Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Mac com problemas


Rigolon

Posts Recomendados

Galera, tenho um MacBook Pro 15" Retina (mid 2012), e ele já está com 750 ciclos.

Ultimamente ele tem apresentado problemas na bateria. Um exemplo é o próprio sistema indicar "Verifique a Bateria !".

Já sofri com o Mac desligar simplesmente com 20% de bateria. As vezes ao conectar o carregador, ele da uns pulos na % do nada.

Enfim, está baqueada já. Estou pensando em levar na Apple para troca. Alguém já fez isso e pode me auxiliar ?

Se não me engano, vão me cobrar por volta de R$800 ? Isso ?

Opção B: um colega meu vai para a Europa mês que vem, e estou pensando em deixar meu macbook com ele para ele levar numa Apple lá fora, pois acredito eu que o preço seja mais em conta do que aqui..

Sugestões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Em 19 de fevereiro de 2017 at 17:29, Rigolon disse:

Galera, tenho um MacBook Pro 15" Retina (mid 2012), e ele já está com 750 ciclos.

Ultimamente ele tem apresentado problemas na bateria. Um exemplo é o próprio sistema indicar "Verifique a Bateria !".

Já sofri com o Mac desligar simplesmente com 20% de bateria. As vezes ao conectar o carregador, ele da uns pulos na % do nada.

Enfim, está baqueada já. Estou pensando em levar na Apple para troca. Alguém já fez isso e pode me auxiliar ?

Se não me engano, vão me cobrar por volta de R$800 ? Isso ?

Opção B: um colega meu vai para a Europa mês que vem, e estou pensando em deixar meu macbook com ele para ele levar numa Apple lá fora, pois acredito eu que o preço seja mais em conta do que aqui..

Sugestões ?

Porque você mesmo não compra a bateria e faz a troca ? É tão simples.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rigolon disse:

Talvez não seja tão "simples" para uns, como é para você amigo.

Tem vídeo na internet que ensina.. Não tem muita complicação com a troca.. Uma bateria você paga em torno de 200-300 reais, fora as chaves que você vai necessitar, tudo vai sair em torno de uns 380,00 por ai.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2017 at 17:29, Rigolon disse:

Galera, tenho um MacBook Pro 15" Retina (mid 2012), e ele já está com 750 ciclos.

Ultimamente ele tem apresentado problemas na bateria. Um exemplo é o próprio sistema indicar "Verifique a Bateria !".

Já sofri com o Mac desligar simplesmente com 20% de bateria. As vezes ao conectar o carregador, ele da uns pulos na % do nada.

Enfim, está baqueada já. Estou pensando em levar na Apple para troca. Alguém já fez isso e pode me auxiliar ?

Se não me engano, vão me cobrar por volta de R$800 ? Isso ?

Opção B: um colega meu vai para a Europa mês que vem, e estou pensando em deixar meu macbook com ele para ele levar numa Apple lá fora, pois acredito eu que o preço seja mais em conta do que aqui..

Sugestões ?

Boa tarde, a quantidade de ciclos esta abaixo do limite (1000 ciclos), porem a % de "Health" (meio que a saúde da bateria) pode estar bem baixa se mal utilizada. Geralmente ocorre este problema quando se usa direto conectado na tomada, ou mesmo fica muito tempo descarregada. 

Instala um app Coconut Battery e veja a % de vida útil dela . 

Se tiver como fazer aqueles procedimentos que fazíamos nos A1278 e A1286 de Calibrar a Bateria faça corretamente e veja se aumenta um pouco a % de vida útil (se necessário faça 1 vez por semana). 

Eu já tive este problema no 15" 2011, desligava com 30%. Como a bateria era apenas parafusada, ficou mais fácil troca la diferente deste seu retina que é soldada (infelizmente p/ nós usuários).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MR82 disse:

Boa tarde, a quantidade de ciclos esta abaixo do limite (1000 ciclos), porem a % de "Health" (meio que a saúde da bateria) pode estar bem baixa se mal utilizada. Geralmente ocorre este problema quando se usa direto conectado na tomada, ou mesmo fica muito tempo descarregada. 

Instala um app Coconut Battery e veja a % de vida útil dela . 

Se tiver como fazer aqueles procedimentos que fazíamos nos A1278 e A1286 de Calibrar a Bateria faça corretamente e veja se aumenta um pouco a % de vida útil (se necessário faça 1 vez por semana). 

Eu já tive este problema no 15" 2011, desligava com 30%. Como a bateria era apenas parafusada, ficou mais fácil troca la diferente deste seu retina que é soldada (infelizmente p/ nós usuários).

Faz o que o MR82 disse, eu tive a mesma situação e o meu note é mid2012 retina também. Eu estava cabreiro com isso também e desencanei depois que baixei um app semelhante a esse. Fique tranquilo.

Sobre o troca, É MUITO DIFICIL tem um tutorial no https://www.ifixit.com de como trocar é o nivel de dificuldade é altissimo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...