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MEU IPHONE 7 DO NADA FOI BLOQUEADO O IMEI

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Galera... Tô pasmo com essas várias notícias iguais.

Mesmo comprando sem contrato e sendo utilizado pelas operadoras brasileiras, as operadoras americanas podem bloquear o IMEI....?????

 

Isso só está acontecendo no iPhone 7 ou alguém já teve com 6/6S/8....???

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Em 05/10/2017 at 18:24, Del Rei disse:

Galera... Tô pasmo com essas várias notícias iguais.

Mesmo comprando sem contrato e sendo utilizado pelas operadoras brasileiras, as operadoras americanas podem bloquear o IMEI....?????

 

Isso só está acontecendo no iPhone 7 ou alguém já teve com 6/6S/8....???

Bom dia,

Isso não está acontecendo "do nada" como dizem. Está acontecendo, porque os modelos que não são homologados pela ANATEL estão sendo bloqueados simples assim.

Se você comprar um full-price / desbloqueado a maior parte das pessoas que compram no exterior recomenda à AT&T/Sprint.

Porque a tecnologia deles já estão inclusas no Brasil, tanto que se você ver aqueles "bueiros" de fiação da antiga telefônica tem a descrição: "AT&T".

Sprint também por ser uma das únicas operadoras que são aceitas aqui no Brasil com sua devida homologação de aparelho.

Segue os modelos que estão funcionando perfeitamente no Brasil e homologados pela Anatel: 

  • iPhone 7 Plus — A1784
  • iPhone 7 — A1778
  • iPhone 6 Plus — A1687
  • iPhone 6S — A1688
  • iPhone 6 — A1549
  • iPhone SE — A1723
  • iPhone 5S — A1457
  • iPhone 5C — A1507
  • iPhone 5 — A1428
  • iPhone 4S — A1387

O bloqueio de IMEI se dá a muitos fatores:

  • Fidelidade com a Operadora de origem.
  • IMEI na blacklist da operadora (Oi - Tim - Vivo - Claro - Nextel - Demais Operadoras).
  • IMEI anterior desativado e reativado em outro número.
  • Fator de furto e/ou roubo.
  • Fator de fraude com o dispositivo.
  • Bloqueio de IMEI pela operadora devido a desativação/mudança de frequência e/ou tecnologia.
  • Aparelho com Irregularidades / Dispositivo Pirata.
  • Troca de IMEI irregular - "carcaça" com uma numeração e dispositivo com outra.

O desbloqueio de IMEI se não pela própria operadora que originou é considerado ilegal. Podendo até ser tomada as devidas medidas perante a lei. Por ser considerado uma espécie de fraude.

As operadoras que contem a fidelidade do dispositivo (onde foi comprado/contratado) tem a permissão para tal bloqueio. Antes mesmo de efetuar alguma compra em uma loja que seja "revendedora" Apple confirme no site ou até mesmo se a revendedora tem a permissão / certificação para venda de produtos da Apple

Não é de praxe que muito dos aparelhos que são disponibilizadas as unidades em vendedores ambulantes, não autorizadas e lojas de pouca confiança são bloqueados. Alguns dos motivos nos quais são os famosos aparelhos "refurbished" que também devido à mudança de peças originarias/mudança de imei (desativado e ativo com outro número de IMEI) podem ter esse bloqueio aplicado

Por mês nas operadoras são bloqueados mais de 80 mil números de IMEI (Blacklist) devido à esse tipo de problema. Tanto para a proteção de seus usuários como para evitar fraudes

Portanto se você ouvir/ver uma pessoa, oferecendo o desbloqueio de IMEI esqueça. Porque além de cobrar um valor por fora, sabendo que é ilegal. O bloqueio pode retornar subitamente e a pessoa te faz "refém" e fica tirando o seu tão suado dinheirinho. 

Uma dica bem importante antes de comprar dispositivos de terceiros é verificar se tem algum problema de bloqueio. Um site bem bacana para consultar é o Consulta de aparelho impedido.

Veja como funciona à sua garantia limitada de um ano.

Verifique também se o dispositivo tem suporte / garantia, conforme os links abaixo:

Espero que com essas informações, possa ter ajuda vocês de alguma maneira.

Abraços,

 

 

 

Editado por Gabriel Farré

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4 horas atrás, Gabriel Farré disse:

Bom dia,

Isso não está acontecendo "do nada" como dizem. Está acontecendo, porque os modelos que não são homologados pela ANATEL estão sendo bloqueados simples assim.

 

Muito interessante seu post, Gabriel.

Bem esclarecedor! Obrigado!

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12 minutos atrás, Del Rei disse:

Muito interessante seu post, Gabriel.

Bem esclarecedor! Obrigado!

De nada,

Estou aqui para ajudar.

Como eu trabalhei em algumas operadoras, conheço bem o que falo e com esse conhecimento que obtive espero ajudar sempre que possível. E eu já fiz alguns estudos em relação ao bloqueio de IMEI para aprimorar meu conhecimento.

Se precisar é só chamar! :D

Editado por Gabriel Farré

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Em ‎14‎/‎02‎/‎2017 at 15:01, edwsoares disse:

Eu também estou com mesmo problema, comprei numa loja em Nova York, cuidado com a Loja Paramount Eletronics, não compre nada nesta loja, são uma fraude.

 

Meu IMEI esta como impedido, já fui na Apple em SP, entrei em contato com a Anatel, ninguém me deu uma solução, pois impedido esta como roubado ou perdido, tenho nota fiscal e comprovante do cartão que passou na Loja.

Eu consegui verificar que o meu iphone esta bloqueado por esta fidelizado com a AT&T.

 

Eu consultei por este site.

 

http://iphoneimei.info/?imei=+355375083900834

 

Abs

Edward

 

Edward

Estou com um problema igual ao seu...Comprei um iphone 6S  na Austrália, agora ele esta com IMEI IMPEDIDO... Já entrei em contato com a Anatel, com a loja na Austrália onde foi comprado, e ninguém resolve nada... Meu Celular esta com IMEI IMPEDIDO pela "United States Sprint"  tenho a nota dele tudo certinho, mais ninguém me da uma posição... Esse desrespeito  e um absurdo... Dai vc entra no youtube  e ve varias informações não legais para bular  o IMEI...Dai  se você faz ai você errou.... Revoltante...

 

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Pow, o meu iPhone tava rodando de boa e quando foi hoje de manhã simplesmente não funcionou mais, fica "Sem serviço" daí ao ligar pra Apple descobrimos que o IMEI está "IMPEDIDO", a Apple jogou a culpa pra Oi e a Oi me pediu 72h pra resolver o problema, mas pelo o que estou lendo por aqui não parece que será tão simples.
Estou no aguardo da resposta da operadora...


Só achei este tópico agora mas só pra saberem tive um iPhone 4/4S da Oi. Era “desbloqueado” tanto que conseguia usar qualquer chip (do Brasil). Mas numa viagens Orlando fui usar um chip da T-Mobile e não funcionava. Fui na AppleStore e verificaram que o aparelho era bloqueado para chips que não fossem do Brasil...até reclamei na Oi/Anatel mas ninguém quis me ajudar. Resultado: vendi!


Sent from my iPhone using Tapatalk

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galera bom dia ... eu que criei esse post ... meu celular eu comprei na loja MEGA no PY...  tive muita sorte de ligar la e o gerente ser Brasileiro ... eu me deu todo suporte e me pediu pra enviar o aparelho de volta pra loja ... apos uns dias me ligou e falou que podia ir buscar outro celular ..... eles resolveram tudo mas ele me disse na epoca  que o podia ser uma falha no sistema de att da apple e do sistema da ANATEL 

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Em 26/10/2017 at 14:15, Gabriel Farré disse:

De nada,

Estou aqui para ajudar.

Como eu trabalhei em algumas operadoras, conheço bem o que falo e com esse conhecimento que obtive espero ajudar sempre que possível. E eu já fiz alguns estudos em relação ao bloqueio de IMEI para aprimorar meu conhecimento.

Se precisar é só chamar! :D

gabriel, então em suma, você não recomenda a compra de aparelhos americanos mesmo que sendo SIM-FREE?

Eu to indo aos EUA dia 09/11 e agora tô com receio de comprar .__.

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Em 28/11/2017 at 11:01, MARISA PACHECO disse:

Edward

Estou com um problema igual ao seu...Comprei um iphone 6S  na Austrália, agora ele esta com IMEI IMPEDIDO... Já entrei em contato com a Anatel, com a loja na Austrália onde foi comprado, e ninguém resolve nada... Meu Celular esta com IMEI IMPEDIDO pela "United States Sprint"  tenho a nota dele tudo certinho, mais ninguém me da uma posição... Esse desrespeito  e um absurdo... Dai vc entra no youtube  e ve varias informações não legais para bular  o IMEI...Dai  se você faz ai você errou.... Revoltante...

 

Sim, é ilegal, assim como vender produtos sem nota fiscal - é crime -, como muitos o fazem no fórum...

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5 horas atrás, Don Corleone disse:

Sim, é ilegal, assim como vender produtos sem nota fiscal - é crime -, como muitos o fazem no fórum...

Quando Micro Empresa ou Pessoa Física não é obrigada a enviar NF, apenas a Declaração de Envio de Mercadorias, não caracterizando como crime, veja:

A apresentação da Nota Fiscal ou formulário de Declaração de Conteúdo na postagem de encomendas nos Correios sempre esteve nos critérios para seguir com o fluxo postal. Porém, a partir do dia 02/01/2018, os Correios poderão exigir a apresentação obrigatória destes documentos no momento do envio de mercadorias, conforme abaixo:

1) Remetente Pessoa Física: é obrigatório o preenchimento do formulário “Declaração de Conteúdo”;

2) Remetente Pessoa Jurídica MEI (Microempreendedor Individual): não é obrigado a emitir Nota Fiscal quando o destinatário for Pessoa Física, mas é obrigatório o preenchimento do formulário “Declaração de Conteúdo”*;

3) Remetente Pessoa Jurídica: é obrigatório o acompanhamento da Nota Fiscal quando a mercadoria encaminhada for fruto de operação comercial (compra/venda de mercadoria). Caso não seja uma operação comercial, é obrigatório apenas o preenchimento do formulário “Declaração de Conteúdo”.

 

*Quando organizado como MEI, o artesão não é obrigado a emitir Nota Fiscal quando o consumidor final for pessoa física ou quando a pessoa jurídica emitir Nota Fiscal de entrada, como definido disposto no art. 97, da Resolução 94, do Comitê Gestor do Simples Nacional, de 29 de novembro de 2011:

“Art. 97. O MEI:

II – em relação ao documento fiscal previsto no art. 57, ficará:

a) dispensado da emissão:

  1. nas operações com venda de mercadorias ou prestações de serviços para consumidor final pessoa física;
  2. nas operações com mercadorias para destinatário inscrito no CNPJ, quando o destinatário emitir Nota Fiscal de entrada;

b) obrigado à sua emissão:

  1. nas prestações de serviços para tomador inscrito no CNPJ;
  2. nas operações com mercadorias para destinatário inscrito no CNPJ, quando o destinatário não emitir Nota Fiscal de entrada.

§ 1º O MEI fica dispensado da escrituração dos livros fiscais e contábeis, da Declaração Eletrônica de Serviços e da emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), ressalvada a possibilidade de emissão facultativa disponibilizada pelo ente federado. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 2º, inciso I e § 6º; art. 26, § 2º)”

Editado por webg3brasil

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Eu adquiri há 1 ano um iphone X novo, na loja da apple em Sydney, depois de 8 meses fui aos EUA e usei um chip de uma operadora diversa da sprint. Agora em abril, um ano depois da compra, o IMEI do iphone foi bloqueado. Após 3 horas no telefone com o customer service da sprint me falaram que talvez tenham criado uma conta sem a minha autorização usando o IMEI do meu telefone (que não sei como conseguiram) e iam ver se resolveriam em 5 dias úteis. O prazo acaba amanhã e até agora nada. Muito complicada essa situação, porque você paga caro em um aparelho regular e sequer tem controle do seu próprio bem.

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Pessoal comprar aparelho fora, principalmente nos Eua a melhor opção loja de operadora ou a própria loja da Apple.

Tenho vários relatos na época que vendia boa quantidade de iPhone, aonde lojas de varejo sempre fazem cagada no envio da forma de compra junto a operadora local.

Lojas campeãs de problemas BestBuy, target.

E nunca mais nunca mesmo compre um aparelho de alguém que trouxe de fora sem a invoice.

Até por questão de garantia a invoice tem um sentido, se teu aparelho apagar e não ligar mais nenhuma assistência vai te dar suporte devido a conta iCloud agregada ao mesmo e neste caso apenas a NF ou invoice te salva.

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Em ‎26‎/‎10‎/‎2017 at 09:34, Gabriel Farré disse:

Bom dia,

Isso não está acontecendo "do nada" como dizem. Está acontecendo, porque os modelos que não são homologados pela ANATEL estão sendo bloqueados simples assim.

Se você comprar um full-price / desbloqueado a maior parte das pessoas que compram no exterior recomenda à AT&T/Sprint.

Porque a tecnologia deles já estão inclusas no Brasil, tanto que se você ver aqueles "bueiros" de fiação da antiga telefônica tem a descrição: "AT&T".

Sprint também por ser uma das únicas operadoras que são aceitas aqui no Brasil com sua devida homologação de aparelho.

Segue os modelos que estão funcionando perfeitamente no Brasil e homologados pela Anatel: 

  • iPhone 7 Plus — A1784
  • iPhone 7 — A1778
  • iPhone 6 Plus — A1687
  • iPhone 6S — A1688
  • iPhone 6 — A1549
  • iPhone SE — A1723
  • iPhone 5S — A1457
  • iPhone 5C — A1507
  • iPhone 5 — A1428
  • iPhone 4S — A1387

O bloqueio de IMEI se dá a muitos fatores:

  • Fidelidade com a Operadora de origem.
  • IMEI na blacklist da operadora (Oi - Tim - Vivo - Claro - Nextel - Demais Operadoras).
  • IMEI anterior desativado e reativado em outro número.
  • Fator de furto e/ou roubo.
  • Fator de fraude com o dispositivo.
  • Bloqueio de IMEI pela operadora devido a desativação/mudança de frequência e/ou tecnologia.
  • Aparelho com Irregularidades / Dispositivo Pirata.
  • Troca de IMEI irregular - "carcaça" com uma numeração e dispositivo com outra.

O desbloqueio de IMEI se não pela própria operadora que originou é considerado ilegal. Podendo até ser tomada as devidas medidas perante a lei. Por ser considerado uma espécie de fraude.

As operadoras que contem a fidelidade do dispositivo (onde foi comprado/contratado) tem a permissão para tal bloqueio. Antes mesmo de efetuar alguma compra em uma loja que seja "revendedora" Apple confirme no site ou até mesmo se a revendedora tem a permissão / certificação para venda de produtos da Apple

Não é de praxe que muito dos aparelhos que são disponibilizadas as unidades em vendedores ambulantes, não autorizadas e lojas de pouca confiança são bloqueados. Alguns dos motivos nos quais são os famosos aparelhos "refurbished" que também devido à mudança de peças originarias/mudança de imei (desativado e ativo com outro número de IMEI) podem ter esse bloqueio aplicado

Por mês nas operadoras são bloqueados mais de 80 mil números de IMEI (Blacklist) devido à esse tipo de problema. Tanto para a proteção de seus usuários como para evitar fraudes

Portanto se você ouvir/ver uma pessoa, oferecendo o desbloqueio de IMEI esqueça. Porque além de cobrar um valor por fora, sabendo que é ilegal. O bloqueio pode retornar subitamente e a pessoa te faz "refém" e fica tirando o seu tão suado dinheirinho. 

Uma dica bem importante antes de comprar dispositivos de terceiros é verificar se tem algum problema de bloqueio. Um site bem bacana para consultar é o Consulta de aparelho impedido.

Veja como funciona à sua garantia limitada de um ano.

Verifique também se o dispositivo tem suporte / garantia, conforme os links abaixo:

Espero que com essas informações, possa ter ajuda vocês de alguma maneira.

Abraços,

 

 

 

O meu Iphone 07 Plus, 128 mb foi comprado dentro da loja da Apple nos EUA, em N. York e esta bloqueado por motivo de roubo ou furto pela empresa AM Wirelles Uruguai S.A no Uruguai. Não havia fidelidade com nenhuma operadora e possui o selo de homologação da Anatel no software. Tive este cuidado antes de adquirir em abril/18. Não sei o que fazer?

 

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IMEI Bloqueado é porque o iphone que você comprou foi roubado. O meu foi roubado e eu bloquiei o IMEI, ou seja, quem revender ele, vai revender um peso de papel, porque não vai funcionar. Provavelmente a loja que você comprou, revendeu um iphone roubado. 

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5 horas atrás, Bruna Alencar disse:

IMEI Bloqueado é porque o iphone que você comprou foi roubado. O meu foi roubado e eu bloquiei o IMEI, ou seja, quem revender ele, vai revender um peso de papel, porque não vai funcionar. Provavelmente a loja que você comprou, revendeu um iphone roubado. 

Você está certa e, ao mesmo tempo, não tanto.

Aparelho roubado é extremamente propício de que esteja com o IMEI bloqueado, é fato. Se o proprietário souber minimamente que existe essa função quando tem seu aparelho roubado.

Mas existem outras situações onde ocorrem enganos, como bloqueio indevidos por operadora (principalmente nessa época dos bloqueios de celulares piratas por parte da ANATEL), ou mesmo, bloqueio de operadoras estrangeiras por motivos que só elas mesmo sabem. Se o aparelho for de procedência, cabe ao atual proprietário buscar a solução com a operadora que fez o bloqueio pra descobrir o motivo.

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      Bom galera, estou com uma dúvida muito pessoal, que talvez até no futuro, possa ajudar também outras pessoas do próprio fórum, porque nunca se sabe quando você pode perder um celular.
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    • Por hiiick
      Bom dia a todos!
      Sou novo aqui no fórum, e já procurei muito sobre o meu problema, antes de criar um tópico.
      Ganhei um iphone 7 plus, e para minha surpresa, quando fui usa-lo, dei de cara com um chip da AT&T dentro do aparelho.
      O iphone nao tinha sido ativado na AT&T, então fica pedindo o zipcode e o SSN.
       
      Pesquisando, vi que existe um método que voce desbloqueia o IMEI por terceiros, que eles destravam essa tela em que pede os dados, mas cobram um valor alto, que eu não consigo pagar.
       
      Existe algum metodo alternativo para fazer o bypass dessa tela de ativação?
       
      Entrei em contato com a AT&T, solicitei o desbloqueio, e pelo visto aceitaram. Segue mensagem abaixo da AT&T
       
       
      Congratulations! Your request was approved
      IMEI: XXXX5307890XXXX Request number: XXX119XXXX40679  
      Hi, Henrique. We received and approved your request to unlock your Apple iPhone 7 Plus A1784 device. Use the instructions in this email to unlock your device.  
      Instructions: Once you have received the email confirming AT&T has approved and processed your unlock request, follow these instructions to complete the unlock for your device.
      Using a Non-AT&T SIM Card:
      1. Remove your SIM card and insert the new SIM card.
      2. Complete the setup process.
       
       
       
      Mas nao consigo passar da tela de ativação. Quando coloco meu chip da TIM, ele reconhece torre e conecta o 4G, sinal que não está dando chip invalido.
       
      Existe algo que eu possa fazer, sem pagar para desbloquear?
    • Por bfernandes
      Salve nobres foristas, tudo bem?
      Na semana passada, tive o meu carro roubado e dentro estava o meu iPhone, me dirigi até a delegacia mais próxima e fiz o Boletim de Ocorrência. 
      Na delegacia, o inspetor me falou que agora a delgada está integrado a Anatel, uma vez fornecendo o numero de telefone e operadora, o IMEI vai para "blacklist"não necessitando ir à operadora com o numero de IMEI.
      Para minha surpresa, no dia seguinte enviei uma mensagem pelo iCloud para o meu telefone com um numero (trabalho) para contato e 20 min depois uma senhora me ligou falando que achou o meu telefone jogado no chão.
      Peguei o referido e o telefone só fica FORA DE SERVIÇO, consultei no site e meu telefone consta como IMPEDIDO
      Me dirigi à delegacia onde fiz a ocorrência, solicitando o desbloqueio inspetor me falou que precisa ir a operadora pois a Policia Civil não desbloqueia.
      Fui na Tim e abri vários chamados para desbloquear o meu IMEI (Estou com o B.O / Nota Fiscal)
      Hoje fui informado na TIM que eu deveria ir Apple Store (Moro no Rio) para desbloquear, chegando lá, primeira coisa que fizeram foi colocara outro chip (Claro) para teste, surpreso,funcionou e quando eu coloco o meu, fica SEM SERVIÇO. 
      NOTA: O meu telefone consta como IMPEDIDO ainda na Anatel
      Dei um "master reset"e funcionou o meu chip da Tim, mas agora parou de vez.
      O que eu faço agora, o telefone não era para funcionar, tendo em vista que ele está IMPEDIDO? Poque ele funcionou por momento o meu chip e agora parou? Preciso de ajuda amigos, não sei o que fazer, abri uma reclamação na Anatel, abri várias solicitações na Tim, enfim, estou perdido.
    • Por Mathew1304
      Eh o seguinte, eu estou fazendo um intercâmbio nos EUA e irei voltar para o Brasil dia 20 de dezembro, e eu estava querendo comprar um iPhone 6 64GB aqui. Meu tio, no qual mora aqui, me deu a ideia de compra-lo com contrato (no caso da Verizon), usar a linha da verizon durante esses meus 3 últimos meses aqui e quando eu for embora, cancelar o contrato e leva-lo desbloqueado para o Brasil. Ele disse que a multa para cancelar eh U$350,00 ou seja, irei pagar U$299,00 + U$350,00 = U$649,00 por ele em vez de pagar U$749,00, no qual seria o preco de contract-free. Não contei com o preco mensal do contrato pois sera uma coisa para meu beneficio. Entao minha pergunta eh, da pra cancelar o contrato so com 3 meses de uso? O preco eh esse mesmo para o cancelamento? Tem mais alguma coisa que terei que pagar no precesso de cancelamento de linha e leva-lo para o Brasil? E ele ira funcionar no Brasil quando eu voltar (poderei usar as operadoras brasileiras)?
       
      Eh isso galera, valeu!
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