Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
carlosalves

Trackpad não funciona na inicialização

Posts Recomendados

Olá,

 

Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver?

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, carlosalves disse:

 

Olá,

 

Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver?

 

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

 

 

 

Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina.

Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia.

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina.
Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia.
Att,


Obrigado pelas dicas. Quase acionei a assistência. Na verdade não conseguia logar pq não conseguia mover o cursor. E ele ainda abria o assistente de Bluetooth e dizia não ter encontrado conexão do teclado sem fio. Teve uma hora que consegui e percebi que o Bluetooth estava ligando junto com a inicialização e que o Sierra estava desatualizado. Desliguei o Bluetooth e atualizei o Sierra. Até agora tá funcionando. Se o problema voltar creio que deva ser o que vc falou mesmo.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/02/2017 at 05:45, carlosalves disse:

Aconteceu de novo comigo, e é com mousse e teclado, não funcionam mais. Agora tô usando mouse e teclado externos. Vou ter que levar na assistência.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação.

Mas acredito que deve ser algum bug na atualização.

Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação.
Mas acredito que deve ser algum bug na atualização.
Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?


Fiz tudo isso. Reinstalei o sistema. Fiz o teste de hardware. Fiz outros testes. Levei na assistência, me cobraram R$ 850 pra um procedimento que não tinham certeza se iria funcionar. Tô usando mouse e teclado externos. Uma vez voltou a funcionar, mas depois parou. Vou continuar usando mouse e teclado externos.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, só que o meu macbook foi na Assitencia recetimente para trocar a tela que estava com as famosas manchas. Ele descarregou de ontem pra hj e o trackpad não voltou, também esta sem funcionar a linha de cima do do teclado, da F1 a F12. Vou levar na Assitencia amanhã. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz ???
Já vi muitos casos desses estarem relacionados a software (sistema).
Vale a pena realizar o seguinte teste (para quem tiver condições de fazer), iniciar a maquina por hd externo com sistema instalado pois se no sistema externo o problema persistir trata-se de uma falha de hardware e aí pode ser o caso de realizar a troca do periférico em questão.
Caso alguém aqui precise de mais detalhes é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.602
    • Total de Posts
      416.424
×
×
  • Criar Novo...