Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air 11 ou 13 ainda valem a pena?


Algus Helm

Posts Recomendados

Estou cogitando comprar um Macbook para usar quando estiver fora de casa.

Ainda não quero os novos Macbooks por causa do USB-C. Eu ainda plugo muita coisa no computador (HDs, pendriver etc) e não quero ficar andando com adaptadores pra onde eu for.

Dando uma olhada por aí vi que ainda encontra Macbook air a venda. Alguns usado, outros novos.

Mas a grande pergunta é se vale a pena no longo prazo? Vou usar para Office, abrir PDF e vídeos (netflix, youtube, MKV etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cogitando comprar um Macbook para usar quando estiver fora de casa.
Ainda não quero os novos Macbooks por causa do USB-C. Eu ainda plugo muita coisa no computador (HDs, pendriver etc) e não quero ficar andando com adaptadores pra onde eu for.
Dando uma olhada por aí vi que ainda encontra Macbook air a venda. Alguns usado, outros novos.
Mas a grande pergunta é se vale a pena no longo prazo? Vou usar para Office, abrir PDF e vídeos (netflix, youtube, MKV etc)


Cara, se conseguir pega o Pro de 13".

Como as entradas são fundamentais para você, pega o modelo de 2015 (inclusive tô vendendo um..rs)

O Air deve sair de linha...se você não liga tudo bem, mas eu remendo ou o pro ou o de 12".

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Algus Helm disse:

Estou cogitando comprar um Macbook para usar quando estiver fora de casa.

Ainda não quero os novos Macbooks por causa do USB-C. Eu ainda plugo muita coisa no computador (HDs, pendriver etc) e não quero ficar andando com adaptadores pra onde eu for.

Dando uma olhada por aí vi que ainda encontra Macbook air a venda. Alguns usado, outros novos.

Mas a grande pergunta é se vale a pena no longo prazo? Vou usar para Office, abrir PDF e vídeos (netflix, youtube, MKV etc)

Amigo,

Para seu uso eu acho que vale a pena sim, os MacBook Air são máquinas muito boas, eu tive um Air 11" 2012 com i7 e 8GB de RAM e gostava muito dela, a máquina era perfeita para o dia-a-dia principalmente se levar em consideração a portabilidade, uma máquina pequena e leve com uma performance excelente.

Claro que nem tudo são flores, embora fosse ótima pra carregar na mochila o tamanho da tela (11") me incomodava demais, usar ela o dia todo sem um monitor externo ao menos para o meu trabalho era impraticável. Como rodo muitas máquinas virtuais ao mesmo tempo, as vezes o Core i7 de 2GHz dual core acabava saturado, mas geralmente aguentava 3 VMs numa boa.

As duas portas USB 3.0, Thunderbolt e Audio Out de 3,5mm (P2) me atendiam perfeitamente, as de 13" tem a vantagem de possuir ainda um leitor de cartões SDXC que pode ser útil em muitas situações.

Como o Junior mencionou, os MacBooks Pro 13" 2015 possuem uma variedade maior de portas, são 2 USB 3.0, 2 Thunderbolt 2, 1 HDMI, leitor de cartões SDXC e Audio Out mas custam mais que um Air, é de se pensar se vale o investimento.

Em relação aos MacBooks de 12", os testes de benchmark indicam que eles possuem performance similar aos Air equipados com Core i5 e até o Core i7, mas eu, pessoalmente não confio muito no poder desses Core M, eu teria que passar uma semana com um MacBook desses pra tirar minhas cismas, agora complicado mesmo é conviver com apenas 1 porta USB-C e por mais que eu tivesse todos os adaptadores USB-C do mundo, ainda sim, teria que escolher entre carregar a máquina ou me limitar a usar 1 adaptador de cada vez, apesar que hoje existem os docks USB-C que ajudam mas ainda sim, odeio máquina limitada.

Hoje tenho um Pro Retina de 15" modelo 2015, advinha por quê ?  Hahahaha, por causa das benditas Thunderbolt 3 no formato USB-C e a infinidade de adaptadores que teria que comprar junto.

Grande abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Algus,

Eu acho que vale a pena sim. Tenho um MacBook Air 13".

Gosto do design do MacBook Air e não sinto falta da tela retina para o que eu uso. Sou professor, então basicamente utilizo suite de escritório (Office/Works), acesso a internet. Além disto, utilizo o Airmail, Fantastical2 e Omnifocus. 

Acredito que a maior diferença seria para assistir os seus vídeos, mas não acho que vale a pena pela diferença de preço. Se for utilizar para algo mais potente, indicaria o pro, mas o Air tem tudo o que preciso e a portabilidade é boa. Utilizo ele também em casa, com o Magic keyboard e Magic Mouse e simplesmente não tenho do que reclamar. 

Espero ter ajudado.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho um PC gamer de 15,6 polegadas aqui em casa, mas ele é pesado pra ficar o dia todo carregando. Além disso no trabalho é um viveiro de vírus. Tem muita gente leiga no assunto e os pendrives sempre tem vírus...

Já usei um Macbook de 12", adorei o tamanho. Mas a bateria e a falta de portas ter que levar adaptadores me incomodaram muito. 

Vi um MBA 11 na Fast Shop aqui no DF e gostei do tamanho, mas só tinha i5 com 4GB... eu queria um i7 8GB com no mínimo 256GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho a mesma dúvida que o autor, não vou trabalhar com ele, apenas navegar, ver YouTube, jogar Simcity e Age of Empire (jogos leves) e principalmente guardar minhas fotos, arquivos e atualizar meus outros aparelhos Apple.

Só tenho medo de ele sair de linha esse ano ainda é ficar sem atualizar logo em seguida.

Outra pergunta, ele vem com 8 gb, posso trocar por até qual tamanho!?

obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho a mesma dúvida que o autor, não vou trabalhar com ele, apenas navegar, ver YouTube, jogar Simcity e Age of Empire (jogos leves) e principalmente guardar minhas fotos, arquivos e atualizar meus outros aparelhos Apple.
Só tenho medo de ele sair de linha esse ano ainda é ficar sem atualizar logo em seguida.
Outra pergunta, ele vem com 8 gb, posso trocar por até qual tamanho!?
obrigado a todos!!


As memórias do Air são soldadas a placa e não são passíveis de upgrade.
Eu vou de 8gb para ter uma tranquilidade num futuro próximo. Como são máquinas que duram até 10 anos sem grandes problemas é bom estar preparado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida: MBA i5 ou i7?
Ambos tem a mesma Intel Graphics, Core e Threads. A única diferença é o Clock. Será que faz a diferença pagar mais pra um i7 ou investir em um i5?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara se for de Air, tenta pegar um de 13" e se possível i7, já que quer ficar mais tempo com a máquina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Algus Helm disse:

Outra dúvida: MBA i5 ou i7?
Ambos tem a mesma Intel Graphics, Core e Threads. A única diferença é o Clock. Será que faz a diferença pagar mais pra um i7 ou investir em um i5?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Algus,

O i7 é superior pois possui não apenas o clock mas também o cache L3 maior, tirando esses 2 detalhes são essencialmente o mesmo processador.

Nos benchmarks sintéticos a diferença de performance single core é muito pequena entre os dois processadores, já em performance multi core a diferença é um pouco mais significativa mas nada que afete no dia-a-dia a experiência de uso.

Claro que fui direto ao ponto da sua pergunta sem avaliar outros detalhes do conjunto. Por exemplo, o i7 é 1000 reais mais caro mas vem com SSD de 512GB e o i5 com SSD de 256GB, aí você deve considerar não apenas o processador mas o armazenamento também.

Ou seja, considerando que as máquinas tenham a mesma quantidade de RAM e armazenamento e se a diferença de valores for pequena vá de Core i7, já se essa diferença for pesar no seu bolso pode ir tranquilo de Core i5 que não haverá erro !

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algus, 

Eu recomendo muito o MacBook Air. Porém, no modelo de 13 polegadas, tendo em vista que de 11 polegadas acho muito pequeno pra tudo que você for fazer, incluindo na hora de usar o Office.

O meu modelo é de 13 polegadas e ainda sim, há vezes que me sinto incomodado querendo uma tela maior na hora de digitar alguns documentos.

E a respeito de preços, dá uma olhada nos classificados aqui do fórum. Dá pra comprar por em torno de R$4.500 um novo na garantia, lacrado. São vendedores confiáveis, inclusive os usuários aqui do fórum sempre avaliam por lá. Dá uma olhada! 

 

Editado por Matheus Lobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Algus Helm disse:

 


As memórias do Air são soldadas a placa e não são passíveis de upgrade.
Eu vou de 8gb para ter uma tranquilidade num futuro próximo. Como são máquinas que duram até 10 anos sem grandes problemas é bom estar preparado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

 

Se tivesse como já comprar com 16gb eu compraria, mas nem montando no site tem esse recurso! Uma pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do quanto você está disposto a desembolsar. Tenho um MBA 11' mid 2013 o qual uso para trabalhar TODOS os dias, rodando tudo isso abaixo paralelamente em tela estendida (e acredite: liso):

MAC OS:

- iTunes/Spotify, Franz, Mail, Safari

Parallels com Win10:

- Chrome, Skype, MS Project e restante do Office, SQL Developer e Visual Studio

Tudo isso no meu MBA 11' com 4GB de RAM apenas (sendo 1,5GB somente dedicados ao Parallels) #guerreiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...