Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal, procurei no forum mas não achei resposta para minha dúvida. Preciso de uma ajuda de entendidos ou de quem teve um problema parecido.

Eu tenho um iMAC 2011, ele tem apenas uma porta Thunderbolt na qual já ligo um outro monitor por HDMI. Agora preciso ligar mais um monitor, mas as únicas saídas disponíveis são USB 2.0. Ou seja, não existe nenhum cabo USB para HDMI no mercado, nem da apple. Existe alguns conversores, que já testei mas não deram certo, houve lag para o outro monitor, aparentemente estes adaptadores não conseguem fazer a transferência de imagens sem lag.

A única solução que encontrei foi usar este cabo da apple: http://www.apple.com/shop/product/MB571LL/A/mini-displayport-to-dual-link-dvi-adapter

Mas não entendi se tenho que ligar tanto o cabo USB + o displayport para funcionar ou se somente posso ligar o USB e deixar o displayport sem plugar, o que resolveria meu problema. Alguém poderia me ajudar? Não quero comprar este adaptador que custa uma fortuna a toa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduardo vielmo disse:

Pessoal, procurei no forum mas não achei resposta para minha dúvida. Preciso de uma ajuda de entendidos ou de quem teve um problema parecido.

Eu tenho um iMAC 2011, ele tem apenas uma porta Thunderbolt na qual já ligo um outro monitor por HDMI. Agora preciso ligar mais um monitor, mas as únicas saídas disponíveis são USB 2.0. Ou seja, não existe nenhum cabo USB para HDMI no mercado, nem da apple. Existe alguns conversores, que já testei mas não deram certo, houve lag para o outro monitor, aparentemente estes adaptadores não conseguem fazer a transferência de imagens sem lag.

A única solução que encontrei foi usar este cabo da apple: http://www.apple.com/shop/product/MB571LL/A/mini-displayport-to-dual-link-dvi-adapter

Mas não entendi se tenho que ligar tanto o cabo USB + o displayport para funcionar ou se somente posso ligar o USB e deixar o displayport sem plugar, o que resolveria meu problema. Alguém poderia me ajudar? Não quero comprar este adaptador que custa uma fortuna a toa.

 

Boa noite amigo,

Respondendo sua dúvida, o adaptador precisa sim das duas conexões USB + Mini DisplayPort para funcionar. Pelo Mini DisplayPort será transmitido o sinal de vídeo e como se trata de um adaptador do tipo "ativo" a interface USB é usada para alimentar o circuito, ou seja, ele dependerá de sua interface atual que você usa para ligar o seu monitor.

Agora em relação ao seu caso, existe um produto da Matrox chamado TripleHead2Go que permite conectar até 3 monitores simultaneamente e é compatível com Macs. Porém, pelo que me lembro, a última versão que já era digital, era DVI, ou seja, você irá precisar de um adaptador MiniDisplayPort para DVI para ligar na entrada desse aparelho, e nas saídas dele conectar até 3 monitores que também devem ter interface DVI.

Caso seus monitores possuam apenas entrada HDMI, é possível utilizar adaptadores DVI para HDMI (eu tenho alguns aqui e funcionam muito bem sem perda de qualidade ou lags, eles ainda são bidirecionais, ou seja, convertem DVI para HDMI e também HDMI para DVI). Não sei se há um versão atualizada para HDMI da TripleHead2Go pois seria uma solução mais adequada dispensando a necessidade de adaptadores, não custa dar uma pesquisada no site da Matrox e procure também por produtos similares, talvez encontre algo que lhe atenda de outros fabricantes.

Já em relação aos adaptadores USB 2.0 para HDMI, o lag se deve ao fato da interface USB 2.0 (480Mbps) não ter largura de banda suficiente para transferir toda a informação de imagem em alta resolução e manter a taxa de refresh do monitor. Acho que até serve pra quebrar um galho mas com certeza não é indicado para a grande maioria dos casos principalmente nos dias de hoje onde a resolução FullHD já ficou pra trás faz tempo.

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, eduardo vielmo disse:

Pollaris, te agradeço muito mesmo pela resposta. Vou procurar as opções que mencionou, infelizmente, tá complicado resolver este problema.

Não há do que agradecer Eduardo, estamos aqui pra isso mesmo !

Agora que me lembrei, a Matrox tem também o DualHead2Go, este é para 2 monitores e obviamente custa bem menos. Existe também o HydraDisplay da Cirago que também parece ser uma solução interessante, o único "senão" é o DisplayPort mas também nada que um adaptador (DP x mDP) não resolva !

http://www.cirago.com/hdx3dp01.php

Att,

Editado por pollaris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pollaris, preciso de uma ajuda aí, por favor! É o seguinte comprei o triplehead2go, coloquei as 2 telas mais o iMAC, contudo, mesmo assim ele não funciona nas 2 telas em modo separado. Ele só transmite para as duas telas quando coloco no modo de espelhamento (todas iguais) e justamente queria 3 telas independentes. Quando coloco em resolução de 1080p ele só liga uma tela e a outra não funciona. O aparelho reconhece as duas telas, conforme eu verifico no matrox powerdesk. Mas, quando coloco em resolução de 3840 x 1080 ele desliga as duas, fica as duas escuras.

Já tentei outras configurações de resolução, mas não funcionou. Se alguém entender como configurar isso agradeço, pois já não sei mais o que fazer. Estou totalmente desanimado, já to até pensando em vender o Mac e comprar logo um windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...