Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas ao iPhone... quais?


Posts Recomendados

Tenho visto muita reclamação sobre a bateria, alguns recursos e essa questão da resistência a água dos iPhones.
Nunca tive problemas graves com nenhum iPhone mas sabemos que a Apple não tá mais com a corda toda no quesito qualidade/inovação.
Já tive celulares antigos da Samsung que deram problemas. Todos eles.
Hoje, Apple tem me incomodado com os frequentes problemas e falta de inovação/avanço.
Já a Samsung me deixa receoso pois todos os smartphones que já tive dela deram problema.
Em relação a outras marcas... bem... quase nenhum design me agrada.
Meio que me sinto "isolado" por opções que não gosto. Não sei se me tornei mais exigente, chato ou se estou mesmo querendo coisas além da realidade.
Mas em fim, minha intenção aqui é o seguinte: independente do valor, quais celulares recomendariam?

O que procuro:
- beleza
- qualidade máxima em fotos
- velocidade
- baixa espessura
- longa bateria

Outros fatores são secundários. Esses acima são basicamente o que definem a compra no meu caso.
Alguma sugestão ou relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T-Bond disse:

Tenho visto muita reclamação sobre a bateria, alguns recursos e essa questão da resistência a água dos iPhones.
Nunca tive problemas graves com nenhum iPhone mas sabemos que a Apple não tá mais com a corda toda no quesito qualidade/inovação.
Já tive celulares antigos da Samsung que deram problemas. Todos eles.
Hoje, Apple tem me incomodado com os frequentes problemas e falta de inovação/avanço.
Já a Samsung me deixa receoso pois todos os smartphones que já tive dela deram problema.
Em relação a outras marcas... bem... quase nenhum design me agrada.
Meio que me sinto "isolado" por opções que não gosto. Não sei se me tornei mais exigente, chato ou se estou mesmo querendo coisas além da realidade.
Mas em fim, minha intenção aqui é o seguinte: independente do valor, quais celulares recomendariam?

O que procuro:
- beleza
- qualidade máxima em fotos
- velocidade
- baixa espessura
- longa bateria

Outros fatores são secundários. Esses acima são basicamente o que definem a compra no meu caso.
Alguma sugestão ou relato?

Cara, concordo com vc... nos últimos tempos a Apple tem sempre mostrado "mais do mesmo", infelizmente... também não sei pra qual fabricante eu iria, provavelmente motorola (evitaria samsung devido a interface touchwiz pesada e os bloatwares). Tem ocorrido muitas falhas de hardware e principalmente de software (iOS). O problema  em migrar pra outras plataformas, é justamente as qualidade do iphone, no meu caso:

- melhor valor de revenda ($$)

- updates do iOS

- qualidade e disponibilidade dos Apps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muita reclamação sobre a bateria, alguns recursos e essa questão da resistência a água dos iPhones.
Nunca tive problemas graves com nenhum iPhone mas sabemos que a Apple não tá mais com a corda toda no quesito qualidade/inovação.
Já tive celulares antigos da Samsung que deram problemas. Todos eles.
Hoje, Apple tem me incomodado com os frequentes problemas e falta de inovação/avanço.
Já a Samsung me deixa receoso pois todos os smartphones que já tive dela deram problema.
Em relação a outras marcas... bem... quase nenhum design me agrada.
Meio que me sinto "isolado" por opções que não gosto. Não sei se me tornei mais exigente, chato ou se estou mesmo querendo coisas além da realidade.
Mas em fim, minha intenção aqui é o seguinte: independente do valor, quais celulares recomendariam?

O que procuro:
- beleza
- qualidade máxima em fotos
- velocidade
- baixa espessura
- longa bateria

Outros fatores são secundários. Esses acima são basicamente o que definem a compra no meu caso.
Alguma sugestão ou relato?


Cara....por mais que reclamem que a Apple não tem mais a inovação de antes, ela ainda tem uma qualidade muito boa.

Acho que é muito exagerado as reclamações das pessoas com ela, pois parece que pra usar iPhone só se ele voar ou coisa do tipo.

O iPhone 7 é um ótimo smartphone e não perde em nada para seus concorrentes.

Se pegar o Galaxy 7 ou um Pixel, ambos tem suas vantagens e desvantagens sobre o iPhone. Vai do que você por na balança e que te agrada mais.

De boa, acho muito mi mi mi, pois parece que as pessoas sempre querem o Steve Jobs lá apresentando uma máquina do tempo como próximo iPhone!! Haha

Falam de inovação, mas quem realmente está inovando na área de celular? Só vi até agora lançamentos de celulares com melhorias, mas inovação mesmo, ninguém tá fazendo.

Mas vai de sua escolha....só posso falar que iPhone 7 é muito bom mesmo.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

 


Cara....por mais que reclamem que a Apple não tem mais a inovação de antes, ela ainda tem uma qualidade muito boa.

Acho que é muito exagerado as reclamações das pessoas com ela, pois parece que pra usar iPhone só se ele voar ou coisa do tipo.

O iPhone 7 é um ótimo smartphone e não perde em nada para seus concorrentes.

Se pegar o Galaxy 7 ou um Pixel, ambos tem suas vantagens e desvantagens sobre o iPhone. Vai do que você por na balança e que te agrada mais.

De boa, acho muito mi mi mi, pois parece que as pessoas sempre querem o Steve Jobs lá apresentando uma máquina do tempo como próximo iPhone!! Haha

Falam de inovação, mas quem realmente está inovando na área de celular? Só vi até agora lançamentos de celulares com melhorias, mas inovação mesmo, ninguém tá fazendo.

Mas vai de sua escolha....só posso falar que iPhone 7 é muito bom mesmo.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Sim, ainda a qualidade dela é "premium", mas o que incomoda é que a qualidade está caindo e o preço aumentando.
Samsung por exemplo, já tinha smartphones a prova dágua e com carregamento sem fio.
E a Apple? Como muitos já falaram, o melhor produto dela nos últimos tempo foi o que? Um fone de ouvido.
Não é apenas pela queda de qualidade. É pela tendência futura de queda de qualidade.
Muitos remetem aos tempos do Steve Jobs porque naquela época as coisas (por N motivos) não só tinham qualidade como havia sempre uma tendência, uma expectativa de algo novo, melhor.
Pode ser que mesmo se ele estivesse vivo, a qualidade caísse... vai saber...
Concordo com você que inovação ninguém tá fazendo mesmo. As vezes parece que já inventaram de tudo rs
O pessoal lança algo novo como se fosse "o elo perdido" mas é só uma versão atualizada do que já existia antes.
Analisando por esse lado, alguns concorrentes da Apple melhoraram os antigos modelos antes da Apple (exemplo da proteção contra água e carregamento sem fio).
Enquanto isso a Apple (também por N motivos) usou o tempo, entre outras coisas, pra fazer um fone de ouvido sem fio.
É lindo, etc mas saca? Precisava agora? Tem tantas X coisas pra acertar nos iPhones por exemplo... é tenso esperar um ano (dois na verdade, pois no segundo ano a Apple só lança a versão "S" das coisas dela) pra uma pequena melhoria.
Meus gosto estético sempre cai no iPhone. Acho o 7 o mais bonito feito até hoje.
Mas li muita gente e sites falando que a duração da bateria dele tá péssima.
Outras pessoas e sites também falaram (como pode verificar aqui também) problemas com vedação e garantia.
Outras ainda mostraram como ele tem a pior recepção de sinal da operadora.
São coisas assim que, embora antes aconteciam, parece que hoje acontecem com mais frequência do que deveriam.
Por isso comecei a considerar mais seriamente (obviamente considerar seriamente dentro do contexto... a escolha de um smartphone não é a coisa mais importante do mundo) um outro smartphone que não o iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ainda a qualidade dela é "premium", mas o que incomoda é que a qualidade está caindo e o preço aumentando.
Samsung por exemplo, já tinha smartphones a prova dágua e com carregamento sem fio.
E a Apple? Como muitos já falaram, o melhor produto dela nos últimos tempo foi o que? Um fone de ouvido.
Não é apenas pela queda de qualidade. É pela tendência futura de queda de qualidade.
Muitos remetem aos tempos do Steve Jobs porque naquela época as coisas (por N motivos) não só tinham qualidade como havia sempre uma tendência, uma expectativa de algo novo, melhor.
Pode ser que mesmo se ele estivesse vivo, a qualidade caísse... vai saber...
Concordo com você que inovação ninguém tá fazendo mesmo. As vezes parece que já inventaram de tudo rs
O pessoal lança algo novo como se fosse "o elo perdido" mas é só uma versão atualizada do que já existia antes.
Analisando por esse lado, alguns concorrentes da Apple melhoraram os antigos modelos antes da Apple (exemplo da proteção contra água e carregamento sem fio).
Enquanto isso a Apple (também por N motivos) usou o tempo, entre outras coisas, pra fazer um fone de ouvido sem fio.
É lindo, etc mas saca? Precisava agora? Tem tantas X coisas pra acertar nos iPhones por exemplo... é tenso esperar um ano (dois na verdade, pois no segundo ano a Apple só lança a versão "S" das coisas dela) pra uma pequena melhoria.
Meus gosto estético sempre cai no iPhone. Acho o 7 o mais bonito feito até hoje.
Mas li muita gente e sites falando que a duração da bateria dele tá péssima.
Outras pessoas e sites também falaram (como pode verificar aqui também) problemas com vedação e garantia.
Outras ainda mostraram como ele tem a pior recepção de sinal da operadora.
São coisas assim que, embora antes aconteciam, parece que hoje acontecem com mais frequência do que deveriam.
Por isso comecei a considerar mais seriamente (obviamente considerar seriamente dentro do contexto... a escolha de um smartphone não é a coisa mais importante do mundo) um outro smartphone que não o iPhone.


Bom, como eu disse, se você pesquisar vai ver problemas em todos os outros também.

Tudo bem que aqui no Brasil o preço sempre aumenta, mas nem tento comprar mais aqui aparelhos eletrônicos. E lá fora o preço se mantém ha muito tempo.

Uma pergunta...o quando realmente importa ela ter implantado a parte da água depois da Samsung? Ela não colocou depois? Só por causa disso pesa sua escolha? A Samsung por exemplo também coloca recursos novos nos seus aparelhos, caso a Apple colocar na dela.

E outra, já foi comprovado em várias testes que a resistência do iPhone é melhor que no galaxy....se pessoas estão tendo problemas no iPhone, também tem pessoas com problemas no galaxy.

Outro ponto, o carregamento sem fio que se usa atualmente, é realmente útil? Você já pesquisou como funciona, e quantas pessoas realmente usa? Às vezes ter uma coisa só por ter não adianta nada.

Só acho que algumas coisas a grama do vizinho é mais verde...por isso sempre vê reclamação aqui...mas no outro lado também tem.

Esses dias mesmo tava conversando com um amigo e ele sempre usou galaxy...tá com um galaxy 6 e me disse que tava cansado já da Samsung...pouco tempo de uso e o celular já trava direto....bateria já não dura mais nada....atualização demora pra sair.
Conheço gente que saiu do iPhone e está feliz. Então acho muito relativo hoje a escolha do Cel.

O que posso te dar como dica:

Pesquisa todos os prós e contras dos smartphones que tá de olho. Procura o uso do dia a dia dos outros também. Tenta separar o mimimi que tem os usuários da Apple e compara as funcionalidades a fundo. Muitos reclamam, mas sempre estão lá com o iPhone novo.

Pense no que mais importa pra você em um aparelho. Por exemplo, tem um amigo que ele só queria um celular com bateria. Era a única coisa que importava. Então foi de Motorola (não lembro o nome do modelo, mas é aquele com bateria monstro), ou seja, abriu mão de algumas outras coisas pela bateria.

Tive durante 3 anos um 5s (sem nenhuma problema, somente a bateria) e comprei o 7 recentemente. Minha esposa a mesma coisa. Posso falar com toda certeza, é um ótimo aparelho. Eles ainda sabem fazer as coisas...por mais que achamos que podia ter mais, mas ainda estão entre os melhores sim...rs

Boa sorte na escolha.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

 


Bom, como eu disse, se você pesquisar vai ver problemas em todos os outros também.

Tudo bem que aqui no Brasil o preço sempre aumenta, mas nem tento comprar mais aqui aparelhos eletrônicos. E lá fora o preço se mantém ha muito tempo.

Uma pergunta...o quando realmente importa ela ter implantado a parte da água depois da Samsung? Ela não colocou depois? Só por causa disso pesa sua escolha? A Samsung por exemplo também coloca recursos novos nos seus aparelhos, caso a Apple colocar na dela.

E outra, já foi comprovado em várias testes que a resistência do iPhone é melhor que no galaxy....se pessoas estão tendo problemas no iPhone, também tem pessoas com problemas no galaxy.

Outro ponto, o carregamento sem fio que se usa atualmente, é realmente útil? Você já pesquisou como funciona, e quantas pessoas realmente usa? Às vezes ter uma coisa só por ter não adianta nada.

Só acho que algumas coisas a grama do vizinho é mais verde...por isso sempre vê reclamação aqui...mas no outro lado também tem.

Esses dias mesmo tava conversando com um amigo e ele sempre usou galaxy...tá com um galaxy 6 e me disse que tava cansado já da Samsung...pouco tempo de uso e o celular já trava direto....bateria já não dura mais nada....atualização demora pra sair.
Conheço gente que saiu do iPhone e está feliz. Então acho muito relativo hoje a escolha do Cel.

O que posso te dar como dica:

Pesquisa todos os prós e contras dos smartphones que tá de olho. Procura o uso do dia a dia dos outros também. Tenta separar o mimimi que tem os usuários da Apple e compara as funcionalidades a fundo. Muitos reclamam, mas sempre estão lá com o iPhone novo.

Pense no que mais importa pra você em um aparelho. Por exemplo, tem um amigo que ele só queria um celular com bateria. Era a única coisa que importava. Então foi de Motorola (não lembro o nome do modelo, mas é aquele com bateria monstro), ou seja, abriu mão de algumas outras coisas pela bateria.

Tive durante 3 anos um 5s (sem nenhuma problema, somente a bateria) e comprei o 7 recentemente. Minha esposa a mesma coisa. Posso falar com toda certeza, é um ótimo aparelho. Eles ainda sabem fazer as coisas...por mais que achamos que podia ter mais, mas ainda estão entre os melhores sim...rs

Boa sorte na escolha.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Quanto tempo está segurando a bateria do 7?
Parece que tem um da LG que é imbatível na bateria.
Coisa do tipo mais que o dobro ou triplo da duração.
Mas não sei do que ele abre mão pra isso.
Quandoa resistência eu nunca fui de destruir os aparelhos... e olha que uso sem capinha. Por isso não é tão relevante agora pra mim.
Resistência a água começa a ser importante pois como ando de moto, já viu né. Não é extremamente necessário, mas existe uma necessidade. E se existe o recurso, porque não?
Carregamento sem fio será ótimo. O que já gastei com cabo não tá na história rs
Geralmente carrego só na hora de dormir. Mas a manipulação do cabo USB faz com que ele quebre. E eu não entendo por que raios o cabo USB da Apple tem que ser tão caro.
Na verdade, eu nem deveria necessariamente comparar/questionar por que um tem e outro não tem.
De fato tenho que colocar prioridade na lista e pesquisar qual atende mais itens dessa lista.
Por enquanto iPhone e Galaxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo Pinheiro disse:

Samsung tops de linha já não dão problemas como antes. Tive um S7 Edge e era ótimo. Tem tudo o que procura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo. As vezes eles pisam fora da risca, mas evoluíram.

 

1 hora atrás, Junior Bianchi disse:

 


Cara....por mais que reclamem que a Apple não tem mais a inovação de antes, ela ainda tem uma qualidade muito boa.

Acho que é muito exagerado as reclamações das pessoas com ela, pois parece que pra usar iPhone só se ele voar ou coisa do tipo.

O iPhone 7 é um ótimo smartphone e não perde em nada para seus concorrentes.

Se pegar o Galaxy 7 ou um Pixel, ambos tem suas vantagens e desvantagens sobre o iPhone. Vai do que você por na balança e que te agrada mais.

De boa, acho muito mi mi mi, pois parece que as pessoas sempre querem o Steve Jobs lá apresentando uma máquina do tempo como próximo iPhone!! Haha

Falam de inovação, mas quem realmente está inovando na área de celular? Só vi até agora lançamentos de celulares com melhorias, mas inovação mesmo, ninguém tá fazendo.

Mas vai de sua escolha....só posso falar que iPhone 7 é muito bom mesmo.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Esse 'mi mi mi' que você diz, na minha visão é: Desde o lançamento do iPhone, todo ano tínhamos uma evolução que faziam os olhos brilhar, pois aquilo era REALMENTE novo, ninguém imaginava um celular touch, aplicativos, facilidades, então era tudo festa e "pouco nos importávamos" com quanto custava.

Com os passar dos anos, nós acostumamos com tudo isso, então agora para os olhos brilharem novamente, será preciso, quem sabe, "uma máquina do tempo". rs.

E como você disse, ninguém está inovando.
Mas te pergunto: quando inovaram? Antes ou depois da Apple?
Posso estar errado, mas muita coisa a Apple fez antes.

A Apple continua excelente, sem dúvida, mas acredito que perdeu um pouco do brilho.

Respeito quem gosta/usa/acha incrível, mas 3D Tocuh e Live Photo? Ok, são legais, mas estão longe de justificar uma troca. E fora isso temos o que?

Hardware não conta, pois a melhoraria desses itens é obrigatória e acontece em todo lugar: computadores, carros e etc..

Agora uma bateria que dura o dobra da atual me justificaria uma troca. E isto está longe de ser realidade.

 

4 horas atrás, T-Bond disse:

Tenho visto muita reclamação sobre a bateria, alguns recursos e essa questão da resistência a água dos iPhones.
Nunca tive problemas graves com nenhum iPhone mas sabemos que a Apple não tá mais com a corda toda no quesito qualidade/inovação.
Já tive celulares antigos da Samsung que deram problemas. Todos eles.
Hoje, Apple tem me incomodado com os frequentes problemas e falta de inovação/avanço.
Já a Samsung me deixa receoso pois todos os smartphones que já tive dela deram problema.
Em relação a outras marcas... bem... quase nenhum design me agrada.
Meio que me sinto "isolado" por opções que não gosto. Não sei se me tornei mais exigente, chato ou se estou mesmo querendo coisas além da realidade.
Mas em fim, minha intenção aqui é o seguinte: independente do valor, quais celulares recomendariam?

O que procuro:
- beleza
- qualidade máxima em fotos
- velocidade
- baixa espessura
- longa bateria

Outros fatores são secundários. Esses acima são basicamente o que definem a compra no meu caso.
Alguma sugestão ou relato?

 

A minha alternativa ao iPhone foi o: iPhone.
Simplesmente não vi motivo para trocar meu i6 para o i6S, e agora também não vejo motivo para trocar pelo i7.
Pesquisei no mercado e nada me justificou a troca; trocar por trocar, não vale, então fiquei com ele e aguardando novidades.

Boa sorte na busca e não esquece de postar aqui a decisão que tomou.

Abrs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
A minha alternativa ao iPhone foi o: iPhone.
Simplesmente não vi motivo para trocar meu i6 para o i6S, e agora também não vejo motivo para trocar pelo i7.
Pesquisei no mercado e nada me justificou a troca; trocar por trocar, não vale, então fiquei com ele e aguardando novidades.

Boa sorte na busca e não esquece de postar aqui a decisão que tomou.
Abrs a todos!


Concordo contigo. Não houve uma evolução nítida nos últimos modelos que justificasse a troca, principalmente pra quem tem o 6 ou 6s.

Eu mesmo prefiro ficar bastante tempo com o cel. Estava com o 5s há três anos, quando peguei o 7. Pra mim a evolução foi evidente.

Por mais que algumas coisas as outras colocam primeiro, não consigo ver inovação em nenhum outro celular também. É mais do mesmo...uns tem uma coisa melhor, outros tem outra.

Virou questão de gosto e necessidade na hora da escolha.

Sobre a bateria, há uma nítida necessidade de evolução. Mas não é só um problema da Apple, e sim da tecnologia em si, o lítio. Não tem jeito...normalmente os outros que duram mais, é pq a bateria é maior...não há mágica. Os celulares com "superbateria" abrem mão de algumas coisas pra poder oferecer isso, como qualidade de tela...processamento...entre outros.

O que necessita é de uma nova alternativa de bateria...mas aí o buraco é mais embaixo!! Haha




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com um Galaxy S7 Edge, meu aparelho anterior era uma iPhone 7. Posso te falar com toda tranquilidade que o aparelho da Samsung é superior em quase todos os aspectos, claro que cada sistema tem suas peculiaridades, mas no quesito foto, bateria e resursos o Galaxy está muito a frente.
A questão da velocidade é relativa, depende muito do que se roda, ainda existem coisas que eu gosto mais no iPhone, mas no geral eu estou muito mais satisfeito agora com o S7.
Antes de comprar o iPhone 7 eu tive um iPhone 6S Plus e posso dizer com propriedade que não valeu a troca, basicamente não teve inovação e a câmera é praticamente a mesma.
Ainda vou voltar a ter iPhone, mas daqui a uns 02 anos, talvez...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou com um Galaxy S7 Edge, meu aparelho anterior era uma iPhone 7. Posso te falar com toda tranquilidade que o aparelho da Samsung é superior em quase todos os aspectos, claro que cada sistema tem suas peculiaridades, mas no quesito foto, bateria e resursos o Galaxy está muito a frente.
A questão da velocidade é relativa, depende muito do que se roda, ainda existem coisas que eu gosto mais no iPhone, mas no geral eu estou muito mais satisfeito agora com o S7.
Antes de comprar o iPhone 7 eu tive um iPhone 6S Plus e posso dizer com propriedade que não valeu a troca, basicamente não teve inovação e a câmera é praticamente a mesma.
Ainda vou voltar a ter iPhone, mas daqui a uns 02 anos, talvez...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk



Pode dar alguns exemplos mas coisas que ele se sai melhor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pode dar alguns exemplos mas coisas que ele se sai melhor?



Eu acho a câmera muito superior, como já havia dito;
Gerenciamento de fotos e vídeos no aparelho;
A parte de automação de algumas tarefas, mesmo para quem não tem root, que é o meu caso, é ótima. Eu gosto muito do tasker para fazer isso.
KNOX - App nativo do S7 que é uma área segura do telefone, onde você pode ter outras contas, como por exemplo outro Whatsapp em uma área criptografada, enfim, outro celular dentro do próprio celular;
Posso ler pendrive dentro do próprio aparelho, para uma emergência (eu já precisei);
São inúmeras possibilidades diferentes, não sou fanboy de nenhuma marca, se eu começar a listar as vantagens do iPhone aqui, tenho certeza que a lista vai ficar grande, mas no momento eu estou preferindo o S7, que na minha opinião, hoje é o melhor aparelho disponível no mercado.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muita reclamação sobre a bateria, alguns recursos e essa questão da resistência a água dos iPhones.
Nunca tive problemas graves com nenhum iPhone mas sabemos que a Apple não tá mais com a corda toda no quesito qualidade/inovação.
Já tive celulares antigos da Samsung que deram problemas. Todos eles.
Hoje, Apple tem me incomodado com os frequentes problemas e falta de inovação/avanço.
Já a Samsung me deixa receoso pois todos os smartphones que já tive dela deram problema.
Em relação a outras marcas... bem... quase nenhum design me agrada.
Meio que me sinto "isolado" por opções que não gosto. Não sei se me tornei mais exigente, chato ou se estou mesmo querendo coisas além da realidade.
Mas em fim, minha intenção aqui é o seguinte: independente do valor, quais celulares recomendariam?

O que procuro:
- beleza
- qualidade máxima em fotos
- velocidade
- baixa espessura
- longa bateria

Outros fatores são secundários. Esses acima são basicamente o que definem a compra no meu caso.
Alguma sugestão ou relato?


Estou usando o Galaxy S7 há quase dois meses. Ele tem tudo o que vc precisa e mais um pouco. Além da ótima câmera, que ganha até do iPhone 7, tem a certificação IP 68, é bonito, tem bom hardware e é leve. O única ponto negativo dele é não ter ido bem nos testes de benkmarking, mas se vc não é gamer ao extremo então isso nem conta. A bateria dura um dia inteiro no modo de economia, com 4G, acessando redes sociais, música e alguns minutos de ligação.

O Google pixel ainda não oferece o que deveria e não chegou no Brasil oficialmente, mas ganha em câmera e a integração hardware e software.

A Motorola é ótima na integração hardware e software e com a bateria, mas a câmera perde pro Galaxy S7 e não tem certificação IP 68.

Sugiro que veja reviews do TecMundo, AndroidPit e Canaltech e vá na loja pra usar eles por alguns minutos. É importante ver e usar eles pra verificar o peso e o design que te agradam.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muita reclamação sobre a bateria, alguns recursos e essa questão da resistência a água dos iPhones.
Nunca tive problemas graves com nenhum iPhone mas sabemos que a Apple não tá mais com a corda toda no quesito qualidade/inovação.
Já tive celulares antigos da Samsung que deram problemas. Todos eles.
Hoje, Apple tem me incomodado com os frequentes problemas e falta de inovação/avanço.
Já a Samsung me deixa receoso pois todos os smartphones que já tive dela deram problema.
Em relação a outras marcas... bem... quase nenhum design me agrada.
Meio que me sinto "isolado" por opções que não gosto. Não sei se me tornei mais exigente, chato ou se estou mesmo querendo coisas além da realidade.
Mas em fim, minha intenção aqui é o seguinte: independente do valor, quais celulares recomendariam?

O que procuro:
- beleza
- qualidade máxima em fotos
- velocidade
- baixa espessura
- longa bateria

Outros fatores são secundários. Esses acima são basicamente o que definem a compra no meu caso.
Alguma sugestão ou relato?


Outro detalhe: a Samsung tem umas promoções pra quem compra as linhas A e S, no meu caso ganhei um Galaxy gear VR, que não é lá essas coisas todas, mas foi um bom agrado. E ainda estou concorrendo à uma câmera. Em outras promoções tem fones de ouvido, caixas de som e etc. Além disso a Samsung já tem o Samsung Pay. Não sou fã boy, mas eles evoluíram muito, apesar dos problemas que ainda tem.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana andando por um shopping perto de casa eu vi o S7 Edge na versão Black Piano. Realmente é muito bonito. Achei bem mais bonito que os outros S7 e tem 128gb. O problema é que custa o preço de um 7 Plus e daqui a pouco tempo vão lançar o S8. É pedir pra perder muito dinheiro. Outro problema do S7 para mim foi o Waze. E olha que eu tive 2 S7 Edge diferentes no ano passado e a mesma coisa acontecia com o de um amigo também. A seta de navegação oscilava do trajeto principal então muitas vezes ele achava que eu tinha entrado em uma rua que eu não tinha entrado. Tentei de tudo, recalibrei sensores, reinstalei aplicativos, mesma coisa. Sempre com o Waze e não com Google Maps. Mesma coisa com 3 Edges diferentes. Li pela internet que reclamação de gps/navegação com a S6/S7 não é muito raro. Tive que desistir do aparelho, uso Waze o tempo todo, irritava demais e me confundia. Tirando isso era um bom aparelho, câmera excelente, tela bonita, funções extras da samsung. Tem que conviver com o touchwiz que é meio brega e ainda acho que o android tem seus problemas de navegação/transições mas mesmo assim, tirando o Waze a impressão foi boa.

Acho que as melhores alternativas para o iPhone 7 seriam o Google Pixel, S7 Edge, OnePlus 3T e Moto Z. O problema do Pixel é que está saindo até mais caro que um 7 e sem garantia (acho impensável). O 3T também não tem garantia mas sai bem mais barato (só que roda versão própria do android). O Z tem os snaps e o android puro que eu gosto, mas tem uma borda grande embaixo com aquele 'logo da Moto' que acho horroroso. Todos os aparelhos tem seus prós e contras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...