Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Mais alguém tem problemas com o bluetooth do Mac Pro?

Como uso o Magic Mouse e o CPU fica a uns 2 metros de onde estou, o Magic Mouse não funciona direito.

Já tentei comprar dois modelos de adaptadores de bluetooth e colocar no teclado que é com fio, mas não resolveu. Ele encontra e se mantém conectado quase que 100% do tempo, mas os movimentos para se trabalhar não funcionam direito.

Os dois adaptadores que teste até hoje foi o Bluetooth 4.0 da Orico e o 2.0 da COMTAC. Nenhum dos dois resolveu e a cada dia fica mais difícil de se trabalhar, pois não há resposta quando precisa.

Já troquei o mouse por outro, pois tenho outros Macs, mas nada resolveu. No começo eu achava que podia ser a pilha, mas ao usar uma pilha nova em 100% da carga, o problema continuava.

Não sei se o defeito é talvez na placa do bluetooth do meu Mac Pro, ou talvez alguma incompatibilidade.

Obs.: Já segui a dica que achei do MacMagazine sobre depurar os dispositivos conectados, zerando tudo, e nada resolveu.

Alguma dica ou solução para isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

23 horas atrás, Samir Bridi disse:

Olá pessoal,

Mais alguém tem problemas com o bluetooth do Mac Pro?

Como uso o Magic Mouse e o CPU fica a uns 2 metros de onde estou, o Magic Mouse não funciona direito.

Já tentei comprar dois modelos de adaptadores de bluetooth e colocar no teclado que é com fio, mas não resolveu. Ele encontra e se mantém conectado quase que 100% do tempo, mas os movimentos para se trabalhar não funcionam direito.

Os dois adaptadores que teste até hoje foi o Bluetooth 4.0 da Orico e o 2.0 da COMTAC. Nenhum dos dois resolveu e a cada dia fica mais difícil de se trabalhar, pois não há resposta quando precisa.

Já troquei o mouse por outro, pois tenho outros Macs, mas nada resolveu. No começo eu achava que podia ser a pilha, mas ao usar uma pilha nova em 100% da carga, o problema continuava.

Não sei se o defeito é talvez na placa do bluetooth do meu Mac Pro, ou talvez alguma incompatibilidade.

Obs.: Já segui a dica que achei do MacMagazine sobre depurar os dispositivos conectados, zerando tudo, e nada resolveu.

Alguma dica ou solução para isso?

Eu tenho exatamente o mesmo problema, hoje com um Logitech MX Anywhere 2. Com o Magic Mouse o problema era de pequenos lags no cursor, com o Logitech o problema é desconexão mesmo.

O problema não é a distância, de 2 metros no seu caso, mas sim o fato de o Bluetooth compartilhar o mesmo espectro 2.4ghz utilizado pelo Wi-Fi. Como geralmente os hardwares responsáveis pela comunicação sem fio do Wi-Fi são mais potentes que o Bluetooth, acaba gerando essa interferência e quem leva a pior é o Bluetooth.

Na minha experiência o problema ocorre independentemente da rede onde o Mac está conectado, mas sim do ambiente mesmo.

No meu apartamento, todos os dispositivos são 5.8ghz, mas mantenho uma rede 2.4ghz, para visitas com hardwares incompatíveis. Mas mesmo assim, não estou em um ambiente "conturbado" por centenas de redes com milhares de dispositivos conectados. Nesse caso o mouse funciona muito bem.

Já na agência, temos muitos notebooks Windows e celulares Android, a maioria incompatíveis com redes 5.8ghz. Nesse caso, mesmo com meu Mac conectado na rede 5.8ghz, meu mouse vive se desconectando, mesmo usando ao lado do Mac. Ou seja, essa comunicação em excesso de dispositivos 2.4ghz é o que me atrapalha.

Agora em resposta à sua pergunta. Não creio que haja uma solução simples para o seu caso, já que o Bluetooth, em sua especificação, sempre vai se comunicar utilizando o espectro de 2.4ghz. A "solução" seria abolir o uso de redes 2.4ghz, ou reduzir ao menor número possível de dispositivos conectados. O grande problema dessa solução é que as redes 5.8ghz têm menor alcance, nesse caso mesmo utilizando roteadores de banda dupla, a depender da distância entre os dispositivos, mesmo que eles sejam compatíveis com redes 5.8ghz ainda vão acabar precisando das redes de 2.4ghz.

A minha solução? Passei a utilizar o mouse com o adaptador Unifying Switch fornecido pela Logitech. Já com o Magic Mouse é Bluetooth ou nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas opções do Bluetooth para ver a qualidade do sinal, ele fica entre -75 e -63. Isso quer dizer que esta na faixa mediana, não sendo ruim e nem ótimo.

Entendo que isso é um problema dos Macs, pois se eu uso um mouse da Microsoft que tem um adaptador de bluetooth próprio pra ele, esse problema não acontece, apenas no Magic Mouse mesmo.

Em outro Mac Pro, tenho um adaptador da COMTAC que funciona perfeitamente, o Magic Mouse é reconhecido e não lags no cursor. Esse defeito pelo que pesquisei na internet, é bem comum com os usuários, tanto que há meios de modificar a qualidade do sinal, colocando uma antena externa. O único problema é que o processo é um pouco complicado.

Esse adaptador que você fala, seria esse: https://ae01.alicdn.com/kf/HTB15a6jOpXXXXbSXXXXq6xXFXXX3/Powstro-Genuine-Tiny-font-b-Unifying-b-font-USB-font-b-Receiver-b-font-Dongle-for.jpg

Pelo que estava lendo, ele seria compatível apenas com os aparelhos da Logitech, ou não?

Até o momento, vejo que uma das soluções seria comprar um novo mouse, porém não o Magic Mouse 2 e sim um comum, só que eu não queria perder as funções que hoje ele tem.

Desde já agradeço pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Samir Bridi disse:

Nas opções do Bluetooth para ver a qualidade do sinal, ele fica entre -75 e -63. Isso quer dizer que esta na faixa mediana, não sendo ruim e nem ótimo.

Entendo que isso é um problema dos Macs, pois se eu uso um mouse da Microsoft que tem um adaptador de bluetooth próprio pra ele, esse problema não acontece, apenas no Magic Mouse mesmo.

Em outro Mac Pro, tenho um adaptador da COMTAC que funciona perfeitamente, o Magic Mouse é reconhecido e não lags no cursor. Esse defeito pelo que pesquisei na internet, é bem comum com os usuários, tanto que há meios de modificar a qualidade do sinal, colocando uma antena externa. O único problema é que o processo é um pouco complicado.

Esse adaptador que você fala, seria esse: https://ae01.alicdn.com/kf/HTB15a6jOpXXXXbSXXXXq6xXFXXX3/Powstro-Genuine-Tiny-font-b-Unifying-b-font-USB-font-b-Receiver-b-font-Dongle-for.jpg

Pelo que estava lendo, ele seria compatível apenas com os aparelhos da Logitech, ou não?

Até o momento, vejo que uma das soluções seria comprar um novo mouse, porém não o Magic Mouse 2 e sim um comum, só que eu não queria perder as funções que hoje ele tem.

Desde já agradeço pela dica ;)

Na real muitos falam que é um problema dos Macs, mas como disse, o problema é na especificação Bluetooth em si. Esse adaptador da Microsoft, assim como o Unifying Switch, é modificado para funcionar apenas com dispositivos deles, nesse caso eles implementam a especificação ligeiramente diferente para deixar eles fora da faixa de interferência.

Sim, o Unifying Switch é compatível apenas com, alguns, dispositivos Logitech.

Como disse antes, não creio que haja uma solução para o Magic Mouse, tirando a redução de dispositivos 2.4ghz, o que acaba sendo praticamente impossível...

Talvez se você aproximar, de alguma forma, seu Mac Pro da região onde usa o mouse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adalberto Taylor disse:

Na real muitos falam que é um problema dos Macs, mas como disse, o problema é na especificação Bluetooth em si. Esse adaptador da Microsoft, assim como o Unifying Switch, é modificado para funcionar apenas com dispositivos deles, nesse caso eles implementam a especificação ligeiramente diferente para deixar eles fora da faixa de interferência.

Sim, o Unifying Switch é compatível apenas com, alguns, dispositivos Logitech.

Como disse antes, não creio que haja uma solução para o Magic Mouse, tirando a redução de dispositivos 2.4ghz, o que acaba sendo praticamente impossível...

Talvez se você aproximar, de alguma forma, seu Mac Pro da região onde usa o mouse...

Entendi. O jeito então é mudar o mouse.

Infelizmente não tenho como trazer o Mac Pro mais perto :(

Engraçado é que mesmo usando um adaptador de bluetooth para gerar um sinal mais forte e ele ficado do lado, nada disso funciona.

Vou pesquisar mais sobre os mouse da Microsoft e da Logitech, e ver se encontro algum que eu goste para trabalhar.

Obrigado @Adalberto Taylor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Samir Bridi disse:

Engraçado é que mesmo usando um adaptador de bluetooth para gerar um sinal mais forte e ele ficado do lado, nada disso funciona.

O problema não é a força do sinal, e sim o espectro mais conturbado. Você pode aumentar a capacidade de transmissão do Mac, mas a do mouse permanecerá a mesma...

Pesquise sim. O Logitech MX Master, apesar de caro, parece ser um dos melhores mouses atualmente, pela quantidade de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema no iMac. No Mac mini não.
Achava que o problema era do Magic Mouse, embora saiba que o hardware de bluetooth do Mac não é bom (nem com o próprio iPhone ele conecta).
Já me falaram que nenhuma outra máquina próxima pode pegar o Mouse/Teclado antes do Mac se não ele fica desconectando.
Mas sinceramente acredito que deva ser problema do Magic Mouse.
Na época era só ele que desconectava. O teclado sempre ficava conectado.
Em questão de durabilidade, recomendo os mouses da Microsoft. É osso duro de roer e até o mais simples tem qualidade top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, T-Bond disse:

Já tive esse problema no iMac. No Mac mini não.
Achava que o problema era do Magic Mouse, embora saiba que o hardware de bluetooth do Mac não é bom (nem com o próprio iPhone ele conecta).
Já me falaram que nenhuma outra máquina próxima pode pegar o Mouse/Teclado antes do Mac se não ele fica desconectando.
Mas sinceramente acredito que deva ser problema do Magic Mouse.
Na época era só ele que desconectava. O teclado sempre ficava conectado.
Em questão de durabilidade, recomendo os mouses da Microsoft. É osso duro de roer e até o mais simples tem qualidade top.

Eu tenho um Mac Mini e um iMac, e com nenhum deles tenho problema com o Bluetooth, somente nos meus Mac Pro.

Como comentei acima, com o adaptador Bluetooth da COMTAC, o Magic Mouse nos Mac Pro funcionam perfeitamente, mesmo com o sinal de ruído entre -70db e -60db.

Hoje chegou outro Bluetooth da COMTAC que comprei da KABUM. Vou fazer uns testes e ver se o problema de lags desaparecem.

Mas é como o Adalberto falou, é muita coisa na mesma frequência.

Meu único problema na questão de usar outro mouse, sendo da Logitech ou da Microsoft, é as funções que o Magic Mouse possui que eles não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Samir Bridi disse:

Meu único problema na questão de usar outro mouse, sendo da Logitech ou da Microsoft, é as funções que o Magic Mouse possui que eles não.

Eu tinha esse receito quando comprei meu MX Anywhere 2. Mas quando vi que ele tinha vários botões e TODOS podem ser configurados, acabei encarando.

Hoje, com o MX Anywhere 2, eu consigo ter mais funções que no Magic Mouse. Descartei tudo que era inútil dele pra mim, e usei os botões pra configurar coisas úteis de verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Eu tinha esse receito quando comprei meu MX Anywhere 2. Mas quando vi que ele tinha vários botões e TODOS podem ser configurados, acabei encarando.

Hoje, com o MX Anywhere 2, eu consigo ter mais funções que no Magic Mouse. Descartei tudo que era inútil dele pra mim, e usei os botões pra configurar coisas úteis de verdade. 

Estou pesquisando esse modelo, mas R$300 é uma facada! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 at 22:00, Samir Bridi disse:

Estou pesquisando esse modelo, mas R$300 é uma facada! hehehe

Eu tenho 1 à venda e outro que vou receber em breve. Qualquer um por R$200,00, cada. Esse que já está comigo foi aberto apenas para testes.

Esse branco é o que está comigo já. O que está pra chegar é um preto, igualzinho ao da foto.

tGHfu.JPG

Editado por Adalberto Taylor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/01/2017 at 10:00, Adalberto Taylor disse:

Eu tenho 1 à venda e outro que vou receber em breve. Qualquer um por R$200,00, cada. Esse que já está comigo foi aberto apenas para testes.

Esse branco é o que está comigo já. O que está pra chegar é um preto, igualzinho ao da foto.

tGHfu.JPG

A ergonomia deste mouse é boa?

Te pergunto, pois estou querendo aposentar o magic mouse, ele é muito baixo e pequeno, depois de algum tempo começa a doer a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elton Alves disse:

A ergonomia deste mouse é boa?

Te pergunto, pois estou querendo aposentar o magic mouse, ele é muito baixo e pequeno, depois de algum tempo começa a doer a mão.

É sim, muito boa. Não é um mouse grande, mas ergonomicamente não tenho qualquer reclamação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
1 minuto atrás, Amiko disse:

O Anywhere 2 tem funcionado bem com o MacBook Pro, conectado via Bluetooth?

Olá amigo,

Funciona sim! Utilizo hoje no Macbook Pro, Mac Pro (com o usb) e no Mac Mini. Todos estão com o mouse cadastrados e a sensibilidade é muito melhor que o mouse da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Samir Bridi disse:

Olá amigo,

Funciona sim! Utilizo hoje no Macbook Pro, Mac Pro (com o usb) e no Mac Mini. Todos estão com o mouse cadastrados e a sensibilidade é muito melhor que o mouse da Apple.

Não sei se fui muito claro, Samir. Aquelas instabilidades (ter que parear novamente depois de hibernar ou desligar o Mac) acabaram?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Amiko disse:

Não sei se fui muito claro, Samir. Aquelas instabilidades (ter que parear novamente depois de hibernar ou desligar o Mac) acabaram?

 

Entendi.

Sobre essas instabilidades, até hoje, nunca tive problema nenhum.

O único fato que vejo, é a demora para conectar via bluetooth após a troca, que no meu caso, utilizo em 3 máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...