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Boa tarde.

Adquiri uns airpods de um amigo que não trouxe caixa nem invoice. Estou usando eles tranquilo, funcionam super bem e me adaptei sem problemas. 

Ontem minha esposa comprou um para ela e notei algumas diferenças entre os airpods dela e os meus. Diferenças essa que estão me intrigando e gostaria de alguma ajuda a respeito. 

Nos airpods dela as duas hastes são totalmente brancas com impressão apenas das letras indicando os lados, L/R - já nos meus aparacem além das letras de L/R uns números bem grandes que indicam como se fosse um número serial do fone, 12 entre números e letras para ser mais preciso e são diferentes entre si - outra diferença é que além desses números e letras tem tbm um pequeno qr code ao lado em cada haste - outra diferença ainda é que na caixinha dos fones, onde eles carregam, na tampa olhando por dentro, onde tem o número de série dos airpods o meu além do número de série tem tbm um outro qrcode com 2 letras "RO" ao lado do qrcode.

 

Achei muito estranha a diferença e resolvi pesquisar. Entrei em contato com a apple brasil e eles me disseram que não sabem o pq dessa diferença;

Pesquisei o número de série do meu fone de ouvido no site da apple para verificar a garantia e dá não encontrado, enquanto os da minha esposa aparecem lá;

Será que pode ser alguma peça de testes? Ou ainda, será que pode ser um dos primeiros a serem feitos ainda para distribuição interna da própria apple para testes internos? 

 

Enfim, se alguém puder me ajudar a solucionar esse mistério....

 

Obrigado

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Cara não sei, mas o meu AirPods tem serial ativo na https://checkcoverage.apple.com, e ele não tem esses qrcodes e nem esses números de serie. Outra coisa, olhando os reviews de setembro do AirPods (https://www.engadget.com/2016/09/13/apple-airpods-review/#/), quando eles ainda não tinham sido lançados e alguns blogueiros estava com unidades de teste, não consegui identificar esses sinais. Realmente não sei. 

IMG_2600.JPG

Poste fotos aí.

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    • Por seminteresse
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      Abri a tampa do fone e Digitei o número completo do Serial só que a Apple não reconheceu, ai pensei, digitei errado.
      Então abri no iPhone as configurações e fui em Sobre depois entrei nos AirPods e vi que o número de série era diferente, ou seja, possuía mais dígitos. 
      Nisso perguntei ao Suporte avançado o por quê disso, e o Senior Adviser Victor me explicou que o número que aparece no iPhone é maior, pois, ele é uma combinação dos três números de serial, ou seja, para a Apple cada falante e o estojo tem um número de serial e para facilitar a Apple criou um sistema com um serial maior para identificar os três componentes de uma única vez. 
      Na minha visão isso é genial, visto, que o serial dos falantes não pode ser encontrado impresso, eles são tão pequenos que tem apenas o modelo e FCC.
       
      1 - Numero de Série da Tampa: FY####HJH8TT (12 Dígitos.) - Serial impresso no Estojo de Carga.
      2 - Número de Série no iPhone: FWY80######GQC91H (17 Dígitos.) - Serial mostrado nas Configurações do iPhone que identifica o conjunto inteiro. 
       
      Por fim, só não ficou claro se é assim para todos os donos de AirPods ou apenas para quem já substituiu alguma parte do conjunto original. 
       


    • Por daniellferr
      A aproximadamente 2 meses, viajei para fora e comprei um AirPods de segunda geração.
      Não demorou nem 1 mês para os fones começarem a apresentar problemas de conexão e agora o lado direito não funciona de jeito nenhum. Toda vez que emparelho, o processo de conexão funciona normalmente, mas o indicator do fone direito aparece com um ponto de exclamação (o screenshot em anexo não é meu, mas acontece exatamente do mesmo jeito).
      O meu maior problema é que por ser um produto relativamente novo, a garantia da Apple ainda não cobre aqui no Brasil pois segundo eles, não começaram a ser vendidos nas lojas físicas, então não tem como reparar.
      Nunca derrubei os pods, sempre usei a caixinha com uma capinha de silicone e agora, um produto que foi tão caro, está 100% inutilizável.
      O motivo de ter vindo aqui é pra perguntar: alguém sabe alguma maneira de fazer a Apple dar uma atenção melhor a um caso específico assim?
      Já liguei para a Central de Suporte, mas eles falam que eu tenho que esperar os fones chegarem no Brasil, sendo que eles não tem nem previsão de quando isso pode acontecer. Não me conformo em ter gasto tantos dinheiros e ter que vê-los parados 
      Alguém me dá uma luz, please!
       

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