Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas de iniciante.


Willian S

Posts Recomendados

Recentemente ganhei um MacBook Pro A1150 (15 1,1). Processador core duo, 2 de memória. O Hardware está novinho, tudo funcionando, carcaça sem riscos, bateria segurando, tudo lindo. A dureza começa na versão do sistema, esta no 10.5.8, muitos programas não funcionam, resolvi instalar uma nova versão e descobri que não sei nada do universo Mac, por isso peço o Help, quais versões consigo instalar nessa máquina? Compensa usa-la ou está defasada demais? Consigo fazer algum upgrade de memória ou hd por exemplo?

 

 

 

aguardando ansiosamente 

 

 

(peço desculpas se criei tópico no lugar errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 2/11/2017 at 15:41, Willian S disse:

Recentemente ganhei um MacBook Pro A1150 (15 1,1). Processador core duo, 2 de memória. O Hardware está novinho, tudo funcionando, carcaça sem riscos, bateria segurando, tudo lindo. A dureza começa na versão do sistema, esta no 10.5.8, muitos programas não funcionam, resolvi instalar uma nova versão e descobri que não sei nada do universo Mac, por isso peço o Help, quais versões consigo instalar nessa máquina? Compensa usa-la ou está defasada demais? Consigo fazer algum upgrade de memória ou hd por exemplo?

 

 

 

aguardando ansiosamente 

 

 

(peço desculpas se criei tópico no lugar errado).

Boa tarde Willian,

Infelizmente essa máquina está obsoleta afinal estamos falando de um computador de 2006 !!!

O máximo de SO que essa máquina suporta (sem gambiarras) é o 10.6.8 (Snow Leopard), em relação a upgrades, esquece, RAM já está no máximo que ela suporta (2GB) e HD, cara, esse HD é SATA I (1,5Gb/s), até dá pra fazer upgrade mas não compensa investir nessa máquina.

Ela lhe servirá muito bem para conhecer o sistema e um pouco do mundo Apple, se conservar ela bem, creio ser um belo exemplar para coleção mas para usar no dia-a-dia acho que irá sofrer um pouco.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, n vale gastar 1 centavo nela, se fosse uma maquina 2009 ou 2010 mesmo core 2 duo era só por mais ram e um ssd que vc teria uma bela maquina para uso comum, talvez até alguns programas mais exigentes, mas é uma maquina com 11 anos de idade, como disse o colega acima, se não conhece o sistema da apple, aprenda nessa maquina e se gostar e puder, compre um pc mais recente.

1 ano e meio atrás eu comprei um macbook pro 13, late 2011, com 8gb de ram por 1800, tinha pouco mais de 250 ciclos de bateria, coloquei um ssd de 120gb e o hd de 500 no lugar do drive de dvd, consigo fazer tudo que preciso nele, até jogar alguns jogos sem problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria também. No entanto se pegar um mac a partir das series de processador "i3, i5 ou i7" te recomendaria muito fácil qualquer upgrade.

 

O do meu pai é um i7, 500GB HD e 4 RAM de fábrica (late 2010), retirei o driver de CD/DVD e coloquei um SSD 128GB e troquei a memória para 8GB RAM (máximo suportado), a máquina está VOANDO, e além de tudo tem placa de vídeo.

Gastei nem R$800 pra fazer tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...