Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

E aí pessoal. 

Vou fazer um upgrade no meu Macbook Pro 13 Late 2011. Está com seus 4GB originais e gostaria de melhorar isso. Vamos as dúvidas:

1) Me recomendaram uma Corsair Vengeance 8GB 1600. Minha dúvida é se essa memória vai funcionar no meu Mac, já que nas Specs diz que é 1333.

2) Para colocar 8GB nesse momento, seria melhor 1x8GB ou 2x4GB? Faz muita diferença? Prejudica a performance se for 1x8?

3) Memórias DDR3L funcionam nesse equipamento?

Obrigado.

Editado por Marcelo Moreles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 2/10/2017 at 17:48, Marcelo Moreles disse:

E aí pessoal. 

Vou fazer um upgrade no meu Macbook Pro 13 Late 2011. Está com seus 4GB originais e gostaria de melhorar isso. Vamos as dúvidas:

1) Me recomendaram uma Corsair Vengeance 8GB 1600. Minha dúvida é se essa memória vai funcionar no meu Mac, já que nas Specs diz que é 1333.

2) Para colocar 8GB nesse momento, seria melhor 1x8GB ou 2x4GB? Faz muita diferença? Prejudica a performance se for 1x8?

3) Memórias DDR3L funcionam nesse equipamento?

Obrigado.

Fala amigo,

Eu particularmente, recomendo memórias da Corsair (da série Mac Memory) pelo simples fato de nunca ter tido problemas com elas. Compre o kit já com os 2 módulos, isso evitará dores de cabeça futuras. Já as utilizo há mais de 10 anos em meus Macs e nunca tive problema.

1) O fato da memória ser 1600MHz e seu Mac suportar 1333MHz não significa que não funcionará, apenas que a memória pode operar abaixo de sua especificação nominal, ou seja, a memória irá operar em 1333MHz se este for o limite do controlador de memória de sua máquina. A velocidade do barramento das memórias é o fato que menos causa problemas de compatibilidade embora um problema devido a isso não seja totalmente descartável.

2) Por que não colocar 16GB ? Se o dindin permitir compre o kit com 16GB (2x8GB) e seja feliz por muito mais tempo !!!! Claro que não sei seu uso, mas acredito que seja mais negócio já pegar 16GB, mais pra frente, se trocar de máquina e não houver compatibilidade você ainda pode vender esses módulos. A não ser que 16GB seja totalmente desnecessário no seu uso eu recomendo hoje upgrade para 8GB. O penalty de performance em usar 1 único módulo é mínimo, diria quase neglicenciável. Muito se fala sobre dual channel e memory interleaving, mas o fato é que o ganho de performance usando 2 módulos é tão pequeno que não é nem percebido pelo usuário, só um software de benchmark irá detectar algum ganho.

Ainda sim, eu recomendo utilizar sempre que possível 2 módulos, idênticos e de mesmo lote, ou seja, sempre utilize pares casados !

3) Seu equipamento suporta DDR3L mas não confie apenas em especificações, caso não compre memórias certificadas, sugiro testar antes de fechar a compra !

Eu mencionei Corsair por sempre ter tido ótima experiência com a marca, mas há outros fabricantes igualmente confiáveis para Mac, OWC e Crucial são bons exemplos. Memórias Kingston, Elpida, Hynix todas elas se seguir as especificações de sua máquina não devem apresentar problemas, a vantagem das "certificadas" é que foram montadas obedecendo alguns requisitos técnicos estabelecidos pela própria Apple, a chance de não ter problemas é maior mas paga-se o preço por isso também já que as certificadas normalmente são mais caras.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...