Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Cooler Macbook Retina 15" A1398 Mid/2012


EJunior

Posts Recomendados

Fala galera, acabei de comprar um macbook retina 15" e antes eu tinha um macbook pro 2011 de 15" também.

Comprei de um amigo e até então de acordo com ele está tudo normal com o macbook. Cheguei em casa e rodei o Apple Hardware Test pra ter certeza que tudo estava funcionando. O teste acusou que o cooler do lado direito estava parado, liguei novamente o macbook e entrei o iStat Menu e realmente eu percebi que o Rightside Fan estava em 0rpm enquanto o Leftside Fan estava por volta de 2000rpm em uso normal do macbook. Executei tarefas pesadas, joguei por mais de 30 minutos e etc.. e o macbook chegou a 90 graus, porém aumentou sozinho a rotação do fan e resfriou de forma normal.

A minha dúvida é o seguinte, será que meu fan direito está realmente quebrado? desligado ou alguma coisa? ou ele só ativa em situações esporádicas? Tem alguma forma que eu possa ter certeza disso?

 

Captura de Tela 2017-01-29 às 20.12.55.jpg

Editado por EJunior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

1 hora atrás, EJunior disse:

Fala galera, acabei de comprar um macbook retina 15" e antes eu tinha um macbook pro 2011 de 15" também.

Comprei de um amigo e até então de acordo com ele está tudo normal com o macbook. Cheguei em casa e rodei o Apple Hardware Test pra ter certeza que tudo estava funcionando. O teste acusou que o cooler do lado direito estava parado, liguei novamente o macbook e entrei o iStat Menu e realmente eu percebi que o Rightside Fan estava em 0rpm enquanto o Leftside Fan estava por volta de 2000rpm em uso normal do macbook. Executei tarefas pesadas, joguei por mais de 30 minutos e etc.. e o macbook chegou a 90 graus, porém aumentou sozinho a rotação do fan e resfriou de forma normal.

A minha dúvida é o seguinte, será que meu fan direito está realmente quebrado? desligado ou alguma coisa? ou ele só ativa em situações esporádicas? Tem alguma forma que eu possa ter certeza disso?

 

Amigo,

Você mesmo respondeu sua pergunta, se o AHT acusou que há problemas na fan e o iStat Menu confirmou isso é pq algo realmente está errado.

Só abrindo a máquina mesmo pra ver se a fan está desconectada ou com algum problema. Apesar de aparentemente uma das fans estar dando conta do recado eu não arriscaria em utilizar a máquina sem antes corrigir o problema.

Att, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 29/01/2017 at 19:21, EJunior disse:

Fala galera, acabei de comprar um macbook retina 15" e antes eu tinha um macbook pro 2011 de 15" também.

Comprei de um amigo e até então de acordo com ele está tudo normal com o macbook. Cheguei em casa e rodei o Apple Hardware Test pra ter certeza que tudo estava funcionando. O teste acusou que o cooler do lado direito estava parado, liguei novamente o macbook e entrei o iStat Menu e realmente eu percebi que o Rightside Fan estava em 0rpm enquanto o Leftside Fan estava por volta de 2000rpm em uso normal do macbook. Executei tarefas pesadas, joguei por mais de 30 minutos e etc.. e o macbook chegou a 90 graus, porém aumentou sozinho a rotação do fan e resfriou de forma normal.

A minha dúvida é o seguinte, será que meu fan direito está realmente quebrado? desligado ou alguma coisa? ou ele só ativa em situações esporádicas? Tem alguma forma que eu possa ter certeza disso?

 

Captura de Tela 2017-01-29 às 20.12.55.jpg

Amigo, se ainda quiser salvar seu macbook, acabei importando um par do cooler dele da alemanha no ebay (só encontrei o par) e precisei do cooler esquerdo, vendo ele p vc se não consertou ainda e houver interesse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...