que funcionaria no Light Sierra?

Um abraço e obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Soagi
      Bem, meu Dell (15" i7 16gb) está quase indo embora e preciso comprar uma máquina nova urgentemente. Trabalho com design gráfico e uso Photoshop, Illustrator e Indesign diariamente. De vez em quando After Effects. Portanto, preciso de um computador que suporte bem os programas do Adobe CC.
      Com a possibilidade de gastar até R$6.500,00, tenho namorado alguns Macbooks, mas as configurações deles me deixam em dúvida (alguns Dell recentes parecem bem mais robustos).
      MINHA DÚVIDA É: será que esse MBP daria conta do recado?  (15" i7 16gb - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1234236803-macbook-pro-a1398-2014-15-pol-i7-16gb-256ssd-imperdivel-_JM?variation=37439712771&quantity=1). Talvez não seja o mais barato do mercado, mas o vendedor parece bem confiável.  E não tem placa de vídeo. 
      Como nunca usei Mac, não tenho ideia se uma máquina dessa, sem placa de vídeo e de 2014, seria o suficiente. O que vocês acham?  Um Macbook dessee ainda dura um bom tempo? Alguma outra opção?
    • Por matheusll
      Me surgiu uma oportunidade de adquirir um iMac 27'' (2011) mas tenho receio de comprar um equipamento com um tempo de lançamento muito grande (tendo em vista que nunca utilizei com frequência um computador Apple) . Atualmente trabalho como designer e utilizo basicamente os softwares Adobe (Photoshop, Illustrator e After Effects para pequenos videos), além de softwares de ilustração digital. Irei deixar as configurações do iMac e do meu PC atual (ps: ele me atende legal no dia-a-dia).
      PC: I5-4460 / 8GB DDR3 / 4GB AMD R9 280 / 500GB SSD
      iMac 2011 27'': i5 / 16GB DDR3 / AMD Radeon HD 6970M 1024mb / 1tb HDD
      Me indiquem também se possível upgrades que podem ser feitos no iMac para que ele se torne mais eficiente.
      Obrigado !
    • Por ivanrsl
      Boa noite,
      Estou procurando um monitor com tela um pouco maior (29/30) para trabalho com projetos de design no macbook pro. Gostaria que tivesse som embutido, mas não prioridade, então se não tiver, sem problemas. Acabei achando o 29UM68-P da LG (https://www.kabum.com.br/produto/78761/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29um68-p), porém é ultrawide e, pelo que percebi, perde na altura.
      Não estou buscando por 5k ou uma qualidade altíssima de definição, mas procuro algo que posso trabalhar sem problemas, visto que, por enquanto meu macbook é um de 2011.
      Alguém pode ajudar?
    • Por Carlos Eduardo Do Val
      Sou muito fã de fotografia. Comprei meu primeiro iPhone em 2017 e a princípio, me maravilhei com a Câmera e vinha cogitando a possibilidade de adquirir um iPhone X em breve, no entanto, após algumas pesquisas, estou começando a desistir. 
      Um dos pontos que me fez repensar isso é o de fotografia de longa exposição. Pesquisando o tema online, descobri algumas pérolas da tecnologia que trazem além de boas lentes e sensores de imagem satisfatórios, tempos de exposição de até 32s, como o LG v30. Já o mais bem avaliado foi o Asus Zenphone 4 pro, com capacidade de realizar inclusive astrofotografia mostrando a via Láctea. O Huawei mais recente também se saiu super bem no teste. 
      Daí eu procuro sobre longa exposição no iPhone e vejo que o máximo suportado pelo hardware é 1/4s. Acima disso, é simulação por software. 
      Estou reconsiderando se devo ou não apostar numa melhora nesse ponto no futuro. 
      Gostaria de saber o que vocês pensam sobre

Obs: a foto não é minha. 

• Por ivanrsl
      Tenho um Macbook Pro de 2011 (MC700BZ/A), o qual troquei a memória para 16gb e o HD para um SSD de 256gb, mas para meu trabalho como designer já está dando sinais de lentidão ou engasgamentos na Suíte Adobe, principalmente no Ps e no Pr. Como comprar um com um processador melhor (2.9 ou 3.1) não cabe no bolso, estava vendo no ML o MPXQ2BZ/A (2017) i5 de 2,3 GHz, 8gb de memória e SSD de 128 GB.
      A pontuação de benchmark é o dobro do que tenho, mas como não entendo muito de hardware, não sei se a memória vai fazer diferença no caso: 2011 / 2017
      Minha dúvida é se vale a pena trocar o meu apenas por ser um processador mais novo?
    • Por Guilherme Kerber
      Bom dia pessoal, venho aqui em meu primeiro post para pedir auxilio na compra de um mac para realizar tarefas de design de interface.
      Principal motivo é a necessidade de utilizar o aplicativo SketchApp, mas também o Photoshop, Illustrator e possivelmente algum editor de vídeo.

Venho pesquisando e estou na dúvida entre dois tipos:
      1. Macbook pro Retina 15 2015 i7, com alguma placa de vídeo dedicada e 16gb de ram. Preços em torno de R$ 7k...
      2. Macbook mini com 16gb e i7... R$ 3-4k
      3. Trazer Macbook pro novo do Paraguai... U$ 2k + taxas

Tenho receio de gastar tanto em um usado, sempre fui usuário de PC e os preços são incomparáveis. Este computador teria que render por uns bons anos.
      Estou mais inclinado a comprar um macbook, mas fico em dúvida se o modelo de 2015 é um bom negócio hoje em dia (2018).

Aceito sugestões!
      Valeu!!!

• Por leomkt
      Tinha postado em "arte", mas não obtive resposta.. se alguem por aqui puder ajudar...

Trabalho com fotografia e separo minhas referencias fotográficas com Keyword (palavras chave). Por ex: "Deitada", "apoiada", "Sensual"...
      Porém o app de fotos da Apple (tampouco a do google) realiza busca nos metadados das imagens (onde ficam as keywords).

Alguem conhece algum app que realiza buscas pelas palavras chave?
    • Por Leonardo Pedrini
      Estou postando no tópico de artes pois acredito que fotógrafos usem mais esse espaço.
      Trabalho com fotografia e separo minhas referencias fotográficas com Keyword (palavras chave). Por ex: "Deitada", "apoiada", "Sensual"...
      Porém o app de fotos da Apple (tampouco a do google) realiza busca nos metadados das imagens (onde ficam as keywords).

Alguem conhece algum app que realiza buscas pelas palavras chave?
    • Por Luiz Otávio Silva
      Olá gente, estou pretendendo comprar im Iphone 7 128gb e gostaria de saber se eu consigo utilizar ele para fazer backups de fotos em Raw para depois em casa descarregar essas fotos no meu macbook.
      Eu sou fotógrafo de casamentos e ao final do evento eu copio as fotos do meu segundo fotógrafo pra dentro do meu macbook, mas estou querendo comprar um celular com mais espaço (atualmente uso um moto x2 32gb e não cabe nada nele rs) para não precisar carregar o macbook pra cima e pra baixo, reduzindo o peso da minha mochila. Aí pensei em pegar um 7 com 128gb e comprar um leitor de cartão sd para o telefone e colocar as fotos nele, chegando em casa eu faço o backup no macbook. Alguém sabe se isso daria certo? Conseguiria colocar as fotos em formato Raw de câmeras  profissionais sem nenhum tipo de perda e depois transferir para meu computador? Não precisaria de fato abrir as fotos no celular, mas utilizar ele como um backup somente para transportar os arquivos.
    • Por Nascimento1958
      Ola a todos!
      Sou o Nascimento, fotografo amador, estou precisando instalar o aplicativo Lightroom em um Ipad 1 (IOS 5.1.1) mas o aplicativo pede IOS 9.3, e assim como a maioria de aplicativos nao consigo instalar!
      Minha ideia é fazer do Ipad1, um monitor, nao tenho interesse em armazenar, nem tratar as fotos no Ipad, apenas através de uma ligação via cabo,  fazer a visualização da foto, imediatamente apos o click, se alguem puder indicar um outro app, tambem aceito sugestões e fico grato!
      Pensei em fazer o "Jailbreak" mas como sou um usuario basico, com conhecimento muito limitado sobre sistemas, resolvi buscar informações e ajuda, neste topico!
      Agradeço qualquer ajuda!
      Abracos

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.968
    • Total de Posts
      411.473
  • Criar Novo...