Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 7 preto fosco descascando.


Posts Recomendados

9 minutos atrás, Setangels disse:

Lixa d´agua: R$ 1,50 cada folha....barbada!!

kkkkk só rindo para não chorar mesmo!! rsrsrsrs

Em outro tópico aqui o rapaz pediu opinião de uma case boa para proteger o Jet Black dele, entrei no site de uma case recomendada lá e o texto no site diz:

Citar

A melhor forma de proteger os iPhones Jet Black é não tocar em sua traseira delicada...

A que ponto nós chegamos kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito é melhor pegar isso daqui e resolver o problema de uma vez por todas....rsrsrs
Também não podemos reclamar: compramos um matte e depois de um tempo temos um prata.
Lixa d´agua: R$ 1,50 cada folha....barbada!!
 
lixa-folha-dagua-grana-1000-cp38-riken_1.jpg.ad21fd3970d415532455705009d0f881.jpg

Com meu iPod Touch 1ª geração cuja traseira arranhava só de olhar fiz algo parecido, mas ao invés da lixa foi Bombril que passei. Impecável até hj. Estou pra fazer isso no meu iPhone 7 preto matte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o 7 Plus Matte. No uso capinha e nem película. No meu tá tudo em ordem sem problema nenhum. Eu tô com ele um pouco mais de um mês.

Mas tô p trocar ele por um prata. Pq a frente branca me agrada mais. Mas pelo jeito será bom eu trocar pensando nesses problemas de descascar hein....

Ninguém viu esses msms defeitos no prata? Nem nos fóruns gringos?

[]s


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, netshen disse:

Tenho o 7 Plus Matte. No uso capinha e nem película. No meu tá tudo em ordem sem problema nenhum. Eu tô com ele um pouco mais de um mês.

Mas tô p trocar ele por um prata. Pq a frente branca me agrada mais. Mas pelo jeito será bom eu trocar pensando nesses problemas de descascar hein....

Ninguém viu esses msms defeitos no prata? Nem nos fóruns gringos?

[]s


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tô interessado isso tb.

Meu i5S a frente é branca, meio que me acostumei, mas realmente a frente preta é muito bonita

Mas entre bonita e descascada e branca normal, ficamos com a normal....rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu estava pensando aqui.
Vocês se lembram do iPhone 5 preto? que descascava "horas"depois que saia da caixa? E que no 5S a Apple substituiu pelo Space Gray?
A impressão que eu tenho é que OBVIAMENTE não deu certo a pintura de preto e que a Apple arrumou uma forma de deixar o alumínio mais escuro, misturar algum tipo de pigmento na composição do alumínio fazendo ele ficar mais escuro, porém não conseguiu deixar preto, somente um grafite, que ela chamou de Space Gray.
Tanto que agora com o lançamento do 7 e a volta da cor preta, eu achei que a Apple tinha conseguido deixar o alumínio preto e não somente voltar a pintar o alumínio externamente,
Aparentemente (devido a esses problemas) o alumínio é somente pintado, coisa que eu acho que não acontece nas outras cores, como rosa, dourada e cinza espacial(nessas cores acredito que seja algum tipo de pigmentação no próprio alumínio).
Ou seja, se for realmente somente pintado, vai descascar, e vai continuar descascando, por mais que a Apple troque o aparelho, o próximo também vai descascar... Estamos todos ferrados mesmo...

TODAS as cores são pintura, inclusive o Space Gray, na verdade em todos a carcaça continua sendo alumínio (que a partir da versão 6s mudou o tipo do alumínio) na cor de alumínio, ou seja, um cinza clarinho e são pintados de Gold, Rose Gold, Space Gray, Black Mate, Jet Black (com um polimento extra) e Silver, mas TODOS sem exceção são pintados, o que a Apple chama de pintura ANODIZADA, é a mesma pintura utilizada em todos os seus produtos de alumínio na verdade (macbook, imac, apple watch, ipad...) que se formos pesquisar no google o que é anodização veremos que é a pintura feita em metais por meio de imersão em um banho eletrolítico para que as partículas de tinta grudem no metal, acontece que essa pintura sempre deu certo em todos os produtos, até a Apple mudar o tipo de alumínio para o sério 7000, que equipa o iPhone 6s, iPhone 7 e claro suas versões plus e Apple Watchs! Esses são os produtos que descascam com o tempo, como se a pintura fosse caindo, ou seja, defeito realmente no banho eletrolítico com o tal alumínio série 7000. O que acontecia com o iPhone 5 preto na verdade é que ele não descascavam, nele o problema é que arranhava fácil mesmo, e por ser preto mostrava muito mais as imperfeições em qualquer besteirinha de arranhado, o mesmo que também irá acontecer com o iPhone 7 e com qualquer outro que seja preto porque o preto mostra mais arranhões e é assim em carros também, acontece que no 7 além dos arranhões teremos descascados também, o que é chato tendo em visto que independe do uso do usuário!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ubirajara Batalha disse:


TODAS as cores são pintura, inclusive o Space Gray, na verdade em todos a carcaça continua sendo alumínio (que a partir da versão 6s mudou o tipo do alumínio) na cor de alumínio, ou seja, um cinza clarinho e são pintados de Gold, Rose Gold, Space Gray, Black Mate, Jet Black (com um polimento extra) e Silver, mas TODOS sem exceção são pintados, o que a Apple chama de pintura ANODIZADA, é a mesma pintura utilizada em todos os seus produtos de alumínio na verdade (macbook, imac, apple watch, ipad...) que se formos pesquisar no google o que é anodização veremos que é a pintura feita em metais por meio de imersão em um banho eletrolítico para que as partículas de tinta grudem no metal, acontece que essa pintura sempre deu certo em todos os produtos, até a Apple mudar o tipo de alumínio para o sério 7000, que equipa o iPhone 6s, iPhone 7 e claro suas versões plus e Apple Watchs! Esses são os produtos que descascam com o tempo, como se a pintura fosse caindo, ou seja, defeito realmente no banho eletrolítico com o tal alumínio série 7000. O que acontecia com o iPhone 5 preto na verdade é que ele não descascavam, nele o problema é que arranhava fácil mesmo, e por ser preto mostrava muito mais as imperfeições em qualquer besteirinha de arranhado, o mesmo que também irá acontecer com o iPhone 7 e com qualquer outro que seja preto porque o preto mostra mais arranhões e é assim em carros também, acontece que no 7 além dos arranhões teremos descascados também, o que é chato tendo em visto que independe do uso do usuário! emoji17.pngemoji17.pngemoji17.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Procurei e não encontrei, pelo menos até agora, o descascar do iPhone 7 prata.

Vc encontrou algo?

O Matte até descartei. Tava com um boleto de 2830 e desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Setangels disse:

Tô interessado isso tb.

Meu i5S a frente é branca, meio que me acostumei, mas realmente a frente preta é muito bonita

Mas entre bonita e descascada e branca normal, ficamos com a normal....rsrs

Entao,

O Preto eh bonito, pq eh discreto. Além de ser uma cor nova que está menos cansada do que prata, por ex. hehehe.

Mas sei la, acho bonito demais iPhone prata com frente branca.... Ou ao menos prata atrás e preto na frente (space gray), mas nessa versao do 7 n temos essa ultima cor...

E juntando isso de descascar agora q o preto ficou menos ¨atraente¨ vou acelerar a minha mudança para o prata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei e não encontrei, pelo menos até agora, o descascar do iPhone 7 prata.
Vc encontrou algo?
O Matte até descartei. Tava com um boleto de 2830 e desisti.

Não vi nada do prata ainda, mas no 6s há relatos de todas as cores terem descascado, porém o prata é o que menos mostra justamente pq a cor do alumínio por baixo é quase a mesma cor...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ubirajara Batalha disse:


Não vi nada do prata ainda, mas no 6s há relatos de todas as cores terem descascado, porém o prata é o que menos mostra justamente pq a cor do alumínio por baixo é quase a mesma cor...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é verdade....

Mas se já tivesse o problema o pessoal ia começar a gritar

57 minutos atrás, netshen disse:

Entao,

O Preto eh bonito, pq eh discreto. Além de ser uma cor nova que está menos cansada do que prata, por ex. hehehe.

Mas sei la, acho bonito demais iPhone prata com frente branca.... Ou ao menos prata atrás e preto na frente (space gray), mas nessa versao do 7 n temos essa ultima cor...

E juntando isso de descascar agora q o preto ficou menos ¨atraente¨ vou acelerar a minha mudança para o prata.

Tenho o I5S prata, acho que comentei que quando fui comprar a case e a película, coloquei a película na parte de trás, tudo dentro da mesma negocião

Para vcs verem...tive que tirar a case para saber cor, nem me lembrava mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu 6S prata com frente branca recentemente pelo iPhone 7 Matte, então, eu troquei o meu 6S com 5 meses de uso descascado no fundo, ou seja, até agora com 1 mês e meio de uso do meu iPhone 7 Matte não identifiquei sequer riscos ou descascado, sempre faço o que comentaram aqui em limpar a case de silicone que tenho improvisada do 6S com o mesmo produto que passo pra limpar o meu iPhone 7, e até agora nada aconteceu (ainda) .. Então respondendo vocês, o meu prata com branco 6S descascou, pq o 7 não iria??

Então acho que essa teoria para apenas o preto não seja verdade. #FikDik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ubirajara Batalha disse:

TODAS as cores são pintura,

Acredito que eu tenha me expressado errado, quis escrever de forma simplificada e acabei me expressando errado, você está certo, todos os iPhones (e produtos da apple) são anodizados, só que o que eu queria dizer é que existem métodos diferentes de anodização. A minha suspeita é que a Apple não use o mesmo método de anodização do rosa/dourado para o preto fosco, assim como obviamente o método de anodização do jet black é diferente, o que dá o acabamento de "black piano" ao telefone.

De forma resumida, existe um método de anodização que a pigmentação é "encrustada" na camada anodizada do alumínio o que faz com que ela seja mais difícil de ser removida, aparentemente esse método parece ser o empregado no rose gold por exemplo, podemos observar isso vendo que arranhões normais o alumínio continua rosa, porém se você passar um estilete com força vc vai conseguir enxergar o alumínio interno que não foi anodizado, e que estará na coloração padrão do alumínio.

Porém também existem métodos de anodização que a aplicação da tinta é de forma superficial, o que faz com que ela consequentemente seja mais frágil e saia com mais facilidade. Como o preto fosco parece que existe um desplacamento da pintura, na minha (humilde) opinião parece que o método de anodização utilizado nele é mais frágil, até porque não teria como soltar de forma fácil assim toda a camada anodizada, o que consequentemente podemos entender que só solta a pintura (superficial)do aparelho.

Caso haja interesse eu posso até escrever de forma mais detalhada sobre os diferentes processos de anodização.

4 horas atrás, Setangels disse:

Esses são os produtos que descascam com o tempo, como se a pintura fosse caindo,

Nesse caso não é a mesma coisa. Temos que diferenciar a pintura descascando, da oxidação do alumínio. O que acontece no iPhone 6s é a oxidação do alumínio, muito provavelmente causado por alguma falha no processo de anodização como você mesmo falou.

Mas o descascar da pintura que acontece no iPhone 7 e que acontecia no iPhone 5, são problemas diferentes da oxidação que acontece no iPhone 6s. No entanto são problemas diferentes mas que tem a mesma origem, o processo de anodização.

Editado por tagliarini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelinho Lopes disse:

Troquei o meu 6S prata com frente branca recentemente pelo iPhone 7 Matte, então, eu troquei o meu 6S com 5 meses de uso descascado no fundo, ou seja, até agora com 1 mês e meio de uso do meu iPhone 7 Matte não identifiquei sequer riscos ou descascado, sempre faço o que comentaram aqui em limpar a case de silicone que tenho improvisada do 6S com o mesmo produto que passo pra limpar o meu iPhone 7, e até agora nada aconteceu (ainda) .. Então respondendo vocês, o meu prata com branco 6S descascou, pq o 7 não iria??

Então acho que essa teoria para apenas o preto não seja verdade. #FikDik

 

 

5 minutos atrás, Setangels disse:

Entendo...mas se olhar, e pelo menos ainda ninguém se manifestou, os problemas são com o Matte.

Ainda não vi fotos do prata, rosa...descascando ou oxidando, isso falando do 7

 

 

5 minutos atrás, Setangels disse:

Entendo...mas se olhar, e pelo menos ainda ninguém se manifestou, os problemas são com o Matte.

Ainda não vi fotos do prata, rosa...descascando ou oxidando.

O que é incompreensível, é investir uma grana dessa e depois ter que ficar limpando a case, secando as mãos, usando o celular com luvas de pelica, pois podem oxidar ou descascar.

Celular é para ser usado e até entendo que pode ocorrer uns acidentes (cair, quebrar a tela, etc), mas em 10 dias descascar...nem com a maior vontade do mundo da para acreditar.

Conversei com um revendedor da apple, sendo que ele me disse que ja tinha lido sobre isso, mas que não era para se preocupar, pq a apple trocava...mas o incomodo.

 

 

 

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 7 Plus Matte que peguei em novembro continua perfeito, sem detalhe nenhum. Eu coloquei numa capa no mesmo dia que comprei. Limpo o aparelho e a capa regularmente. Algumas vezes a poeira que entra na capa dos iPhones acaba arranhando, já vi vários relatos disso. Se for usar capa tem que limpar periodicamente. Chato mas necessário. Não vou entrar nos detalhes da situação da Apple hoje mas concordo que a inovação caiu demais, virou quase grife de eletrônicos hoje em dia, vendendo versões caríssimas, douradas, finas e frágeis das coisas. Parece até que os produtos da Apple de anos atrás são no geral melhores que os de hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Viniciuscolli disse:

O meu também está descascando. Percebi com pouco mais de 20 dias de uso. Sem sucesso na troca, estou aguardando a audiência agora em março.

Tem como me passar o número do processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Sabbag disse:

Tem como me passar o número do processo?

 

Tem sim!

 0700262-29.2017.8.07.0005

Nome da parte requerente: Vinícius Barros Colli

TJDFT - 1º Juízado Especial Cível de Planaltina

https://pje.tjdft.jus.br/pje/ConsultaPublica/listView.seam

Editado por Viniciuscolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Viniciuscolli disse:
Tem sim!
 0700262-29.2017.8.07.0005
Nome da parte requerente: Vinícius Barros Colli
TJDFT - 1º Juízado Especial Cível de Planaltina
 

Vlw. O seu celular está com muitas manchas ou descascando muito? Se tiver como, coloca as fotos aqui por favor. Eu sou advogado e cadastrei uma petição inicial num site chamado semprocesso.com.br! Se a Apple se manifestar no sentido de que não há possibilidade de acordo, ajuizarei uma ação contra eles. Eles não podem tratar como mau uso o que evidentemente é defeito de fabricação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Sabbag disse:

Vlw. O seu celular está com muitas manchas ou descascando muito? Se tiver como, coloca as fotos aqui por favor. Eu sou advogado e cadastrei uma petição inicial num site chamado semprocesso.com.br! Se a Apple se manifestar no sentido de que não há possibilidade de acordo, ajuizarei uma ação contra eles. Eles não podem tratar como mau uso o que evidentemente é defeito de fabricação. 

Então, quando eu contatei a Apple, só estava descascando na grelha do microfone, hoje notei que ele está com manchas na parte de trás e descascando na lateral. O celular sempre foi muito bem cuidado, nunca caiu, nunca bateu em canto algum, sequer foi molhado.

Estou anexando a foto que enviei para o atendente da Apple e os contatos subsequentes com a mesma.

Captura de Tela (130).png

Captura de Tela (129).png

Captura de Tela (127).png

Captura de Tela (128).png

Sem_título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...