Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Watch 2 - Corrida!


Posts Recomendados

35 minutos atrás, Raphael Stanzani disse:


Olha só!! Que beleza!
Agora fiquei mais animado. emoji2.png
Espero que o Runtastic implemente isso em breve.

E, realmente, depois de tantos anos com Spotify, já me esqueci do método "tradicional" de carregar músicas nos devices.

Sim, as calorias são estimativas. Vou ver se encontro algo sobre como cada um deles faz a estimativa.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Realmente te agradeço muito pelas respostas!

Hoje corri com o telefone e o AW2 usando o Runtastic (estava acostumado a correr com o iPhone). Mas gostaria mesmo de usar apenas o relógio. Acha quejá dá para migrar para o Strava? Vale a pena sincronizar algumas músicas no AW?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @alexandres01!

Muito bom o tópico! Também comprei recentemente meu Apple Watch Series 2 (na França, no Brasil não vale a pena). Até então, sou corredor amador, porém gosto de desafios. Ano passado estipulei uma meta de correr 10k em uma competição local e através do app Nike+RunClub estabeleci um treino de 6 semanas para atingir o meu objetivo e gostei bastante, e o mais importante, consegui realizar.

Optei por comprar o Apple Watch para acompanhar os batimentos cardíacos e também para facilitar o gerenciamento das músicas que escutava no iPhone. Atualmente, corro com o Apple Watch e o iPhone em um ArmBand da Nike no meu braço direito.

Sobre o uso, o Apple Watch atualmente suporta até 3 dias de uso, isso por que a minha interação com ele ainda é muito pouca (me acostumando), porém eu coloco ele pra carregar toda noite junto com o iPhone (que o meu também dura 2 dias pois tenho a Battery Case da Apple). Infelizmente burrei comprando o Series 2 com a pulseira de Nylon, que pra exercício não é a mais indicada, pois absorve o suor.

Com isso, ainda não consigo dizer se o Apple Watch vale a pena ou não, mesmo comprando fora do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala [mention=58474]alexandres01[/mention]!

Muito bom o tópico! Também comprei recentemente meu Apple Watch Series 2 (na França, no Brasil não vale a pena). Até então, sou corredor amador, porém gosto de desafios. Ano passado estipulei uma meta de correr 10k em uma competição local e através do app Nike+RunClub estabeleci um treino de 6 semanas para atingir o meu objetivo e gostei bastante, e o mais importante, consegui realizar.

Optei por comprar o Apple Watch para acompanhar os batimentos cardíacos e também para facilitar o gerenciamento das músicas que escutava no iPhone. Atualmente, corro com o Apple Watch e o iPhone em um ArmBand da Nike no meu braço direito.

Sobre o uso, o Apple Watch atualmente suporta até 3 dias de uso, isso por que a minha interação com ele ainda é muito pouca (me acostumando), porém eu coloco ele pra carregar toda noite junto com o iPhone (que o meu também dura 2 dias pois tenho a Battery Case da Apple). Infelizmente burrei comprando o Series 2 com a pulseira de Nylon, que pra exercício não é a mais indicada, pois absorve o suor.
Com isso, ainda não consigo dizer se o Apple Watch vale a pena ou não, mesmo comprando fora do Brasil.

Muito obrigado pela resposta! Já experimentou usá-lo sem o iPhone? Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o Garmin Fenix 3 HR e comprei o Apple Watch Series 2 agora.

Quando comprei o garmin final de 2016 quase comprei o Apple Watch. Porém, quem visa esportes, é gritante a distancia de um relogio top da Garmin como o Fenix 3 hr.

Vamos ao que observei e porque comprei os 2:

Para esportes

Garmin com certeza. Robusto pra caramba, o Fenix 3 HR possui personalizacoes com aplicativos e campos de dados. eu por exemplo baixei "skin" para a tela do relogio que mostra ao mesmo tempo (hora, dia mes, dia semana, bateria, quantas mensagens, quantas calorias ja queimei no dia, altitude, por do sol, nascer do sol, passos dados no dia, km andados no dia.) isso tudo em um unico skin de tela.

alem disso baixei apps proprios de corrida, com mais informacoes que pra mim sao relevantes e gosto de monitorar ao mesmo tempo (pace, velocidade, tempo, batimentos, zona alvo, km percorridos)

Quando termino o exercicio e clico em "guardar', ele ja comunica com o iphone, ja manda pra garmin connect , Strava e Nike. Tudo automatico e ao mesmo tempo.

A Garmin possui mais analises e dados dos seus treinos, coloca comparativos, recordes, e ate mostra automaticamente que onde voce correu voce é o primeiro, segundo, terceiro, etc naquele trecho. Por exemplo na lagoa seca do bairro belvedere, sempre que corro ele mostra os trechos e fala o tempo das pessoas ali para uma auto comparação de performance.

mais robusto, tem uma borda de aço que protege bem o vidro e este relogio da impressao que pode cair do alto de um predio e nao quebrar.

PORQUE COMPREI O AW ? Para o dia a dia

- Me acostumei e gostei de ter um smart watch no braço transmitindo alertas. muito util no dia a dia corrido. dirigindo, reunioes, onde posso acompanhar assuntos apenas olhando para o relogio. Porem o Garmin nao permite interação. ou seja, nao consigo ditar por exemplo uma simples mensagem no whatsapp via Siri.

- Design ja que o Fenix 3 é grandalhao, robusto, aguenta porrada, batida, caixa de aço grande.

- tela do garmin nao tem constraste e brilho legais, nao é o foco dele

- por mais que o Fenix 3 hr tenha pulseiras de metal, ele é muito robusto pra trabalhar em escritorio com terno no dia a dia. nao acho legal quem usa relogio de corrida em ambiente corporativo. e neste caso o apple watch é perfeito, integrado ao meu "ecosistema" apple de ter todos os outros equipamentos da maça.

MEU UNICO PORÉM É QUE ANDO COM MEDO DE USAR O APPLE WATCH POIS ESSA PORCARIA DE TELA DE VIDRO SE QUEBRAR JA SABEMOS O TAMANHO DO PREJUIZO JA QUE NAO EXISTE MANUTENCAO! 

ehehehhehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, quando saio pra Correr usando o AW2 e usando AirPods pra ouvir músicas, o app Nike deixa de registrar os km percorridos, e passar a contabilizar somente o tempo de corrida.

Tô bem frustrado com isso...

Alguém sugere um app que consiga registrar os km e me permita ouvir música ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Junior Maia disse:

Estou com um problema, quando saio pra Correr usando o AW2 e usando AirPods pra ouvir músicas, o app Nike deixa de registrar os km percorridos, e passar a contabilizar somente o tempo de corrida.

Tô bem frustrado com isso...

Alguém sugere um app que consiga registrar os km e me permita ouvir música ao mesmo tempo?

Junior,

Estás com a última versão do App da Nike? Corro tb com o Watch 2 e os Airpods e está normal aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... estou sim.
Eu abro o Apple Music + App Nike.... e ele para de registrar os KM


Que estranho. Não era suposto isso acontecer.

Você fez a calibragem do AW? (Fazer 20min de exercício com o App atividade)

Tenta restaurar o AW, ver se está tudo atualizado, e se não melhorar, liga na Apple. Eles conseguem remotamente verificar se há algum problema de hardware.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Realmente te agradeço muito pelas respostas!
Hoje corri com o telefone e o AW2 usando o Runtastic (estava acostumado a correr com o iPhone). Mas gostaria mesmo de usar apenas o relógio. Acha quejá dá para migrar para o Strava? Vale a pena sincronizar algumas músicas no AW?
Muito obrigado!


Testa o Strava antes de migrar de vez. Faz exercícios com e sem o iPhone acompanhado e veja se o resultado é satisfatório pra ti.

Quanto às músicas, nunca testei. Acabei de adquirir os AirPods para usar o Bluetooth, mas como uso Spotify (nem musicas no iTunes não tenho mais), ainda não tenho alternativa para ficar sem o iPhone.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Testa o Strava antes de migrar de vez. Faz exercícios com e sem o iPhone acompanhado e veja se o resultado é satisfatório pra ti.

Quanto às músicas, nunca testei. Acabei de adquirir os AirPods para usar o Bluetooth, mas como uso Spotify (nem musicas no iTunes não tenho mais), ainda não tenho alternativa para ficar sem o iPhone.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Obrigado! Vou testar. Gosto do Runtastic. Acho os gráficos mais bonitos e os recursos melhores do que vi até agora. Mas vou testar o Strava. Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje saiu uma atualização do strava para AW2.


https://www.strava.com/apple-watch?hl=pt-BR&utm_source=strava&utm_medium=mktgemail&utm_campaign=2017_03_09_apple_watch_pt-BR



Será que tá melhor? Depois deem suas impressões aqueles que têm o relógio e o app.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo bem claro , se for correr mais profissionalmente vai de garmim , pois ele é proprio para isso , não é um agregador de apps , agora se for algo meio amador , acho que qualquer uma das dicas dos amigos acima serve. ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu AW2 chega no início de abril. Já perguntei para um amigo que nada com ele e disse-me que vale a pena para isto.

Ele tem um garmim para corrida.

Como o meu foco é a natação, a corrida é complemento, alguém ai tem alguma observação importante para fazer quanto ao uso aquático? Eu agradeço.

Quase comprei um TomTom Cardio Spark Music, mas creio que AW2 me atenderá melhor pelo ecossistema e para o dia-a-dia.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po.. agora to na dúvida..

 

sou corredor amador.. mas até que gosto da coisa (corri 3 maratonas já..).  Vou comprar o AirPod e acho que "serei obrigado" a comprar o Apple Watch, pois fica bem ruim de usar o AirPod sem ele em um iPod nano... (não corro com o celular).

 

Mas com a galera falando meio mal to na dúvida agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po.. agora to na dúvida..
 
sou corredor amador.. mas até que gosto da coisa (corri 3 maratonas já..).  Vou comprar o AirPod e acho que "serei obrigado" a comprar o Apple Watch, pois fica bem ruim de usar o AirPod sem ele em um iPod nano... (não corro com o celular).
 
Mas com a galera falando meio mal to na dúvida agora..

Talvez pra ti compense comprar o TomTom Spark Cardio e Music.

Meus AirPods não tem mantido bem a conexão com o AppleWatch. Com o iPhone sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Raphael Stanzani disse:


Talvez pra ti compense comprar o TomTom Spark Cardio e Music.

Meus AirPods não tem mantido bem a conexão com o AppleWatch. Com o iPhone sim.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu uso hoje o TomTom Spark Cardio já!!   Até gosto dele.. mas como usava o relógio da nike com gps, queria voltar a usar um "nike"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso hoje o TomTom Spark Cardio já!!   Até gosto dele.. mas como usava o relógio da nike com gps, queria voltar a usar um "nike"..

Bem... não é bem um Nike. Acho que vai querer usar outros apps ao invés do NRC.

A pulseira, pelo menos, é bem mais agradável do que a sem furos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Vale a pena pagar U$48 para a garantia estendida de um Série 2 42mm com pulseira simples Sport e de alumínio? Ou seja, é o modelo mais em conta, U$400. 

A pessoa está em NY comprando e disse que sobrou um troco e que poderia comprar esta garantia.

Ela me disse também que o vendedor disse que eu poderia comprá-la em até 60 dias a partir de hoje.

O que acham?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...