Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
suelenmrocha10

Porque no Brasil películas de vidro e capinhas para celulares são tão populares ?

Posts Recomendados

Olá, iria seguir a recomendação do amigo #Hayate e incluir minhas impressões expostas no Forúm Techtudo: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/251891/porque-no-brasil-as-peliculas-de-vidro-e-capinhas-para-celulares-sao-tao-populares e aqui no tópico: [Película] alguém não usa no iPhone 7 ? Do amigo #Guilherme de Almeida. Mas queria deixar a discussão democrática, isenta de vieses iniciais. E aí o que acham ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo de forma direta a pergunta do tópico: é simples, porque no Brasil temos os aparelhos mais caros do mundo, e como película/capinha às vezes são sinônimos de proteção, muita gente usa porque sabe que se danificar o aparelho, pra comprar outro ou até ajeitar fica muito caro.

Além disso tem a razão secundária: muito brasileiro gosta de ser "fashion", então as capinhas dão uma cara nova ao aparelho. Eu, por exemplo, sempre compro uma preta e uma vermelha, acho que casam bem com um telefone preto.

E sobre a "febre" das películas de vidro, cai naquilo que falei no começo: mesmo que nem sempre seja sinônimo de proteção, muita gente confia nessas películas. Como já falei, não usaria uma nem que me dessem, preferia usar sem nada do que com uma película de vidro. Até porque já vi inúmeras telas rachadas de pessoas que usavam essas películas e sofreram pancadas mínimas. Pra mim não servem de nada, principalmente essas chinesas que se encontra em qualquer esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso película fosca no meus aparelhos e não me arrependo.
Além de dar aquela mínima proteção a tela, cortam o reflexo quando usado com luz direta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava película no meu 6s, até que um belo dia tirei e nunca mais usei. Resultado, a qualidade da tela a manteve intacta mesmo sem tomar cuidado nenhum depois. Metade da preocupação dos usuários é pura bitolagem. Eu conheço pessoas que apoiam o telefone com paninho em baixo pensando na revenda. Sou totalmente contra essas coisas, pois celular não é um "negócio". Ao menos não deveria ser. Você acaba sacrificando a sua própria experiência com cases grotescas e películas de vidro, passa o dia agoniado com possíveis marquinhas pensando apenas no benefício que o próximo comprador vai ter. Eu particularmente acho isso errado. Se a pessoa está comprando um produto usado, que lide com as marquinhas ou então pague caro por um novo. 

Cases, no máximo se mantiverem o aparelho com uma expessura decente (como as de TPU transparente). Sou totalmente contra as cases que transformam o telefone em uma aberração, em que você mal consegue reconhecê-lo depois de tão escondido que está. Eu não uso nada no meu Jetblack, cuido de forma moderada (pensando em mim) e não estou nem aí pra quem vai compra-lo depois. O mercado de usados Apple é forte, e para economizar as pessoas compram até se um caminhão tiver passado por cima. Libertem-se!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26 de janeiro de 2017 at 18:17, suelenmrocha10 disse:

Olá, iria seguir a recomendação do amigo #Hayate e incluir minhas impressões expostas no Forúm Techtudo: http://forum.techtudo.com.br/perguntas/251891/porque-no-brasil-as-peliculas-de-vidro-e-capinhas-para-celulares-sao-tao-populares e aqui no tópico: [Película] alguém não usa no iPhone 7 ? Do amigo #Guilherme de Almeida. Mas queria deixar a discussão democrática, isenta de vieses iniciais. E aí o que acham ?

Em outros países não são populares?

Compartilhar este post

Link para o post