Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida cruel, ssd de 128gb ou 256gb ?


rafarmoreira

Posts Recomendados

Prezados, irei adquirir um macbook pro retina 13" usado. Late 2013 ou Mid 2014. A principio irei usar somente Mac OS + Aplicativos. Talvez eu precise usar versão completa do Visual Studio mais pra frente. Neste caso entraria no bolo VM Windows via parallels. Nessa brincadeira consome nada menos que 20gb de espaço interno. Caso preciso armazenar arquivos de grande volume utilizo um hd externo. Sempre trabalhei somente com um sistema operacional e software no SSD. Vale a pena apostar no modelo de 128gb ou desembolsar mais 500,00 no modelo com 256gb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Prezados, irei adquirir um macbook pro retina 13" usado. Late 2013 ou Mid 2014. A principio irei usar somente Mac OS + Aplicativos. Talvez eu precise usar versão completa do Visual Studio mais pra frente. Neste caso entraria no bolo VM Windows via parallels. Nessa brincadeira consome nada menos que 20gb de espaço interno. Caso preciso armazenar arquivos de grande volume utilizo um hd externo. Sempre trabalhei somente com um sistema operacional e software no SSD. Vale a pena apostar no modelo de 128gb ou desembolsar mais 500,00 no modelo com 256gb ?


Se for usar VM pega com 256gb. Tenho com 128gb, apenas com apps básicos e alguns arquivos e fiquei só com 77gb.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, carlosalves disse:

 


Se for usar VM pega com 256gb. Tenho com 128gb, apenas com apps básicos e alguns arquivos e fiquei só com 77gb.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

 

Obrigado pela resposta. 128gb vai ficar no limite pelo visto então. Mais uma duvida, alguns modelos 2013 tem o  vídeo integrado Intel HD 4000 ou Intel Iris. No final das contas é tudo mesma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue com 256GB.

128GB principalmente se for usar parallels fica bem apertado. Experiencia própria. Tenho um Macbook Pro para uso no trabalho, e inicialmente tinha colocado um SSD de 120GB nele. Logo vi que para usar com parallels, mesmo com pouca coisa no SSD, logo fiquei com pouco espaço. Hoje ele está com um SSD de 240GB. Mas no meu caso foi mais tranquilo pois meu Pro é de 2009, e usa SSD de formato padrão de mercado. Já no caso dos retinas isso complica bastante, já que SSD usado nos retina tem formato proprietário sendo bem difícil e caro de realizar o upgrade (um SSD de 256GB para os retina passa fácil de 1 mil reais).

 

 

Editado por du_skn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...