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MEU IPHONE 7 DO NADA FOI BLOQUEADO O IMEI


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16 minutos atrás, SILVIO CEZAR disse:

Comprei um Iphone 6 plus novo  (com caixa, acessórios, manuais, protetores plásticos, etc) por meio do site WISH. Quando fui utilizar... para minha surpresa o IMEI estava, e está, bloqueado por motivo de furto, roubo ou fraude.  E aí?    Entrei em contato com a plataforma de venda WISH e nada foi resolvido. Como um colega disse anteriormente estou com um peso de papel em casa. O que posso fazer para comprovar a boa-fé na aquisição e conseguir regularizar o aparelho?

Eu importo muita coisa de sites chineses e tal mas o Wish em si nunca usei, ele não tem uma proteção ao comprador? O que disseram ?

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  • 3 meses depois...

Meu iPhone XS comprado na best buy Canadá em fevereiro de 2019 parou de funcionar hoje para fazer ligações e acessar a internet móvel. Verifiquei na Anatel que ele foi dado como roubado pela operadora Wind. Não tenho a menor noção do que aconteceu pois tenho a nota do produto, foi aberta a caixa por mim e ligado pela primeira vez. Minha garantia ainda está ativa. Vou enviar para a assistência e torcer para que troquem o aparelho

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  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 26/10/2017 at 09:34, Gabriel Farré disse:

Bom dia,

Isso não está acontecendo "do nada" como dizem. Está acontecendo, porque os modelos que não são homologados pela ANATEL estão sendo bloqueados simples assim.

Se você comprar um full-price / desbloqueado a maior parte das pessoas que compram no exterior recomenda à AT&T/Sprint.

Porque a tecnologia deles já estão inclusas no Brasil, tanto que se você ver aqueles "bueiros" de fiação da antiga telefônica tem a descrição: "AT&T".

Sprint também por ser uma das únicas operadoras que são aceitas aqui no Brasil com sua devida homologação de aparelho.

Segue os modelos que estão funcionando perfeitamente no Brasil e homologados pela Anatel: 

  • iPhone 7 Plus — A1784
  • iPhone 7 — A1778
  • iPhone 6 Plus — A1687
  • iPhone 6S — A1688
  • iPhone 6 — A1549
  • iPhone SE — A1723
  • iPhone 5S — A1457
  • iPhone 5C — A1507
  • iPhone 5 — A1428
  • iPhone 4S — A1387

O bloqueio de IMEI se dá a muitos fatores:

  • Fidelidade com a Operadora de origem.
  • IMEI na blacklist da operadora (Oi - Tim - Vivo - Claro - Nextel - Demais Operadoras).
  • IMEI anterior desativado e reativado em outro número.
  • Fator de furto e/ou roubo.
  • Fator de fraude com o dispositivo.
  • Bloqueio de IMEI pela operadora devido a desativação/mudança de frequência e/ou tecnologia.
  • Aparelho com Irregularidades / Dispositivo Pirata.
  • Troca de IMEI irregular - "carcaça" com uma numeração e dispositivo com outra.

O desbloqueio de IMEI se não pela própria operadora que originou é considerado ilegal. Podendo até ser tomada as devidas medidas perante a lei. Por ser considerado uma espécie de fraude.

As operadoras que contem a fidelidade do dispositivo (onde foi comprado/contratado) tem a permissão para tal bloqueio. Antes mesmo de efetuar alguma compra em uma loja que seja "revendedora" Apple confirme no site ou até mesmo se a revendedora tem a permissão / certificação para venda de produtos da Apple

Não é de praxe que muito dos aparelhos que são disponibilizadas as unidades em vendedores ambulantes, não autorizadas e lojas de pouca confiança são bloqueados. Alguns dos motivos nos quais são os famosos aparelhos "refurbished" que também devido à mudança de peças originarias/mudança de imei (desativado e ativo com outro número de IMEI) podem ter esse bloqueio aplicado

Por mês nas operadoras são bloqueados mais de 80 mil números de IMEI (Blacklist) devido à esse tipo de problema. Tanto para a proteção de seus usuários como para evitar fraudes

Portanto se você ouvir/ver uma pessoa, oferecendo o desbloqueio de IMEI esqueça. Porque além de cobrar um valor por fora, sabendo que é ilegal. O bloqueio pode retornar subitamente e a pessoa te faz "refém" e fica tirando o seu tão suado dinheirinho. 

Uma dica bem importante antes de comprar dispositivos de terceiros é verificar se tem algum problema de bloqueio. Um site bem bacana para consultar é o Consulta de aparelho impedido.

Veja como funciona à sua garantia limitada de um ano.

Verifique também se o dispositivo tem suporte / garantia, conforme os links abaixo:

Espero que com essas informações, possa ter ajuda vocês de alguma maneira.

Abraços,

 

 

 

Legal, Gabriel! Ótimas informações.

 

O meu aparelho está bloqueado pela Sprint. Eu já o utilizava e um dia desses o mesmo atualizou e quando ligou estava bloqueado para o uso do meu SIM.

Saberia me dizer como faço para solicitar o desbloqueio? É possível resolver de maneira rápida?

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  • 5 semanas depois...

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