Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 preto fosco descascando.


Posts Recomendados

7 horas atrás, Viniciuscolli disse:

Eu perdi o processo hahahahahahahahahaha. Estou tentando entender a decisão da juíza até agora. 

 

Ela lá disse que não é competência dela e extinguiu a ação 

Primeiro e último iPhone que compro. Ano que vem vou fazer intercambio, volto com um pixel em mãos.

Vamos ver se até o ano que vem não muda de ideia... apesar deste problema e da dor de cabeça na Justiça, acho que a qualidade do ecossistema Apple como um todo pode fazer você repensar com o tempo. Só "acho"... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manduca disse:

defina 'melhor' seja mais especifico, no que ele é melhor?

Bem, esse é um fórum de Apple, então acho que esse tipo de assunto sempre vai gerar polêmica mas vamos lá. Câmera melhor (pontuação 89 no dxomark), tela melhor (full hd), design melhor (sem cor que arranha, cor que descasca, câmera protuberante, corpo escorregadio e bordas ainda maiores), multitasking melhor (tanto no background como dividindo a tela com 2 apps), interface melhor (por mais que o iOS seja realmente fluido as cores são claras demais, os borrões excessivos, a fonte fina demais, os ícones feios e confusos e etc; o material design da google evoluiu bastante e está mais consistente e uniforme no pixel que nos outros androids, até os wallpapers são mais bacanas que no iPhone), central de notificações melhor (condensa e organiza melhor as mensagens, os botões de controle são mais ricos que no iOS tb), widgets melhores, tempo de bateria melhor (mas pouca coisa), carregamento rápido de bateria, Google Assistant bem melhor que Siri, Back-up ilimitado das fotos e videos para o Google Photos de graça, integração melhor com os serviços da Google, etc etc. Essas foram as razões que eu pensei agora. E isso sem nem falar nas customizações e modificações que dá para fazer no Android, eu nem me importo muito com isso, essas coisas são só de tirar o telefone da caixa e usar.  Repare que eu estou comparando com o iPhone 7 e não com o Plus. Para comparar com o Plus eu teria que usar o Pixel XL e eu não tenho esse modelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs sabem que sou tendencioso a ficar com o iPhone, mas é inegável que esses "danos cosméticos" acabam com qualquer tesão em comprar o aparelho.

Até podemos pensar (e ter sorte) que não vai acontecer dele oxidar, descascar ou arranhar, mas aí é como falamos anteriormente, é loteria.

Um investimento na "loteria" de pelo menos 3k....muito risco para correr.

Sobre o melhor ou pior. Isso é uma eterna discussão e vai continuar por muito tempo.

Por exemplo, tem gente que está feliz com o Moto G1 e nem um pouco preocupado em trocar todo ano de device.

E tem uns que trocam todo ano (ou todo semestre), por gostarem de mudar e testar.

Se não fosse esse "descascar" do iPhone 7 já teria deixado de lado o meu i5S, isso com certeza.

Mas tb tenho consciência que alguns devices com Android são bons, por tudo isso que o joaofaf explicou.

O grande problema é sairmos da redoma e analisarmos friamente o que cada um pode oferecer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário de iPhone há muitos anos, tive todas as gerações dos aparelhos (ainda guardo um 2G comigo) mas acho um absurdo esse tipo de coisa acontecer num aparelho de valor tão elevado e justamente numa empresa que preza tanto pela obsessão ao design e a construção do aparelho. Ainda pior, se negar a garantia cobrir esse tipo de dano sendo que não é apenas um caso isolado.

Na questão iPhone x Android que foi levantada no tópico, tudo é questão de gosto. Fico realmente decepcionado com a postura da Apple, ainda assim, não deixaria de usar iPhone pela praticidade que ele me oferece. Tem ótimas opções no mercado de aparelhos com Android, é fato, mas o que vale é o gosto pessoal. Achei a estrutura Google Pixel muito bem feita, software impecável, mas peca no design, ao meu ver. O Galaxy S8 tem uma tela de dar inveja, ótima câmera, mas não gosto da customização da Samsung e acho que muitos aplicativos pro Android pecam muito na questão da usabilidade e design.

Não é querendo levantar polêmica, mas os apps pro iPhone são feitos com "mais atenção", pelo menos ao que parece, e o software da Apple casa melhor com seu hardware. Poderia até tentar a voltar um Android, como já usei como celular principal (e o iPhone, secundário) em alguns casos, mas tenho certeza que tão logo voltaria pro iPhone. É questão de gosto, de costume e, não menos importante, do ecossistema da Apple.

Também não sou radical o suficiente para não querer investir num produto por achar que ele vai apresentar problemas estéticos. Comprei meu iPhone 7 Preto Fosco, troquei por um 7 Plus Preto Fosco (obviamente com 1 semana não dá pra afirmar nada) e em nenhum dos casos, apareceu esse problema. No meu antigo 6s Plus, Space Gray, apareceu. Não sei se é sorte ou azar, mas caso se repetissem outras vezes, mudaria de cor do aparelho. Novamente, a não cobertura desse tipo de problema, acho um total absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando as decepções de lado....

Quando estava com o LG G4, também vi que o app do meu banco não estava legal, o texto dentro do app ficava sobreposto.

Mas como não fiquei muito tempo com o aparelho, não me detive se existiam outras coisas.

Realmente, se trata de gosto. Ontem mesmo, um dos amigos disse que preferia o Android, enquanto outro disse que não sairia da Apple

E quanto ao descascar, outro dia fui numa loja no shopping, onde todos mexem no aparelho e não vi o matte descascado....mas concordamos com algo, independente de ser estético, cosmético ou outra coisa qualquer, a maçã deveria primar pela qualidade e trocar o aparelho que aparecesse esse problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2017 at 16:41, Viniciuscolli disse:

Eu perdi o processo hahahahahahahahahaha. Estou tentando entender a decisão da juíza até agora. 

 

Ela lá disse que não é competência dela e extinguiu a ação 

Primeiro e último iPhone que compro. Ano que vem vou fazer intercambio, volto com um pixel em mãos.

Tem como você me mandar a sentença? Se tiver como, meu email é rtsabbag@hotmail.com

Em 04/04/2017 at 16:41, Viniciuscolli disse:

Eu perdi o processo hahahahahahahahahaha. Estou tentando entender a decisão da juíza até agora. 

 

Ela lá disse que não é competência dela e extinguiu a ação 

Primeiro e último iPhone que compro. Ano que vem vou fazer intercambio, volto com um pixel em mãos.

Acabei de ver sua sentença aqui. Aconteceu o que eu temo que aconteça com o meu, que o juiz entenda que seja necessária a realização de perícia para demonstrar a origem das manchas. Como a juíza entendeu que no seu caso é necessário a realização de perícia, ela extinguiu o processo sem resolução de mérito porque não cabe a realização de prova pericial no âmbito do JEC. De qualquer forma, como não teve resolução de mérito, você pode recorrer à justiça comum. 

 

Pelo que vi aqui, você instruiu sua ação com muitos documentos em inglês. VocÊ não instruiu com nenhuma matéria de sites brasileiros, com relatos do facebook de outros proprietários, etc?

 

Editado por Rafael Sabbag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple virou muito 'forma em detrimento de função'. No passado tinha mais um equilíbrio entre as coisas. A Apple fala muito de como seu design é impecável e como ela se importa mais com os detalhes que outras empresas, mas a verdade é que já tem anos que quase todo iPhone que compro acaba tendo algum problema. O Iphone 5 que eu tive teve um problema no botão power e teve que ser trocado. O Iphone 5S tinha um botão power meio solto que fazia um barulho em movimento que era captado pelo microfone da câmera ao lado e era muito irritante, parecia um chocalho (quase todos tinham esse problema, só no terceiro 5S que testei o problema era quase nulo e fiquei com ele). O primeiro iPhone 6 que tive teve um problema de construção na câmera frontal, um 'anel cinza' começava a cobrir a câmera após algumas semanas de uso. Muita gente teve isso, ou tinha e nem reclamava ou notava. Tive que trocar de novo. O outro iPhone 6 que tive passou a ficar com o botão home meio mole e não responsivo após alguns meses e também foi trocado. Um dos iPhones 6s que eu tive do nada parou de receber ligações. Levei na loja da Apple e a antena estava com problema, também foi trocado. Eu tive um 7 Plus que não me deu problemas mas eu também fiquei 3 meses só com ele. E agora tem esses relatos todos de arranhão, pintura que descasca e etc. A Apple parece preocupada em fazer celulares com apelo estético e nisso ela é muito boa. São bonitos, finos, simétricos, metálicos, combinam com o software e etc. Mas na prática sinceramente não vejo nada demais na qualidade de construção ou design como um todo. São frágeis, escorregadios e quase sempre dão problema. Talvez na época que a Apple só vendia algumas milhares de unidades de seus produtos por ano era possível manter um design e qualidade de construção impecáveis. Hoje em dia é a mesma coisa de outras empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, joaofaf disse:

Acho que a Apple virou muito 'forma em detrimento de função'. No passado tinha mais um equilíbrio entre as coisas. A Apple fala muito de como seu design é impecável e como ela se importa mais com os detalhes que outras empresas, mas a verdade é que já tem anos que quase todo iPhone que compro acaba tendo algum problema. O Iphone 5 que eu tive teve um problema no botão power e teve que ser trocado. O Iphone 5S tinha um botão power meio solto que fazia um barulho em movimento que era captado pelo microfone da câmera ao lado e era muito irritante, parecia um chocalho (quase todos tinham esse problema, só no terceiro 5S que testei o problema era quase nulo e fiquei com ele). O primeiro iPhone 6 que tive teve um problema de construção na câmera frontal, um 'anel cinza' começava a cobrir a câmera após algumas semanas de uso. Muita gente teve isso, ou tinha e nem reclamava ou notava. Tive que trocar de novo. O outro iPhone 6 que tive passou a ficar com o botão home meio mole e não responsivo após alguns meses e também foi trocado. Um dos iPhones 6s que eu tive do nada parou de receber ligações. Levei na loja da Apple e a antena estava com problema, também foi trocado. Eu tive um 7 Plus que não me deu problemas mas eu também fiquei 3 meses só com ele. E agora tem esses relatos todos de arranhão, pintura que descasca e etc. A Apple parece preocupada em fazer celulares com apelo estético e nisso ela é muito boa. São bonitos, finos, simétricos, metálicos, combinam com o software e etc. Mas na prática sinceramente não vejo nada demais na qualidade de construção ou design como um todo. São frágeis, escorregadios e quase sempre dão problema. Talvez na época que a Apple só vendia algumas milhares de unidades de seus produtos por ano era possível manter um design e qualidade de construção impecáveis. Hoje em dia é a mesma coisa de outras empresas.

Tive o problema da cÂmera frontal do meu iphone 6.

Da primeira vez, trocaram o display. O defeito apareceu novamente e trocaram meu cel. 

Novamente o defeito e novamente a troca do display. Depois trocaram meu cel novamente.

Depois, o iphone novo estava com o botão home extremamente barulhento. Trocaram novamente e eu vendi o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, joaofaf disse:

Acho que a Apple virou muito 'forma em detrimento de função'. No passado tinha mais um equilíbrio entre as coisas. A Apple fala muito de como seu design é impecável e como ela se importa mais com os detalhes que outras empresas, mas a verdade é que já tem anos que quase todo iPhone que compro acaba tendo algum problema. O Iphone 5 que eu tive teve um problema no botão power e teve que ser trocado. O Iphone 5S tinha um botão power meio solto que fazia um barulho em movimento que era captado pelo microfone da câmera ao lado e era muito irritante, parecia um chocalho (quase todos tinham esse problema, só no terceiro 5S que testei o problema era quase nulo e fiquei com ele). O primeiro iPhone 6 que tive teve um problema de construção na câmera frontal, um 'anel cinza' começava a cobrir a câmera após algumas semanas de uso. Muita gente teve isso, ou tinha e nem reclamava ou notava. Tive que trocar de novo. O outro iPhone 6 que tive passou a ficar com o botão home meio mole e não responsivo após alguns meses e também foi trocado. Um dos iPhones 6s que eu tive do nada parou de receber ligações. Levei na loja da Apple e a antena estava com problema, também foi trocado. Eu tive um 7 Plus que não me deu problemas mas eu também fiquei 3 meses só com ele. E agora tem esses relatos todos de arranhão, pintura que descasca e etc. A Apple parece preocupada em fazer celulares com apelo estético e nisso ela é muito boa. São bonitos, finos, simétricos, metálicos, combinam com o software e etc. Mas na prática sinceramente não vejo nada demais na qualidade de construção ou design como um todo. São frágeis, escorregadios e quase sempre dão problema. Talvez na época que a Apple só vendia algumas milhares de unidades de seus produtos por ano era possível manter um design e qualidade de construção impecáveis. Hoje em dia é a mesma coisa de outras empresas.

No meu caso, não tive tantos iPhones assim.

No 3GS, troquei direto com a operadora, tinha uma mancha na tela

Como não tinha mais o 3GS, me deram o iPhone 4, que ficou comigo um bom tempo

E depois veio o i5S, acredito que o melhor deles.

Se olharmos de fora essa questão iphone x samsung / IOS x android....realmente, é tudo a mesma coisa.

Outro dia estava no youtube, vendo uns videos e me deparo com: "samsung galaxy nunca mais" e logo abaixo "iphone nunca mais".....rsrs

Nem preciso dizer que cada um defende seu lado, acusa o outro....e por aí vai.

Lembram que acabei criando um tópico sobre alternativas ao iPhone, num primeiro momento mais voltado a questão financeira, mas depois foi evoluindo onde o pessoal conseguiu expor tecnicamente as diferenças entre vários devices.

Claro que no final, pode descascar, arranhar, explodir, implodir....se o cara quer comprar acaba comprando...rsrs

 

 

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto bater na Apple umas coisas também precisam ser ditas... A assistência sempre funcionou bem para mim. Moro perto da loja da Apple no RJ e sempre trocaram os aparelhos por novos sem problema algum. O preço de revenda dos aparelhos sempre foi bom, até na hora de dar o usado em operadora. E a experiência de usuário da Apple ainda é mais consistente que nas outras marcas (mesmo que eu tenha várias críticas à Apple hoje em dia): isso vai desde a qualidade e performance dos jogos e apps, até detalhes como as animações, navegação do sistema e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rafael Sabbag disse:

Tem como você me mandar a sentença? Se tiver como, meu email é rtsabbag@hotmail.com

Acabei de ver sua sentença aqui. Aconteceu o que eu temo que aconteça com o meu, que o juiz entenda que seja necessária a realização de perícia para demonstrar a origem das manchas. Como a juíza entendeu que no seu caso é necessário a realização de perícia, ela extinguiu o processo sem resolução de mérito porque não cabe a realização de prova pericial no âmbito do JEC. De qualquer forma, como não teve resolução de mérito, você pode recorrer à justiça comum. 

 

Pelo que vi aqui, você instruiu sua ação com muitos documentos em inglês. VocÊ não instruiu com nenhuma matéria de sites brasileiros, com relatos do facebook de outros proprietários, etc?

 

Só foi uma postagem de fórum. Todos os outros foram em português, coloquei diversas reportagens e fóruns brazucas.

3 horas atrás, joaofaf disse:

Depois de tanto bater na Apple umas coisas também precisam ser ditas... A assistência sempre funcionou bem para mim. Moro perto da loja da Apple no RJ e sempre trocaram os aparelhos por novos sem problema algum. O preço de revenda dos aparelhos sempre foi bom, até na hora de dar o usado em operadora. E a experiência de usuário da Apple ainda é mais consistente que nas outras marcas (mesmo que eu tenha várias críticas à Apple hoje em dia): isso vai desde a qualidade e performance dos jogos e apps, até detalhes como as animações, navegação do sistema e etc.

O complicado é pra quem mora bem longe de AS. 

Moro em Brasília, as autorizadas aqui e nada são a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, boa tarde! 

Estou com o mesmo problema, meu iphone está descascando na lateral próximo aos botões de volume. Além disso, a parte traseira está com vários pontos brilhantes como se tivessem perdido o fosco da pintura. Ah sim! Tenho um iphone 7 plus comprado a uns 4 meses. 

Entrei em contato ontem com a Apple e a mesma me disse que era dano estético e me disse que os engenheiros da Apple constataram que o problema era por conta de dois fatores:

  • Contato com água.
  • Utilização de capas que não sejam da marca

Informei a atendente de que o eu utilizava uma capa de outra marca, mas que havia adquirido em uma Apple Store e que meu device já tinha entrado em contato com água. 

Sendo essas as condições a Apple nada faria. Contestei a atendente dizendo que a loja da Apple vende acessórios de outras marcas e que me obrigar a comprar capas da marca seria um absurdo. Além de que o aparelho deve ser projetado para resistir ao manuseio com suor, sendo assim a Apple teria que fabricar luvas para que pudéssemos manusear os aparelhos. A atendente continuou insistindo que nada poderia ser feito. 

Perguntei a mesma se havia em algum lugar no manual que indicasse o uso obrigatório de capas da Apple e a mesma que informou que não há e que a Apple deixa livre o uso, porém deve ser seguida a mesma recomendação feita sobre carregadores de bateria e fones de ouvido (utilizar produtos Apple ou certificados). 

Finalizei o atendimento dizendo que comprei a capa na loja da Apple e que estamos falando de uma capa que tem contato com a parte externa do aparelho. E por quaisquer que sejam as circunstancias, não é um produto qualquer de valor irrisório, é um iphone em que paguei quase 5 mil reais e que apresenta problemas com 4 meses de uso, imagina o que acontecerá ao final de 12 meses? Terei buracos na carcaça do aparelhos. 

WhatsApp Image 2017-05-29 at 19.06.44.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-2 at 17:53, Gustavo Souzs disse:

Estou com o mesmo problema e a apple fala que é problema cosmético algo assim, e não se responsabilizam. Não tem mais jeito de mexer com a apple mesmo!

IMG_5716.JPG

IMG_5715.JPG

IMG_5717.JPG

Gustavo, 

Não consegui agendar um horário na loja da Apple, vou em uma assistência autorizada no RJ (iTown - Barrashopping). Amanhã pela manhã. Conto a experiencia quando eu sair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...