Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Rodrigo,

Eu não tenho os AirPods logo não posso afirmar o quanto de consumo ocioso poderia ser considerado normal para eles.

Não lembro exatamente onde mas li um review que tratava justamente do comportamento da bateria quando os AirPods não estavam sendo utilizados, tanto que o cara recomendava "esquecer este dispositivo" nas configurações do Bluetooth do iPhone para reduzir esse consumo ocioso, já que só ao abrir o carregador o iPhone já detecta os AirPods o cara achou prático fazer isso no dia-a-dia.

Uma coisa eu posso te garantir, todos os dispositivos eletrônicos consomem energia mesmo quando não estão sendo usados (totalmente desligados) e isso é completamente normal, há alguns dispositivos que mesmo desligados possuem algumas funções que naturalmente exigem energia, por exemplo, os MacBooks, mesmo desligados por semanas consomem energia para manter o RTC funcionando, isso mantém a data e horário atuais.

A Apple liberou um update de firmware "silencioso" para corrigir alguns bugs dos AirPods, talvez o consumo de bateria melhore depois disso.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pollaris, obrigado pela resposta.

No meu caso aconteceu o seguinte. Nos testes que fiz, meu estojo junto com os airpods dentro, estavam perdendo uma média de 30% da energia em 24h, sem uso algum. O suporte da Apple me informou que era uma quantidade alta de dissipação de energia, assim levei para a assistência técnica e realmente constataram que o estojo estava com problema e fizeram a troca apenas dele. 

Hoje fiz o teste com o novo estojo, e ele continua perdendo uma média de 30% da bateria em 24h sem uso.

Já entrei em contato com a Apple e vão me dar uma posição até 2 dias.

Quando me derem um feedback aviso aqui sobre a posição deles referente ao comportamento da bateria dos Airpods!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, rodrigobsakai disse:

Ola Pollaris, obrigado pela resposta.

No meu caso aconteceu o seguinte. Nos testes que fiz, meu estojo junto com os airpods dentro, estavam perdendo uma média de 30% da energia em 24h, sem uso algum. O suporte da Apple me informou que era uma quantidade alta de dissipação de energia, assim levei para a assistência técnica e realmente constataram que o estojo estava com problema e fizeram a troca apenas dele. 

Hoje fiz o teste com o novo estojo, e ele continua perdendo uma média de 30% da bateria em 24h sem uso.

Já entrei em contato com a Apple e vão me dar uma posição até 2 dias.

Quando me derem um feedback aviso aqui sobre a posição deles referente ao comportamento da bateria dos Airpods!

Valeu!

Rodrigo,

Como disse antes, por não possuir os AirPods (estou avaliando se vale o custo/benefício) não posso dizer muito, mas entendo que os AirPods desligados e guardados dentro do estojo deveriam manter a carga já que o estojo funciona como um carregador e mesmo que não fosse, 30% em 24 horas é demais considerando que os AirPods não estão sendo utilizados.

Mas ótimo que a Apple está dando toda a assistência necessária, se possível, depois nos informe o desfecho do seu caso.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, feedback.

Falai com o atendimento da Apple, e eles foram muito atenciosos em relação a esse problema da bateria.

Segundo informação da área de suporte, que tenho que ressaltar que me atendeu de maneira muito profissional, a Apple está recebendo muitos casos como o meu nos EUA, já aqui no Brasil o pessoal não está entrando em contato sobre isso, acredito até que seja por desconhecer esse problema nos Airpods.

Me informaram que a empresa já reconheceu esse problema no produto, e estão verificando algumas maneiras de soluciona-lo, com ajustes na atualização do IOS, do Firmware ou até mesmo um recall do produto.

Mas, em meio a retorno que recebi do suporte, de ontem para hoje saiu uma atualização geral do Firmware dos Airpods.
Vou ser bem sincero que nem sabia que isso era possível o hardware ser atualizado assim, a informação foi até postada no site do Macmagazine, segue matéria sobre a atualização. 
https://macmagazine.com.br/2017/02/01/silenciosamente-apple-atualiza-o-firmware-dos-airpods-para-a-versao-3-5-1/

Fiz a atualização ontem no período das 22h.
A versão do Firmware que estava nos meus Airpods era a 3.3.1, já com a atualização a versão foi para a 3.5.1.
E lá fui eu fazer um novo teste, deixei o aparelho carregando totalmente, o estojo e os fones. As exatamente 2h da madrugada, tirei ele do carregador, e anotei as informações de bateria do aparelho, que estavam 100% para os fones, e 100% para o estojo. Estou fazendo a verificação a cada 12 horas, portanto hoje as 14h fui verificar a bateria do aparelho, e pasmem meus amigos a situação da bateria era de 100% fones e 99% estojo. Portanto no período de 12h tivemos a perca de apenas 1%. Ai sim, pelo jeito a atualização corrigiu o problema. Até de noite vou verificar o teste total, no periodo de 24 horas, ai aviso a todos aqui!

Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aqui tmb....fiz o teste e deu 100%. Carreguei ontem..deixei no estojo dentro da mochila...cheguei hoje no escritorio e qdo olhei continua 100%. Como nunca tinha feito esse teste (e como ja esta com a atualização de firmware) pode ser que o problema tenha sido resolvido e eu nem senti. Enfim...menos mal. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, fredjpa disse:

O meu aqui tmb....fiz o teste e deu 100%. Carreguei ontem..deixei no estojo dentro da mochila...cheguei hoje no escritorio e qdo olhei continua 100%. Como nunca tinha feito esse teste (e como ja esta com a atualização de firmware) pode ser que o problema tenha sido resolvido e eu nem senti. Enfim...menos mal. Abs

Que legal! Alias, terminei o teste com os meus ontem e em 24h ele perdeu apenas 2%!
Pelo jeito a atualização resolveu o problema! \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pelo que li no tópico da Macrumors, se você carregar totalmente a caixinha e os airpods dentro e deixar sem uso, ou seja, sem sequer abrir, caso no widget apareça que houve um desgaste expressivo da bateria, e isso mesmo após seus Airpods terem o firmware atualizado para a última versão, isso significa que vc tem uma unidade proveniente de um lote defeituoso, e deve acionar a Apple para troca.

Eu estou neste momento realizando um teste nesse sentido, e isso após dois descarregamentos completos, onde deixei de 100 cair pra 0%. Estou tentando o quanto em 24 horas a caixa descarrega. Até onde vi isso não pode passar de uns 2, 3%, tem gente que não chega nem a isso. Já os defeituosos descarregam bem mais.

Vale frisar que meus Airpods estão pareados com dois IPAD PRO 9.7, uma APPLE TV 4 e meu PC, sendo que somente meu PC vive com o Bluetooth desligado, porque quando ele está ativo os Airpods conectam automaticamente.

Também foi necessário fazer o reset pras configurações de fábrica, segurando o botão traseiro da caixa dos AIRPODS, por uns 10-15 segundos, até à luz mudar de branca pra âmbar.

Depois eu posto aqui dizendo qual foi o desgaste nessas 24 horas só em modo standby.

Editado por Perene
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não houve perda de bateria, após 24 horas ainda marcou 100/100%. Então no modo standby está OK.

https://pastebin.com/PfvuyyK9

Agora vou carregar mais meia hora, só pra me garantir. Daqui a 24 horas eu vejo o quanto os Airpods gastam se ficarem fora da caixa que os carrega. Como eu disse, eles estão pareados com dois iPads pro 9.7 e a Apple TV 4. Pro teste ser preciso, não vou habilitar o Bluetooth do PC, pois quando faço isso os Airpods conectam automaticamente. Não vou usar durante essas 24 horas, mas vou deixar o Bluetooth ligado nos 3 equipamentos.

Um dos iPads está conectado à Apple Pencil, também.

Editado por Perene
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segundo teste revelou que se eu carregar totalmente os Airpods e a caixinha, e retirar os Airpods, mesmo sem usar, em 24 horas a bateria é totalmente descarregada (100-0%).

https://goo.gl/rQBynH

Uma das imagens mostra 23 de carga, mas isso porque carreguei alguns minutos, já que quando zera não mostra nada, nem mesmo zero no widget.

Deixei o Bluetooth desligado no PC, pelos motivos já explanados, e ativo nos dois iPads, e na ATV. A ATV não tenta se conectar a eles, por estar a metros de distancia e também porque passado um tempo eles desconectam automaticamente, obrigando a visitar as opções internas dela e reconectar os Airpods, mesmo já estando pareados.

Algo que eu reparei é que os AirPods, mesmo sem qualquer uso, em momentos aleatórios aparecem como CONECTADOS no último dispositivo usado. E ficam transmitindo o tempo todo ou quando podem o nível da bateria. Isso porque o Bluetooth estava ativo nos dois iPads.

Uma observação que devo fazer é que naquele iPad pareado com a Apple Pencil eu não desligo o Bluetooth porque isso me obrigaria a ter que conectar a Pencil na entrada Lightning do iPad toda vez que quisesse usar. Como a Pencil está pareada, basta deixar o Bluetooth ativo sempre, que eu posso usar quando quiser, sem ter esse trabalho.

Próximo teste será deixar os AirPods por também vinte e quatro horas, fora da case, mas com o Bluetooth desligado num dos iPads. Portanto o BT ficará ativo no iPad pareado com a Pencil, e certamente comerá bateria, mas obviamente o gasto será menos que descarregar totalmente. Já carreguei os AirPods dentro da case por mais meia hora, e comecei essa nova medição. Pra desencargo de consciência, após esse teste farei só mais um, que será desligar o Bluetooth nos dois iPads.

Esse é um compromisso que acho aceitável, ter que religar o Bluetooth quando quiser usar os fones. Antes isso a ter que deixá-los dentro da case o tempo todo.

Editado por Perene
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei mais testes, e a conclusão final é esta: os Airpods não podem ficar fora da caixa que os carrega. Mesmo se eu desligar o Bluetooth de todos os meus equipamentos, isso não adiantará. Uma vez que eu pareie com qualquer dispositivo (mesmo que só faça isso pra um), os Airpods irão consumir bateria pra c.aralh0 e em umas 12h já estarão totalmente esgotados.

Então só podem ser tirados da caixinha quando forem efetivamente usados. Imagino que sem parear com nenhum isso não ocorra, então infelizmente a caixinha é inseparável, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A Apple respondeu isso ao bug report que abri no site. Eu reclamei da bateria continuar sendo gasta mesmo sem uso, e com os Airpods fora da caixinha que os carrega.

"This is an engineering tradeoff. If we were to stop all paging and advertising while the buds are sitting idle on your desk, any time you picked them up and placed them in your ear, we’d take a few seconds to connect. We prioritize the more often seen user situation in which the user leaves the buds out only when they intend to use them relatively soon after."

Eles querem dizer que esse foi um "meio-termo", que se os Airpods parassem de transmitir e tentar conectar estando fora da caixinha carregadora e inativos, isso implicaria em demorar alguns segundos pra reconectar. Em suma, eles optaram por isso não ocorrer, já que é um cenário muito mais comum tirar da caixinha carregadora apenas quando se pretende usar, e conectar imediatamente, uma vez que os Airpods estejam no ouvido.

Resumindo: os Airpods nunca devem ficar fora da caixa, a menos que você os esteja usando ou pretenda usar pouquíssimo tempo depois. Felizmente eles carregam rápido quando dentro da caixinha.


Deixar fora da caixa carregadora = a bateria continuará sendo desperdiçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos, podem me ajudar?

Adquiri meus AirPods essa semana, e estou achando estranho algo que está acontecendo com o seu carregamento. Depois que os coloco no estojo, passado um bom tempo (tipo 12 horas), ao abrir o estojo, é exibido o status de bateria dos fones e do case, ao se conectar com meu iPhone. Até ai tudo certo. O que está me "preocupando" é que ele exibe que um dos fones (direito)  continua carregando, mesmo estando com 100% de carga, e mesmo após um longo tempo no case. Experimentei fechar a caixa e abrir logo em seguida, e ele mostrou o fone de outro lado (esquerdo) carregando.

Isso ocorre com vocês? Alguém já reparou algo semelhante? É algum bug dou defeito?

Obrigado

file1.png

file.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, llmcotta disse:

Amigos, podem me ajudar?

Adquiri meus AirPods essa semana, e estou achando estranho algo que está acontecendo com o seu carregamento. Depois que os coloco no estojo, passado um bom tempo (tipo 12 horas), ao abrir o estojo, é exibido o status de bateria dos fones e do case, ao se conectar com meu iPhone. Até ai tudo certo. O que está me "preocupando" é que ele exibe que um dos fones (direito)  continua carregando, mesmo estando com 100% de carga, e mesmo após um longo tempo no case. Experimentei fechar a caixa e abrir logo em seguida, e ele mostrou o fone de outro lado (esquerdo) carregando.

Isso ocorre com vocês? Alguém já reparou algo semelhante? É algum bug dou defeito?

Obrigado

file1.png

file.png

Provável algum pequeno bug no iOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2017 at 08:49, Don Corleone disse:

Provável algum pequeno bug no iOS...

Ele pode simplesmente estar mesmo carregando um ou outro. Já foi dito e testado aqui que os fones não desligam nunca, então mesmo na caixa em tese eles gastam bateria, ainda mais você abrindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...