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Olá!

 

Galera, o meu iPhone 5S depois que atualizei pro iOS 10.2.1 ficou com o touch louco, ele fica super inutilizável. :(

-O problema veio algumas horas depois de eu atualizar (fiz sem itunes e enquanto o celular carregava).

-Quando vou digitar algo por exemplo ele não toca a letra que toquei e toca outras!

-Também tenho problemas na hora de deslizar, ele fica deslizando pro outro lado.

-Tenho a impressão que o problema se intensifica quando ele está sendo carregado.

 

 

O mais estranho é que isso não acontece o tempo todo. Eu consegui passar 1 dia inteiro sem ter problemas.

 

Como a Apple não assina mais o 10.2 não consegui reverter. Já tentei atualizar pro beta 2 da 10.3 e não resolveu.

 

Alguém já viu algo parecido? Acreditam que possa ser software?

 

Desde já, agradeço.

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A única vez que tive algo parecido foi com o iPhone 3GS e usando enquanto o aparelho carregava com um carregador genérico. Mas sei que mesmo os de hoje em dia podem dar o mesmo problema durante uma carga.

Não sei se é seu caso mas, se for, a solução pode ser trocar de carregador pra testar. Caso não seja, procure fazer uma restauração limpa (sem opção de puxar backup de volta pro aparelho) através do iTunes. Assim seu aparelho ficará como se tivesse saído da caixa e você terá certeza de que, caso continue acontecendo, não é problema do iOS, e sim, hardware.

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Acontece apenas quando esta carregando?

Isso também acontece comigo, quando o meu está carregando ele fica locão, no usb e no carregador, ambos originais, no iPhone 5s e no 5C.

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Então gente, não. Ele acontece na tomada e fora dela, tenho a impressão que se intensifica com. Já tentei outros carregadores sim. Também já restaurei como novo no iTunes, só baixou coisas do iCloud qd fiz login.

Pesquisando eu encontrei uma solução temporária muito louca que fiquei com medo de testar mas... funcionou. Quando eu pressiono um pouco a tela na parte superior direita, o problema desaparece. Quando ele volta eu simplesmente faço a mesma coisa e ele volta a desparecer. Alguém sabe o que está acontecendo?

Editado por alexandrehsf

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2 minutos atrás, Heit0r disse:

Problema no touch do seu aparelho. Seria bom levar num autorizada para um diagnóstico mais completo.

Sim. Farei isso. A questão é que já fui na semana passada e o rapaz de lá trocou a tela+touch duas vezes, e o problema resolvia por um tempo mas voltava. Se alguém souber exatamente o que tá acontecendo, agradeço. Porque até lá estão confusos, por isso surgiu a questão de talvez ser software.

Editado por alexandrehsf

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1 hora atrás, alexandrehsf disse:

Então gente, não. Ele acontece na tomada e fora dela, tenho a impressão que se intensifica com. Já tentei outros carregadores sim. Também já restaurei como novo no iTunes, só baixou coisas do iCloud qd fiz login.

Pesquisando eu encontrei uma solução temporária muito louca que fiquei com medo de testar mas... funcionou. Quando eu pressiono um pouco a tela na parte superior direita, o problema desaparece. Quando ele volta eu simplesmente faço a mesma coisa e ele volta a desparecer. Alguém sabe o que está acontecendo?

O meu 5c e 5s acontecia tb, e meio que fica travado sem me responder, mas percebi que era tipo pequenos curtos , quando tava carregando em certas tomadas, assim fora da tomada nunca percebi, to com um 6 agora e não percebi isso em nenhum momento !!!

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8 horas atrás, Jayme Ricardo disse:

O meu 5c e 5s acontecia tb, e meio que fica travado sem me responder, mas percebi que era tipo pequenos curtos , quando tava carregando em certas tomadas, assim fora da tomada nunca percebi, to com um 6 agora e não percebi isso em nenhum momento !!!

É, aqui eu só tenho a impressão que fica pior quando carrega. Outra associação que posso fazer é que eu comecei a perceber isso depois que carreguei com um carregador de uma amiga enquanto ele atualizava.

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      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.
       
      E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).
       
      Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
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