Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
carlosalves

Trackpad não funciona na inicialização

Posts Recomendados

Olá,

Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, carlosalves disse:

Olá,

Tenho um MacBook Pro Retina 2015. Algumas vezes, na inicialização, o mousepad não funciona e o teclado não dá sinais de vida. Algm já passou por isso ou sabe como resolver?

Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina.

Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia.

Att,

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se está intermitente, pode ser um mal contato do flat cable com a logic board mas não dá pra afirmar sem abrir e testar a máquina.
Já rodou o Apple Diagnostics para ver o código de erro ? De qualquer forma acredito que seja caso para acionar uma assistência técnica da Apple principalmente se a máquina estiver dentro do período de garantia.
Att,

Obrigado pelas dicas. Quase acionei a assistência. Na verdade não conseguia logar pq não conseguia mover o cursor. E ele ainda abria o assistente de Bluetooth e dizia não ter encontrado conexão do teclado sem fio. Teve uma hora que consegui e percebi que o Bluetooth estava ligando junto com a inicialização e que o Sierra estava desatualizado. Desliguei o Bluetooth e atualizei o Sierra. Até agora tá funcionando. Se o problema voltar creio que deva ser o que vc falou mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/02/2017 at 05:45, carlosalves disse:

Aconteceu de novo comigo, e é com mousse e teclado, não funcionam mais. Agora tô usando mouse e teclado externos. Vou ter que levar na assistência.

Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação.

Mas acredito que deve ser algum bug na atualização.

Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?

Compartilhar este post

Link para o post
Experimenta rodar o diagnóstico, para ver se é hardware, ou até mesmo sem conexão dos cabos flat que fazem a ligação.
Mas acredito que deve ser algum bug na atualização.
Não teria como fazer backup e fazer uma instalação limpa do OS?

Fiz tudo isso. Reinstalei o sistema. Fiz o teste de hardware. Fiz outros testes. Levei na assistência, me cobraram R$ 850 pra um procedimento que não tinham certeza se iria funcionar. Tô usando mouse e teclado externos. Uma vez voltou a funcionar, mas depois parou. Vou continuar usando mouse e teclado externos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, só que o meu macbook foi na Assitencia recetimente para trocar a tela que estava com as famosas manchas. Ele descarregou de ontem pra hj e o trackpad não voltou, também esta sem funcionar a linha de cima do do teclado, da F1 a F12. Vou levar na Assitencia amanhã. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blz ???
Já vi muitos casos desses estarem relacionados a software (sistema).
Vale a pena realizar o seguinte teste (para quem tiver condições de fazer), iniciar a maquina por hd externo com sistema instalado pois se no sistema externo o problema persistir trata-se de uma falha de hardware e aí pode ser o caso de realizar a troca do periférico em questão.
Caso alguém aqui precise de mais detalhes é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Compartilhar este post

Link para o post